[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?

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marciopaz
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[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?

Mensagem por marciopaz »

qual o tipo de vela ideal para o corsa wind 2001 mpfi com gnv?


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

A vela desse modelo é a BPR6EY da NGK. Opcionalmente vc pode usar velas de iridium BPR6EIX, ou velas de platinum BPR6EGP, que tem vida mais longa e sua ponta central mais fina fornece uma centelha maior. Mas com qualquer uma das três funcionará bem. É importante regular a abertura dos eletrodos.

Rogério.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Velas usada no Corsa MPFI

BPR6ES basica, sem aquele corte em V no eletrodo central

BPR6EY Green Plug, o famosos corte em V no eletrodo central

BPR6EGP Platinum com eletrodo central de 0,4mm dura quase 80000KM.
Preço no ML R$25,00 cada.

BPR6EIX Iridium, ultima palavra em velas de longa duração e eficiencia e longa durabilidade, superior as de Platina.
Preço no ML R$52,00 cada.

Procurem pela net para ver seus eletrodos especificos.
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

Amigos poderiam dizer qual tipo de vela do corsa wind efi obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


André ex-Premium
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Mensagem por André ex-Premium »

Olá amigos corseiros,

também gostaria de saber qual tipo de vela é melhor para o meu carro: Classic 1.0 flex VHC com GNV.
Eu pretendo trocas as velas do meu carro e os cabos também até o final desse mês.
Então, qual é o melhor conjunto de velas e cabos para esse tipo de carro?

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado.

Abraços.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Dando retorno ai sobre as velas, coloquei as velas NGK BPR6EGP Platinum com GAP 0,8mm, mas, segundo manual GM deve ficar entre 0,8/0,9mm.

Impresões: a partida ficou mais rápida, a aspereza do motor reduziu bastante, notei melhora no torque, com o carro pesado em ladeira subiu excelentemente bem e em marcha idem.

A diferença dessas velas de Platina e Iridium é que, os eletrodos sendo de material nobre, demora a se desgastar, dai a folga entre os eletrodos demora a aumentar, consequentemente, o motor estara funcionando sempre corretamente, sem falar que a faisca é constante e firme.
Nem precisa falar das outras velas básicas BPR6ES/BPR6EY que com 10000/15000 já diminui aquele V no eletrodo central da BPR6EY.

Velas comuns duram 10.000 KM

Velas Platina G-POWER 40.000 Km (mínimo)

Iridium quase 100.000 KM...

Velas Comuns

As velas comuns tem vida útil prevista de 10.000 Km , sendo recomendada a sua troca com esta kilometragem. Até está kilometragem ela sofre desgaste e conseqüentemente perda da capacidade da queima da mistura ar-combustivel , após está kilometragem está perda é muito maior, causando um maior consumo de combustível, resíduos no pistão, resíduos na câmara de combustão, resíduos na válvula e borra no motor.

Velas G-POWER

Fabricadas com materiais nobres as velas G-POWER além da melhor qualidade da faísca , elas mantém a mesma eficiência na queima da mistura ar-combústivel por toda sua vida útil , fornecendo economia de combustível e menor acúmulo de resíduos internos do motor e aumentando a vida útil de componentes como : sonda lambida , catalizador , etc...

No ML esta cheio de recomendações e preços, etc etc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o gregotec aparentemente teve problema com alguma coisa batendo na cabeca do pistao....
foi como disse no topico dele....tem q avaliar o estado das velas pq qq toque na vela estaria bem evidente no eletrodo da vela
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pois é, lembro-me que certa vez coloquei aquelas velas WR78 de 4 eletrodos da Bosch e fui pegar estrada, algo como uns 50km, o motor tremia/trepidava para kkas ao passar de 80km/h.
tenho elas até hoje elas guardada. mistérioooooooooo......la no ofocinabrasil relataram que esse motor tem nauseas com essa vela. vai saber.
Voltei as BPR6EY com corte em V no eletrodo central.

Tem novidade em materia de velas: a Ford esta desenvolvendo um sistema a Laser em substituição as velas fisicas.

Lembro-me que certa, vinha notando a dificuldade de subir ladeira. fui ver as velas, pasmem: estava toda detonada. a parte de cima estava igual a paple e o central quase sumiu. tinha esquecido de checar as velas.

Qurerem ficar tranquilos, coloquem as de Iridium. vale a pena o investimento, já que é o problema é durabilidade/perfomance.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou conferir com o Rodolfo, mas acho q as q estao no golf foram colocadas de iridium, foram mais de 200lulas em velas....eita difunto caro danado esse......

engracado q acho q devido a um cabo de vela ruim foi q queimou uma saida da minha bobina no corsa.....qnd tirei as velas, 3 estavam gastas 1 zerinho, e justamente a do cabo q tinha se partido ao mecher, e justamente na saida da bobina q tinha queimado....o cabo parecia q tinha desmanchado por dentro, qnd peguei na chupeta da vela, caiu...
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Rodrigo_RJ
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Mensagem por Rodrigo_RJ »

Boa essa das velas, não sabia dessas velas de Iridium. To procurando uma forma de deixar o meu motor mais esperto. 1.0 8v mpfi, essa das velas parece ser uma boa. Ja pesquisei sobre chip de potência e não achei tão interessante. Vou me informar mais sobre essas velas.

Abç a tds e Salve CC!
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