[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?
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[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?
qual o tipo de vela ideal para o corsa wind 2001 mpfi com gnv?
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A vela desse modelo é a BPR6EY da NGK. Opcionalmente vc pode usar velas de iridium BPR6EIX, ou velas de platinum BPR6EGP, que tem vida mais longa e sua ponta central mais fina fornece uma centelha maior. Mas com qualquer uma das três funcionará bem. É importante regular a abertura dos eletrodos.
Rogério.
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Velas usada no Corsa MPFI
BPR6ES basica, sem aquele corte em V no eletrodo central
BPR6EY Green Plug, o famosos corte em V no eletrodo central
BPR6EGP Platinum com eletrodo central de 0,4mm dura quase 80000KM.
Preço no ML R$25,00 cada.
BPR6EIX Iridium, ultima palavra em velas de longa duração e eficiencia e longa durabilidade, superior as de Platina.
Preço no ML R$52,00 cada.
Procurem pela net para ver seus eletrodos especificos.
BPR6ES basica, sem aquele corte em V no eletrodo central
BPR6EY Green Plug, o famosos corte em V no eletrodo central
BPR6EGP Platinum com eletrodo central de 0,4mm dura quase 80000KM.
Preço no ML R$25,00 cada.
BPR6EIX Iridium, ultima palavra em velas de longa duração e eficiencia e longa durabilidade, superior as de Platina.
Preço no ML R$52,00 cada.
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Olá amigos corseiros,
também gostaria de saber qual tipo de vela é melhor para o meu carro: Classic 1.0 flex VHC com GNV.
Eu pretendo trocas as velas do meu carro e os cabos também até o final desse mês.
Então, qual é o melhor conjunto de velas e cabos para esse tipo de carro?
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado.
Abraços.
também gostaria de saber qual tipo de vela é melhor para o meu carro: Classic 1.0 flex VHC com GNV.
Eu pretendo trocas as velas do meu carro e os cabos também até o final desse mês.
Então, qual é o melhor conjunto de velas e cabos para esse tipo de carro?
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado.
Abraços.
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Dando retorno ai sobre as velas, coloquei as velas NGK BPR6EGP Platinum com GAP 0,8mm, mas, segundo manual GM deve ficar entre 0,8/0,9mm.
Impresões: a partida ficou mais rápida, a aspereza do motor reduziu bastante, notei melhora no torque, com o carro pesado em ladeira subiu excelentemente bem e em marcha idem.
A diferença dessas velas de Platina e Iridium é que, os eletrodos sendo de material nobre, demora a se desgastar, dai a folga entre os eletrodos demora a aumentar, consequentemente, o motor estara funcionando sempre corretamente, sem falar que a faisca é constante e firme.
Nem precisa falar das outras velas básicas BPR6ES/BPR6EY que com 10000/15000 já diminui aquele V no eletrodo central da BPR6EY.
Velas comuns duram 10.000 KM
Velas Platina G-POWER 40.000 Km (mínimo)
Iridium quase 100.000 KM...
Velas Comuns
As velas comuns tem vida útil prevista de 10.000 Km , sendo recomendada a sua troca com esta kilometragem. Até está kilometragem ela sofre desgaste e conseqüentemente perda da capacidade da queima da mistura ar-combustivel , após está kilometragem está perda é muito maior, causando um maior consumo de combustível, resíduos no pistão, resíduos na câmara de combustão, resíduos na válvula e borra no motor.
Velas G-POWER
Fabricadas com materiais nobres as velas G-POWER além da melhor qualidade da faísca , elas mantém a mesma eficiência na queima da mistura ar-combústivel por toda sua vida útil , fornecendo economia de combustível e menor acúmulo de resíduos internos do motor e aumentando a vida útil de componentes como : sonda lambida , catalizador , etc...
No ML esta cheio de recomendações e preços, etc etc...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Impresões: a partida ficou mais rápida, a aspereza do motor reduziu bastante, notei melhora no torque, com o carro pesado em ladeira subiu excelentemente bem e em marcha idem.
A diferença dessas velas de Platina e Iridium é que, os eletrodos sendo de material nobre, demora a se desgastar, dai a folga entre os eletrodos demora a aumentar, consequentemente, o motor estara funcionando sempre corretamente, sem falar que a faisca é constante e firme.
Nem precisa falar das outras velas básicas BPR6ES/BPR6EY que com 10000/15000 já diminui aquele V no eletrodo central da BPR6EY.
Velas comuns duram 10.000 KM
Velas Platina G-POWER 40.000 Km (mínimo)
Iridium quase 100.000 KM...
Velas Comuns
As velas comuns tem vida útil prevista de 10.000 Km , sendo recomendada a sua troca com esta kilometragem. Até está kilometragem ela sofre desgaste e conseqüentemente perda da capacidade da queima da mistura ar-combustivel , após está kilometragem está perda é muito maior, causando um maior consumo de combustível, resíduos no pistão, resíduos na câmara de combustão, resíduos na válvula e borra no motor.
Velas G-POWER
Fabricadas com materiais nobres as velas G-POWER além da melhor qualidade da faísca , elas mantém a mesma eficiência na queima da mistura ar-combústivel por toda sua vida útil , fornecendo economia de combustível e menor acúmulo de resíduos internos do motor e aumentando a vida útil de componentes como : sonda lambida , catalizador , etc...
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o gregotec aparentemente teve problema com alguma coisa batendo na cabeca do pistao....
foi como disse no topico dele....tem q avaliar o estado das velas pq qq toque na vela estaria bem evidente no eletrodo da vela
foi como disse no topico dele....tem q avaliar o estado das velas pq qq toque na vela estaria bem evidente no eletrodo da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é, lembro-me que certa vez coloquei aquelas velas WR78 de 4 eletrodos da Bosch e fui pegar estrada, algo como uns 50km, o motor tremia/trepidava para kkas ao passar de 80km/h.
tenho elas até hoje elas guardada. mistérioooooooooo......la no ofocinabrasil relataram que esse motor tem nauseas com essa vela. vai saber.
Voltei as BPR6EY com corte em V no eletrodo central.
Tem novidade em materia de velas: a Ford esta desenvolvendo um sistema a Laser em substituição as velas fisicas.
Lembro-me que certa, vinha notando a dificuldade de subir ladeira. fui ver as velas, pasmem: estava toda detonada. a parte de cima estava igual a paple e o central quase sumiu. tinha esquecido de checar as velas.
Qurerem ficar tranquilos, coloquem as de Iridium. vale a pena o investimento, já que é o problema é durabilidade/perfomance.
tenho elas até hoje elas guardada. mistérioooooooooo......la no ofocinabrasil relataram que esse motor tem nauseas com essa vela. vai saber.
Voltei as BPR6EY com corte em V no eletrodo central.
Tem novidade em materia de velas: a Ford esta desenvolvendo um sistema a Laser em substituição as velas fisicas.
Lembro-me que certa, vinha notando a dificuldade de subir ladeira. fui ver as velas, pasmem: estava toda detonada. a parte de cima estava igual a paple e o central quase sumiu. tinha esquecido de checar as velas.
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vou conferir com o Rodolfo, mas acho q as q estao no golf foram colocadas de iridium, foram mais de 200lulas em velas....eita difunto caro danado esse......
engracado q acho q devido a um cabo de vela ruim foi q queimou uma saida da minha bobina no corsa.....qnd tirei as velas, 3 estavam gastas 1 zerinho, e justamente a do cabo q tinha se partido ao mecher, e justamente na saida da bobina q tinha queimado....o cabo parecia q tinha desmanchado por dentro, qnd peguei na chupeta da vela, caiu...
engracado q acho q devido a um cabo de vela ruim foi q queimou uma saida da minha bobina no corsa.....qnd tirei as velas, 3 estavam gastas 1 zerinho, e justamente a do cabo q tinha se partido ao mecher, e justamente na saida da bobina q tinha queimado....o cabo parecia q tinha desmanchado por dentro, qnd peguei na chupeta da vela, caiu...
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Boa essa das velas, não sabia dessas velas de Iridium. To procurando uma forma de deixar o meu motor mais esperto. 1.0 8v mpfi, essa das velas parece ser uma boa. Ja pesquisei sobre chip de potência e não achei tão interessante. Vou me informar mais sobre essas velas.
Abç a tds e Salve CC!
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Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
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Xenon - Faróis de Neblina.
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