[DÚVIDA] - PQ A LUZ DA INJEÇÃO ESTÁ ACENDENDO DIRETO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ A LUZ DA INJEÇÃO ESTÁ ACENDENDO DIRETO?

Mensagem por mcf_marcelo »

Bom dia Srs

Bico sujo acende a luz da injeção ? Pergunto isso porque fiz uma manutenção de limpeza de bicos injetores e troca de filtro de combustível, o carro ficou bom mas a luz da injeção acende a todo momento quando freio quando ponho em ponto morto.
Isso e normal ? Ate quando vai acender, pois o mecânico falou q demora uma semana ajustar mas já passa de seis dias, há detalhe as vezes estou parado a marcha lenta fica oscilando como se fosse morrer.

alguém pode me ajudar

Valeu pela atenção por enquanto


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Dá uma lida nesses tópicos:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... nje%E7%E3o
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... nje%E7%E3o
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... nje%E7%E3o

Essa conversa de esperar 1 semana pro carro "acentuar" qualquer falha tá me cheirando a embromation, o carro já tem que sair redondinho da oficina.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

isso não é um mecanico, isso é mexanico, não existe isso, ja tentou observar se os sensores dos bicos estão encaixados normalmente, pode ser q ele tenha trocado os conectores, se quiser ter certeza, faz o teste no diagnostico do carro, ou se não desliga o negativo da bateria, e expera cerca de 1 minuto, a central vai efetuar um reset no sistema, depois observe se a luz vai continuar acendendo novamente, agora eu estou só na duvida se é o cabo positivo ou se é o cabo negativo, mais vou ter certeza e posto aqui.


mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Srs, Obrigado pela atenção, mas o problema permane-se, a luz acende com menor frequencia pois ja retornei no mecanico varias vezes, será que isto esta acontecendo por eu estar rodando no alcool com aquelas conversoes bicombustivel.
Apesar de que estou rodando a mais de dois anos neste sistema e sempre funcionou sem problemas a luz nunca acendeu, o que pode ser


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pô, é inacreditável oque esses mecânicos safardanas fazem, imagina se uma luz de injeção eletrônica vai acender até ajustar?!?!.

Bom, eu no seu lugar, como primeira providência, nunca mais voltaria lá nesse mecânico e falaria mal do serviço dele pra todo mundo.

Sobre o carro, vc precisa verificar se existe entrada falsa de ar na TBI, ou no filtro de ar ou qualquer outro lugar q tenha alguma conecção de mangueira. Precisa verificar se os sensores estão conectados. Outro sintoma de sensor em stand by é o consumo excessivo. Precisa conferir a mangueira do cânister que entra na vertical debaixo da TBI e a mangueira do sensor de pressão que entra na horizontal atrás da TBI, é comum mecânicos desqualificados trocarem estas duas mangueiras. Precisa retirar a sensor de marcha lenta pra ver se está sujo, se tem a borracha de vedação. Veja tb se o elemento colocou o filtro de combustível no sentido correto. Enfim, tem que dar uma geral. Na minha experiência, são essas coisas possíveis causadoras deste problema.

Rogério.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ve se ajuda...

Corsa (todos os modelos)
Luz da injeção acesa
Detalhes: Luz da injeção acendia, mas não havia nenhuma falha gravada na UCE. O problema só ocorria ao trafegar por terrenos irregulares.
Comentário: Nesse caso, o chicote principal passa próximo da coluna de direção e pode, com o tempo, encostar nela e aterrar alguns fios.
Solução: Basta isolar o fio que tiver seu revestimento comprometido, reposicionar o chicote e reforçar a fixação. É muito comum encontrarmos alguns fusíveis queimados por causa deste problema, como o fusível da seta, que passa no mesmo chicote.

Corsa Sedan 1.0L MPFI 98 Multec EMS
Luz acendendo
Defeito: Ao trafegar por terrenos irregulares a luz da injeção acende e o veículo falha.
Diagnóstico: Testamos todos os componentes eletroeletrônicos e nenhuma irregularidade foi encontrada. Resolvemos examinar o relê da bomba de combustível e o defeito voltou a ocorrer.
Solução: Trocamos o relê, mas o problema permaneceu, o que nos fez checar o módulo de injeção, onde foi constatada muita oxidação interna. Após substituir o componente, o defeito desapareceu


Tente dar um Reset na central, retirando o fusivel F26 por alguns minutos e veja se melhora. Esse metodo resolve alguns pepinos, apaga erros memorizados, etc.

Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


lfvsrj
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 01:30:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lfvsrj »

Amigos do fórum...fiz a parada do fuzível, e resolveu, ( pelomenos por ora ), a luz parou de ascender e o carro parou de ficar acelerado. ( já não aguentava mais isso. fora a vergonha na rua ne..kkk )

se o problema voltar, eu mando noticias...abraços e obrigado ai pela dica.
Luiz Filipe

corsa Wind 95


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse negócio de reset serve até para geladeira eletronica quando trava e não funciona ou não desliga mais. È tiro e tiro e queda, funciona mesmo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


lfvsrj
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 01:30:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lfvsrj »

po na informatica então, nem se fala. é quase uma regra..rss

estou monitorando, as aceleradas diminuiram mtttttttttttttttt, e a luz ainda nda de asceder.

abraços
Luiz Filipe

corsa Wind 95


gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Faz o teste de lanpejamento aqui no forum tem e funcionou comigo !!!!

o meu no gnv acendia era codigo 44, mistura pobre !!!

regulei o gnv e parou e nem uso gnv !!!

so ando na gasolina 50 cavalos não bebé nada rsrsrsrs
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”