[DÚVIDA] - Quais são os tipos de velas dos Corsas?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dando retorno ai sobre as velas, coloquei as velas NGK BPR6EGP Platinum com GAP 0,8mm, mas, segundo manual GM deve ficar entre 0,8/0,9mm.

Impresões: a partida ficou mais rápida, a aspereza do motor reduziu bastante, notei melhora no torque, com o carro pesado em ladeira subiu excelentemente bem e em marcha idem.

A diferença dessas velas de Platina e Iridium é que, os eletrodos sendo de material nobre, demora a se desgastar, dai a folga entre os eletrodos demora a aumentar, consequentemente, o motor estara funcionando sempre corretamente, sem falar que a faisca é constante e firme.
Nem precisa falar das outras velas básicas BPR6ES/BPR6EY que com 10000/15000 já diminui aquele V no eletrodo central da BPR6EY.

Velas comuns duram 10.000 KM

Velas Platina G-POWER 40.000 Km (mínimo)

Iridium quase 100.000 KM...

Velas Comuns

As velas comuns tem vida útil prevista de 10.000 Km , sendo recomendada a sua troca com esta kilometragem. Até está kilometragem ela sofre desgaste e conseqüentemente perda da capacidade da queima da mistura ar-combustivel , após está kilometragem está perda é muito maior, causando um maior consumo de combustível, resíduos no pistão, resíduos na câmara de combustão, resíduos na válvula e borra no motor.

Velas G-POWER

Fabricadas com materiais nobres as velas G-POWER além da melhor qualidade da faísca , elas mantém a mesma eficiência na queima da mistura ar-combústivel por toda sua vida útil , fornecendo economia de combustível e menor acúmulo de resíduos internos do motor e aumentando a vida útil de componentes como : sonda lambida , catalizador , etc...

No ML esta cheio de recomendações e preços, etc etc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o gregotec aparentemente teve problema com alguma coisa batendo na cabeca do pistao....
foi como disse no topico dele....tem q avaliar o estado das velas pq qq toque na vela estaria bem evidente no eletrodo da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pois é, lembro-me que certa vez coloquei aquelas velas WR78 de 4 eletrodos da Bosch e fui pegar estrada, algo como uns 50km, o motor tremia/trepidava para kkas ao passar de 80km/h.
tenho elas até hoje elas guardada. mistérioooooooooo......la no ofocinabrasil relataram que esse motor tem nauseas com essa vela. vai saber.
Voltei as BPR6EY com corte em V no eletrodo central.

Tem novidade em materia de velas: a Ford esta desenvolvendo um sistema a Laser em substituição as velas fisicas.

Lembro-me que certa, vinha notando a dificuldade de subir ladeira. fui ver as velas, pasmem: estava toda detonada. a parte de cima estava igual a paple e o central quase sumiu. tinha esquecido de checar as velas.

Qurerem ficar tranquilos, coloquem as de Iridium. vale a pena o investimento, já que é o problema é durabilidade/perfomance.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou conferir com o Rodolfo, mas acho q as q estao no golf foram colocadas de iridium, foram mais de 200lulas em velas....eita difunto caro danado esse......

engracado q acho q devido a um cabo de vela ruim foi q queimou uma saida da minha bobina no corsa.....qnd tirei as velas, 3 estavam gastas 1 zerinho, e justamente a do cabo q tinha se partido ao mecher, e justamente na saida da bobina q tinha queimado....o cabo parecia q tinha desmanchado por dentro, qnd peguei na chupeta da vela, caiu...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Boa essa das velas, não sabia dessas velas de Iridium. To procurando uma forma de deixar o meu motor mais esperto. 1.0 8v mpfi, essa das velas parece ser uma boa. Ja pesquisei sobre chip de potência e não achei tão interessante. Vou me informar mais sobre essas velas.

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Analisei o seguinte: os veiculos saem de fábrica com velas básicas.
BPR6EY - basica, baixa duração
BPR6EGP - Platina media, média duração
BPR6EIX - Iridium superior, longa duração, etc, ultima palavra em velas e ignição. Dai...

com as de platina já senti o motor sem aquelas ruidezas na acelerações, vamos ver mais pra frente, só rodei 50KM com elas ainda.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ai pessoal mais uma experiencia com vela.

Tinha colocado vela de Iridium numa Honda Biz C100 05 para teste.
Hoje minha filha chegou em casa toda entusiasmada com o desempenho da moto com essa vela.
Segundo ela, a moto vibrava toda ao tentar chegar a 80KM/h com a vela comum e agora chega a 90Km/h tranquilo e sem barulho/vibtração.

Foi o que estou usufruindo no Corsa com velas BPR6EGP Platina, sumiu aquela aspereza/ruidisses do motor. O carro esta outro, bem silencioso.
Estou impressionado!!!!!!

Quem usar as de Platina ou as de Iridium, reportar os resultados, ok?
sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o Alcineu esta virando preparador de Biz, nao vai montar uma cadeira eletrica pra sua herdeira hein......imagina um filtro esportivo conico de cara pro vento hein :D

é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:o Alcineu esta virando preparador de Biz, nao vai montar uma cadeira eletrica pra sua herdeira hein......imagina um filtro esportivo conico de cara pro vento hein :D

é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo
rapaz fala em cadeira, o 2º acidente com a moto ela ficou 1 mesm de molho com a escapula trincada e vários aranhões. A mãe aqui até furou os pneus de ódio, não deu tempo, quando me alertei ela já tinha furado rsrsrsrs...depois eu levei pra consertar as camaras e quase apanhei rsrsrsrs...parecia ET quando é ferido, saindo aquele liquido verde pelos furos rsrsrsrs...

Realmente, velas novas por mais tempo, como citou sobre as velas, "é akilo, é o desempenho do motor com uma vela novinha, so q nesse caso demora bem mais pra deteriorar a vela, logo tem essa potencia de original por mais tempo".

Estava lendo no foram pequenas notaveis sobre o uso de vela de Iridium e os resultados na economia foram surpreendentes, viu.
Em velocidade foi algo em torno de 10km/h a mais.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vem economia sim
por isso com akeles modulos amplificadores antes da bobina se consegue ganho de desempenho e economia...
faisca melhor, vc otimiza a queima, logo nao precisa tanto acelerador pra andar como antes, e uma queima melhor retorna em potencia....

eu imagino a guerra por causa da motoca hehehehe eu fui mais cabeca, passei perto de comprar uma motoca, mas preferi nem ter a carta
comecei a andar a 50km/h no carro, com o tempo vou tentando chegar nos 250km/h
a ultima vez q bati o urubu, eu vinha a 140 numa rua onde tem radar de 40, se é de moto, bateu morreu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”