[Dúvida] Motor acelera sozinho

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Olha nao compre o motor de passo antes de saber se e ele mesmo, ok?
Geralmente quando esse motor da problema ele trava de vez.
Faca um teste: quando voce ligar o motor, a aceleracao sobe e depois desce e estabiliza, o motor pega na boa sem ter que calcar o pedal do acelerador, etc?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ops detectei essa resposta no link acima, veja...

"e moçada
De primeira vista o mecânico achou que era o atuador de marcha lenta. Trocou e continuou igual... então não era (orly?). Aí era trinca na junta do coletor de admissão, que tava com entrada de ar falsa...

foi até melhor, porque ia sair bem mais caro se fosse na paradinha da marcha lenta
agora tá redondinho denovo =]

falou"

OBS: para acelerar desse jeito só podia ser entradade ar falsa, ai acelera mesmo...

retorne ai, tambem estou curioso, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


MMangueira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Dezembro 2009 01:18:47 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MMangueira »

O meu 1.8 flex ta fazendo à mesma coisa, têm vezes que passa semanas sem fazer depois volta.
Na primeira vez que fez dei uma olhada no fórum e vi que tinha a parada ali no filtro de ar desconectei dei umas sopradas e ficou bom.
Depois de uns dois meses fez novamente e a velha soprada não funcionou .
Lembre de uma lenda ou coisa do tipo onde o cara vira a chave do carro 5 vezes sem dar a partida e isso zera o injeção ai fiz isso e não é que o carro parou de fazer!!! bem não parou por completo, mas tipo hoje fez novamente ai parei o carro fiz o negocio da chave e ele volta ao normal


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

MMangueira escreveu:O meu 1.8 flex ta fazendo à mesma coisa, têm vezes que passa semanas sem fazer depois volta.
Na primeira vez que fez dei uma olhada no fórum e vi que tinha a parada ali no filtro de ar desconectei dei umas sopradas e ficou bom.
Depois de uns dois meses fez novamente e a velha soprada não funcionou .
Lembre de uma lenda ou coisa do tipo onde o cara vira a chave do carro 5 vezes sem dar a partida e isso zera o injeção ai fiz isso e não é que o carro parou de fazer!!! bem não parou por completo, mas tipo hoje fez novamente ai parei o carro fiz o negocio da chave e ele volta ao normal
to achando q nessa central rola Ruindows hein...desliga e liga q sempre volta a funcionar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ywetzel
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 03:56:17 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ywetzel »

Pessoal,

Depois desses meses que se passaram desde que eu abri o tópico, ainda não consegui resolver o problema. A correria do dia-a-dia também não permitiu que eu acompanhasse com frequencia as repostas por isso peço desculpas a quem respondeu e não teve retorno.

Bem, tudo o que eu fiz até agora está na "pequena" lista abaixo:

- Troca do sensor de temperatura
- Troca do sensor de posição da borboleta
- Troca do atuador da marcha lenta
- Troca do sensor de rotação
- Troca da sonda lâmbda
- Reprogramação do módulo de injeção

E provavelmente esqueci de alguma coisa além dessas, kkkk.

O carro voltou da oficina ontem e a útima coisa feita foi a troca do módulo de injeção porque o diagnóstico foi que o módulo estava travado, ai consegui um a base de troca. Adivinha? Não resolveu, o carro até ficou com a marcha lenta mais estável e o desempenho melhorou bastante mas de vez em quando volta a acelerar e as vezes quando está acelerado e eu dou umas bombadas no acelerador ele volta ao normal, as vezes não.

Falei com o mecânico e questionei sobre todas as possibilidades levantadas aqui, inclusive entrada de ar falsa e os problemas relatados no link que o alcineu postou, ele disse ja ter verificado. O que ele disse também é que a troca do atuador da marcha lenta foi feita por um que ele tinha la na oficina e que estava funcionando, agora ele quer trocar por um novo para testarmos.

E no final pode seer apenas o atuador... é complicado.

Assim que tiver uma solução posto aqui para deixar registrada e se algum dia alguém tiver um problema semelhante, pode evitar a canseira que eu tomei (foi quase um treinamento para monge te tanta paciencia que exige).
Yuri
Corsa Hatch 1.8 Flex 2004


Montana Sport 1.8
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 12 2018f Novembro 2018 08:59:05 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por Montana Sport 1.8 »

E ai amigo boa tarde, conseguiu resolver o problema?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”