Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!

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Papalo
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Mensagem por Papalo » Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 04:42:01 PM

Meu caro. Onde fica mesmo essa excelente concessionária? Pois pelo que vi não fica dentro da capital de SP e sim na área 012. Isso procede??? Alguém conhece aqui na capital um pessoal que trata disso, pois o meu carro fica o tempo todo engasgando,etc ...tudo o q todo mundo já falou. É incrível essa GM que não toma uma providência com o fato.....Mais uma vez eu retorno com eles, já gastei uma PTA grana e eles não resolvem o problema por mais que fale ninguém resolve....Essa caso do 0800 aconteceu comigo tb e ninguém me ajudou....

Abs a todos



Entrei em contato com o 0800 GM e fui instruido a procurar outra CC, fui à VEIBRAS, os caras nem questionaram, mesmo meu carro estando fora da garantia, trocaram a peça, pessoal muito atencioso. Já faz uns 4 meses e até agora tranquilo, vamos esperar pra ver se não volta novamente, espero que não!!![/quote]


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fdenardi
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Mensagem por fdenardi » Sexta-feira 05 2010f Fevereiro 2010 02:12:01 PM

infelizmente, depois de 6 meses, na ultim viagem ao litoral, começou a engasgar novamente.

ao que me parece o defeito volta quando se pega estrada e anda algum tempo em aceleração constante.

ainda não fui atrás disso, mesmo pq parece que andando com gasolina isso diminui.


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sousaman
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Mensagem por sousaman » Sexta-feira 05 2010f Fevereiro 2010 07:10:34 PM

Senhores,

Será que essa arruela de plástico não desgasta e o problema volta?

Ou a arrulea é de metal?

Coisas da GM...

Abraços!


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Premium1.4
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Mensagem por Premium1.4 » Quinta-feira 04 2010f Março 2010 01:45:57 PM

Em janeiro/10 levei o carro à Dirija Niterói-Centro após contactar o SAC da GM, que iria verificar o diagnóstico da concessionária.

Resultado: A Dirija informou que foi só instalar um pecinha de plástico.

A GM me retornou dizendo que NÃO IRIA PAGAR o conserto que ficou em R$ 85,00 pois isso era apenas manutenção regular. Ou seja, a CHEVROLET trata mal os seus clientes e pensa que a gente é idiota. Como pode uma peça bem feita precisar de uma arruela para funcionar de forma correta???? Não é nem pelo dinheiro que não achei tanto mas pela postura da GM, que deveria ter arcado com esse reparo.
Apesar do carro estar funcioanando perfeitamente até o momento, não tenho mais vontade nenhuma de comprar ou GM da próxima vez. Trocarei de marca com certeza. Até porque essa Agile é feio de doer.

Gosto muito do meu Corsa mas assim que for trocar, NÃO PENSAREI EM CHEVROLET OUTRA VEZ.


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sgaugusto
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Mensagem por sgaugusto » Quinta-feira 04 2010f Março 2010 02:07:56 PM

Galera me ajudem, meu corsa 1.4 07/08 econoflex, acende uma luz no painel (chave de boca) creio que é a de checking, e o carro perde a potencia em cerca de 50%, ao scaniar a injeção apresenta os seguintes codigos, 1620 corrente 5V e 1550 defeito na corpo de aceleração, troquei o corpo de borboleta e o por incrivel que pareça ao virar a esquina para esperimentar o carro, a bendita luz acendeu, e perde a força, mesmo com a corpo de borboleta trocado, ja troquei, vleas, cabos de velas, sonda, bobina e nada o defeito sempre volta.

Socorro me ajudem!!



lukasnato
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Mensagem por lukasnato » Quinta-feira 25 2010f Março 2010 01:36:58 PM

:) :) OLA SO NOVO AQUI MAS SOU FAN DO CORSA DESDE O INICIO MAS TRABALHO COM A LINHA FIAT

QUANTO A PERGUNTA MENCIONADA A ARRUELA DO TPS ELA E FEITA DE PLASTICO NAO TEM DESGASTE NENHUM A LINHA FIAT TAMBEM USA EU SOU RESPONSAVEL POR ESSA PARTE ONDE TRABALHO LEMBRO QUE SO MOTORES 1,8 DA FIAT USAM ELA MAA A TAL ARRUELA SERVE PARA A LINHA FIAT E GM JA APLIQUEI PEÇAS DELPHI NA LINHA FIAT ESTA ARRUELA SERVE PARA FAZER O POTENCIOMETRO TRABALHE PARALELO AO CORPO TRANSMITINDO DE FORMA CORRETA SEUS VALORES A CENTRAL :wink:



lukasnato
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Mensagem por lukasnato » Quinta-feira 25 2010f Março 2010 01:42:10 PM

AUGUSTO VC MESMO TROCOU O CORPO ???

TRABALHA NA AREA ???
SO POSSO DIZER QUE HA UM PROCESSO A SER FEITO DEPOIS DISSO
!!!!!!!!!!!



Joao Diniz
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Mensagem por Joao Diniz » Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 09:43:15 AM

Srs,

A questão da colocação de uma arruela de material plástico no corpo de borboleta é simplemente para garatntir menos atrito e absrver parte da vibração do motor para o TPS (Throttle Position Sensor). Esse sensor serve para informar ao módulo do sistema de injeção qual é a posição do acelerador. Colocar uma arruela metálica não deve solucionar o problema.
O que ocorre, entre 2500 e 3500 rpm do motor, é uma ressonância na frequencoa de vibração e faz com que o sensor faça leituras erradas. A luz de diagnose (amarela) não acende porque o o sensor envia um sinal válido, mesmo que errôneo.
Exija e guarde toda a documentoação da concessionária, pois mesmo que vença a garantia você ainda tem direito a manutenção gratuita desse item, por se tratar de um defeito de fabricação. Isso é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso esse defeito apareça depois do prazo de garantia, você pode entrar com um processo e ter seu diretio a manutenção, porém é um pouco mais complicado, graças a morosidade do nosso sistema jurídico.


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Kleber Tadeu
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Mensagem por Kleber Tadeu » Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 10:12:50 AM

Estou com esse mesmo problema, no dia 27/04/2010 abri um chamado pra gm 0800, apesar de citar vários caso em que ela autorizou a troca (fora de garantia), na semana passada me ligaram não autorizando a tal extensão de garantia. Na CC falaram que era falha do conjunto(r$ 700,00).
Estou indo em outra para fazer outro orçamento e tentar a ruela na borboleta antes.
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Joao Diniz
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Mensagem por Joao Diniz » Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 01:58:37 PM

A Engenharia da GM, em São Caetano, já emitiu um relatório técnico para a rede de concessinários autorizando a troca do corpo de borboleta, mesmo fora da garantia, para uma série de números de chassis. Infelizmente não consegui obter essa lista.
Esse é um problema de projeto dessa peça. Caso queira, pode entrar com um proceso no Procon, alegando defeito oculto, e exigindo a manutenção gratuita do seu carro. Você deve fazer isso antes de qualquer modificação ou adaptação, mesmo que seja em rede autorizada da GM.
Como esse problema não implica em segurança do veículo ou dos passageiros, e não é passível de recall.


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Mensagem por Kleber Tadeu » Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 02:05:03 PM

João, será que eu consigo entrar com uma ação no PROCON sem estes documentos que comprovem estas manutenções autorizadas pela GM e os casos que conheço e relatos inclusive daqui do CC?



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Mensagem por Joao Diniz » Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 02:29:33 PM

Kleber,
Não tenho muito conhecimento da área jurídica, sou especialista em engenharia automotiva, mas você deve evidenciar que o defeito está no corpo de borboleta, através dos orçamentos das concessionárias, onde deverá cosntar a falha reclamada, o diagnóstico e a peça a ser trocada. As reclamações descritas nesse fórum servem sim como evidência. O Procon deve solicitar uma audiência à GM.
O melhor é mesmo consultar o Procon para ter o correto e detalhado procedimento.


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Mensagem por Kleber Tadeu » Segunda-feira 24 2010f Maio 2010 09:15:32 AM

Será que alguém sabe onde consigo uma foto com a tal "ruelinha" colocado, pois tentei explicar pro mecânico e não consegui....



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Mensagem por Premium1.4 » Terça-feira 06 2010f Julho 2010 11:53:25 AM

[quote="Kleber Tadeu"]Será que alguém sabe onde consigo uma foto com a tal "ruelinha" colocado, pois tentei explicar pro mecânico e não consegui....[/quote]

Cara, levei na concessionaria no inicio do ano e colocaram essa arruela na peça do meu motor, isso tudo acompanhado pela GM, que não quis pagar por este serviço, que ficou em aproximadamente 90 reais (como pode uma peça original precisar de uma arruela pra funcionar direito??? Isso é um absurdo).
O carro voltou a ficar com o mesmo problema mas ou menos semana passada, fica engasgando a rotações constantes e acho que está bebendo mais. Eu adoro o carro mas é um grande inconveniente que esta me fazendo pensar seriamente em vender e não comprar mais um GM.

Liguei hoje para GM e reabriram o protocolo. Estou levando amanha de manhã novamente na concessionaria e que só ver o que vão dizer. Não acredito que seja outra coisa que não o problema cronico dessa peça nesses 1.4. Ou trocam essa porcaria de peça logo sob custo da GMB ou vou procurar outro carro de outra marca pra comprar. E lembrando que o carro ta com 30mil km e ja ta tudo revisado conforme itens que constam no manual para revisao de 30mil km.

Infelizmente é a unica coisa que não gosto no Corsa mas é um defeito muito ruim de se conviver.


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solução pro meu caso

Mensagem por edgargouveia » Terça-feira 06 2010f Julho 2010 02:24:17 PM

Pessoal, esse mesmo problema que ocorreu comigo, oscilação, perda de potência e consumo alto, pra mim foi resolvido da seguinte maneira:

1), o carro já não estava mais aguentando andar e andando somente a 20km/h
2) consegui chegar na concessionária lá passaram o aparelho de leitura no carro;
3) identificaram que era o corpo da borboleta;
4) trocaram a peça toda (custo R$ 750,00);
5) problema resolvido,

Resultado, carro não falha mais em marcha lenta, não fica oscilando a rotação e voltou a ficar econômico. funcionou no meu carro, pois essa ruelinha que dizem, já tinham colocado no meu (sem custo) e não resolveu nada.

abraço a todos



Trancado

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