[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Analisei o seguinte: os veiculos saem de fábrica com velas básicas.
BPR6EY - basica, baixa duração
BPR6EGP - Platina media, média duração
BPR6EIX - Iridium superior, longa duração, etc, ultima palavra em velas e ignição. Dai...

com as de platina já senti o motor sem aquelas ruidezas na acelerações, vamos ver mais pra frente, só rodei 50KM com elas ainda.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ai pessoal mais uma experiencia com vela.

Tinha colocado vela de Iridium numa Honda Biz C100 05 para teste.
Hoje minha filha chegou em casa toda entusiasmada com o desempenho da moto com essa vela.
Segundo ela, a moto vibrava toda ao tentar chegar a 80KM/h com a vela comum e agora chega a 90Km/h tranquilo e sem barulho/vibtração.

Foi o que estou usufruindo no Corsa com velas BPR6EGP Platina, sumiu aquela aspereza/ruidisses do motor. O carro esta outro, bem silencioso.
Estou impressionado!!!!!!

Quem usar as de Platina ou as de Iridium, reportar os resultados, ok?
sds
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o Alcineu esta virando preparador de Biz, nao vai montar uma cadeira eletrica pra sua herdeira hein......imagina um filtro esportivo conico de cara pro vento hein :D

é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:o Alcineu esta virando preparador de Biz, nao vai montar uma cadeira eletrica pra sua herdeira hein......imagina um filtro esportivo conico de cara pro vento hein :D

é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo
rapaz fala em cadeira, o 2º acidente com a moto ela ficou 1 mesm de molho com a escapula trincada e vários aranhões. A mãe aqui até furou os pneus de ódio, não deu tempo, quando me alertei ela já tinha furado rsrsrsrs...depois eu levei pra consertar as camaras e quase apanhei rsrsrsrs...parecia ET quando é ferido, saindo aquele liquido verde pelos furos rsrsrsrs...

Realmente, velas novas por mais tempo, como citou sobre as velas, "é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo".

Estava lendo no foram pequenas notaveis sobre o uso de vela de Iridium e os resultados na economia foram surpreendentes, viu.
Em velocidade foi algo em torno de 10km/h a mais.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vem economia sim
por isso com akeles modulos amplificadores antes da bobina se consegue ganho de desempenho e economia...
faisca melhor, vc otimiza a queima, logo nao precisa tanto acelerador pra andar como antes, e uma queima melhor retorna em potencia....

eu imagino a guerra por causa da motoca hehehehe eu fui mais cabeca, passei perto de comprar uma motoca, mas preferi nem ter a carta
comecei a andar a 50km/h no carro, com o tempo vou tentando chegar nos 250km/h
a ultima vez q bati o urubu, eu vinha a 140 numa rua onde tem radar de 40, se é de moto, bateu morreu
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

galera atenção com as velas :


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=63345[url][/url]
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pra esclarecimento sobre as velas de iriidium, já que a mesma tem a ponta do eletrodo central de 0,4mm, vejam o video no youtube (tem vários lá) e vejam com a faisca é constante e firme no eletrodo...

http://www.youtube.com/watch?v=tS4MV2pE ... re=related

O que promete essas velas de Iridium

Melhora na combustão através da melhor ignibilidade

A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.

Eletrodo central com 2 degraus

A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.

Redução da voltagem requerida

O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.

BENEFICIOS DAS VELAS DE IRIDIUM:

-- MAIOR QUEIMA DE COMBUSTIVEL
-- MENOR RESIDUO DE CARVÃO, NA CABEÇA DO PISTÃO E NA CAMARA DE COMBUSTÃO.
-- DURABILIDADE SUPERIOR AS CONVENCIONAIS DE COBRE. (ATÉ 8 X MAIS).
-- GANHO SENSIVEL DE POTENCIA NO MOTOR.
-- IDEAL PARA MOTORES ÁLCOOL,GASOLINA E GNV.
-- ÓTIMO CUSTO X BENEFICIO, ENQUANTO VOCÊ TROCA 1 VELA DE IRIDIUM,É PRECISO TROCAR 8 VELAS DE COBRE.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-moto-_JM


Tem tambem as de platina são identicas as de cima citada, só muda o material empregado...
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

olá eu gostaria de saber qual vela de iridium serve no meu carro.
corsa classic 2003\2004 1.0 VHC gasolina
andei pesquisando mas estou meio confuso, queria ter certeza antes de comprar.


alcineu
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

opa e ai alcineu blz.

obrigado pode deixar que vou acompanhar.

eu mandei um email la pro site da ngk sabe que eles disseram?
falaram que pro meu carro a unica vela que se aplica é a convencional.
mas aqui mesmo no site tem varias pessoas que colocaram a de iridium.
o negocio é dar uma pesquisada antes de compar.


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