[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois dos problemas de recall não duvido q estão montando o conjunto móvel sem balancear
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dlvsilva2
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2016f Julho 2016 12:52:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Dlvsilva2 »

Boa tarde amigos, procurando a resposta pro mesmo problema no meu corsa Wind 2000 1.0, levei num mecânico de confiança e ele me disse duas coisas primeiro verifiquem o escapamento porque muitas vezes é ele o culpado da vibração, chega a vibrar tanto que balança o resto deem uma geral nele, e no catalisador também é vejam se não está encostando no protetor de cárter, se estiverem 100% verifiquem se o óleo não é 20w50, apesar de estar no manual esse óleo só é recomendado quando o motor está no final da vida, bem judiado ou foi muito exigido, se foi bem cuidado, não fuma nem raja use o 20w40, no meu caso o motor tem 17 anos e rodou 130 000, pouco uso da pra arriscar um 15w40 e ver se não bate, se não bater agradeça muito, pois ainda está zero o motor e continue com o 15w40 e semi sintético de preferência, e por último verifique os coxins e a barra de direção, verifique esses itens nessa ordem, se não encontrar nenhum defeito por fim olhe se a válvula de escape do cabeçote não esta queimada se não estiver aí é ou polia do virabrequim, o virabrequim em si com folga ou volante empenado, o problema será solucionado com certeza, geralmente é o mais simples como o escapamento encostado no protetor de cárter.
Corsa é um carro forte e com motor resistente, valente.
Faço engenharia mecânica e estou começando a me apaixonar por corsa, dono de um Wind 99/00 preto que minha namorada chama de Gary kk.


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

O meu ficava vibrando também dessa mesma forma, porta balançava o volante ficava pulando.

No meu caso era o coxim do motor estourado, no entanto como o motor fica apoiado nele acaba escondendo o coxim estourado visualmente, pra confirmar tem que calçar o motor e tirar o coxim pra ver. Quando tirei o meu o coxim desmontou na minha mão...

saksaskakosakoskaoksoaksoaksoak


Luciano Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:18:59 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Luciano Marinho »

E ae brothers, blz?
O meu classic 2008 está com essa mesma tremedeira em marcha lenta e quando passo por ruas esburacadas.
Já fiz a troca dos 3 coxins do motor e nada resolveu.
Essa tremedeira apenas no volante me dá insegurança em dirigir o carro.

Alguém conseguiu resolver?

Abraços.


Silvio Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 12 2023f Fevereiro 2023 11:23:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Silvio Goulart »

Retomando esse tópico. Mesmo problema em uma pick-up 1998 GL 1.6 8V - que é o motor que parece que é mais vulnerável a esse problema de trepidação excessiva em marcha lenta. Aqui já troquei tudo, velas, cabos, coxins, 4 bicos injetores, bobina, e continua trepidação na marcha lenta, sendo que acima de 1.200 RMP aí o motor fica liso, mas na saída tem um certo "engasgo" leve. (embreagem nova luk e passe no disco já dado), o problema é no motor mesmo.
Alguém que teve esse problema achou a solução?


Avatar do usuário
Du001
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06 2023f Julho 2023 04:16:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Du001 »

Olha pessoal. Sou mais um sofredor do corsa trepidando na lenta e normalizando nos 1000rpm, mas hoje aconteceu uma coisa inédita.
Fui pegar meu corsa Wind 1.0 97 como faço todos os dias pra ir almoçar. Ao ligar o corsa o motor estava sereno, parecia desligado. Baixou a rotação abaixo dos 1000rpm e saí com ele. Até aí não tinha percebido nada porque ainda estava frio e um pouco acelerado.
Alguns minutos depois parei no sinal e nada de trepidar, tava liso qual o Astra que eu tenho, como disse antes parecia desligado. Estava pouco acima dos 750rpm, consigo ver pq troquei o painel por outro com conta giros.
Nada do carro trepirar, já estava acima dos 90 graus e com a lenta já estabilizada.
Parei no restaurante e enquanto almoçava fiquei pensando no que poderia ser. No caminho de volta pra empresa a mesma coisa, o carro normal e ótimo. Já troquei cabos de vela, velas, sonda lambda, limpei e equalizei os bicos e ainda não encontrei a solução.

Hoje no final da tarde vou verificar como ele se comporta no caminho pra casa. Já tinha desistido de funcionar e este comportamento me mostrou como o carro é bom de dirigir quando está funcionando normalmente.

Pra não dizer que não fiz nada de diferente, meu carro possui um corta corrente. Já comprei ele assim. Esqueci de desativar o corta corrente e dei a partida, quando ele começou a falhar lembrei e desativei o corta corrente, nisso o carro voltou ao normal mas só percebi depois que não trepidou. Eu acho que vai voltar a dar problema e não consigo imaginar o que possa ser.

Queria dividir com vocês o ocorrido comigo hoje. Vou dando notícias do comportamento do carro.

Como o corsa ficou normal neste período de tempo, já pude eliminar problema de coxim gasto e estou pensando em levar numa boa auto elétrica.

O que vocês acham?

Abraço!


Eduardordgs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2018f Junho 2018 11:35:01 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Eduardordgs »

Olá pessoal, passei muito tempo buscando uma solução para essa bendita vibração na marcha lenta, quando acelera um pouco até uns 1.000 some havia feito vários testes e vários consertos e o carro está com a injeção perfeita, suspeitei de várias coisas mas toda essa vibração em marcha lenta é por conta dos coxins do motor. Eu troquei os do meu classic, só que botei de outra marca e fica pior com o tempo, então depois de muita dor de cabeça coloquei coxim original GM.
Tem que ser original GM, aí sim resolve.
Façam isso se sua injeção estiver filé, se não estiver resolva primeiro e cuidado com as peças que vão colocar, algumas delas os motores GM não aceitam corretamente.
Abraços...


Eduardordgs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2018f Junho 2018 11:35:01 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Eduardordgs »

netorj escreveu: Quarta-feira 30 2014f Julho 2014 12:24:42 PM Tenho um corsa 2001 sedan c/ ar e a carroceria fica vibrando também, o volante, e quando deixo a porta aberta da até pra ver ela vibrando, quando ligo faróis e ventilador piora, se ligar o ar também piora. Troquei os três coxins do motor e não mudou nada, já foi passado scanner e não apontou nenhum defeito. Tenho mecânico de confiança ele ja revisou o motor todo e não achou nada mas ele não mexe com injeção. Isso só acontece com o carro parado. O carro está todo revisado. Então ja levei em duas oficinas de injeção e não acharam nenhum defeito de injeção, e o mecânico me falou que teria que colocar coxim original da GM então falei " e se não resolver?" ai ele falou que nem faz troca de coxim porque não tem elevador kkkkk

Se alguém achar uma solução ai e puder postar aqui agradecemos :)


Eduardordgs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2018f Junho 2018 11:35:01 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Eduardordgs »

Eduardordgs escreveu: Quarta-feira 19 2023f Julho 2023 10:54:16 PM
netorj escreveu: Quarta-feira 30 2014f Julho 2014 12:24:42 PM Tenho um corsa 2001 sedan c/ ar e a carroceria fica vibrando também, o volante, e quando deixo a porta aberta da até pra ver ela vibrando, quando ligo faróis e ventilador piora, se ligar o ar também piora. Troquei os três coxins do motor e não mudou nada, já foi passado scanner e não apontou nenhum defeito. Tenho mecânico de confiança ele ja revisou o motor todo e não achou nada mas ele não mexe com injeção. Isso só acontece com o carro parado. O carro está todo revisado. Então ja levei em duas oficinas de injeção e não acharam nenhum defeito de injeção, e o mecânico me falou que teria que colocar coxim original da GM então falei " e se não resolver?" ai ele falou que nem faz troca de coxim porque não tem elevador kkkkk

Se alguém achar uma solução ai e puder postar aqui agradecemos :)


henrique_golf
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 10:28:21 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henrique_golf »

Bom dia. Corseiros.

Tenho um Corsa 97 1.6 Gl, também tenho o mesmo problema, de vibração, já questionei o mecânico sobre a situação mas sem respostas.

Fiz o motor do Corsa por inteiro, troquei embreagem. Calços motor e câmbio e nada, cabos de velas, velas e também nada. Verifiquei também a ponto do motor e está ok.

Tenho pensando comigo uma coisa, essa vibração pode ser derivado de empeno ou até mesmo de queima, penso que pode ser o volante do motor ou até mesmo atraso da centelha.

Vou realizar a troca da bobina pra ter uma ideia, depois vou partir para o volante do motor!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”