Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
daliton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 12 2009f Junho 2009 04:41:01 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!

Mensagem por daliton »

É o seguinte:
Primeiramente gostaria que todos que lerem essa notícia a divulgue para o maior número de pessoas possível!
Esse problema vem ocorrendo com todos os carros GM com esse motor econoflex 1.4 (exceto o prisma que possui um sistema de admissão de ar diferente). O carro fica cortando quando acelerado à rotação constante. Parece gasolina adulterada! De fato o defeito é no sensor da borboleta. Quando você reclama com o carro ainda na garantia, o mecânico da GM fica enrolando com uma limpeza, o que resolve temporariamente o problema. Porém com o tempo ele volta a aparecer.
Muitos dos pobres consumidores até relacionam o problema ao fato do carro não funcionar de manhã sem umas 10 tentativas de partida, porém esse já é outra %#@# desse motor. No caso da partida a frio o que resolve é colocar o óleo 5W30 mesmo.
Mas voltando ao problema das cortadas, os engenheiros da GM finalmente encontraram a causa. Trata-se de um mau dimensionamento da peça, fazendo com que o sensor da borboleta emperre, e por tanto, repasse uma informação errada para a ECU. Eles resolveram o problema com a inclusão de uma pequena ruela de plástico que fica dentro do corpo da borboleta. Se a GM fosse uma empresa séria convocaria todos os carros equipados com esse TBI para fazer recall, mais enfim!! reclame o seu direito, uma vez que você tenha relatado o problema à consesionária durante a garantia exija a troca gratuita! E espalhe essa notícia. No caso do meu corsa essa gambiarra da ruela resolveu, pelo menos por em quanto, o problema. Após limpar o maldito TBI umas 10 vezes o pessoal da concessionária me falou que tinha essa nova solução. Ela é recente, coisa de um mês pra cá. Boa sorte!


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Obrigado pela informação, vamos reclamaros nossos direitos.

Depois relate como podemos nós mesmos instalar essa tal arruela, o formato e etc.


fdenardi
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 28 2003f Novembro 2003 01:53:53 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdenardi »

Estive hoje na concessionária Carrera em SP e foi feito exatamente este procedimento para resolver as falhas em aceleração constante.

Levou coisa de 15 minutos o serviço, O mecanico instalou uma arruela de plástco entre o TPS e o eixo da borboleta do acelerador e na garantia da fábrica apesar de meu carro ter saido da garantia em 28/04.

Vamos ver na proxima viagem se o problema reaparece.

Cobrem seus direitos.
Fabricio
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido


daliton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 12 2009f Junho 2009 04:41:01 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daliton »

detalhe, custa R$ 5,00 essa porcaria de roela! custava nada a chevrolet (não chamem mais os seus carros de GM pra não depreciar :P) chamar todos os econoflex com o problema pra um recall


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Dá pra tirar uma foto da bichinha para ver onde é instalada? é do lado ond fica o cabo do acelerador ou do lado ond fica o sensor da válvula de aceleração?
vlws pela dica.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Diegobt
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 09:11:38 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegobt »

alguem tem a foto do local dessa arruela, talves agente mesmo instale ela, pq si for contar com as consercionárias...


Regis Sajo Diniz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 05 2009f Agosto 2009 02:33:50 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regis Sajo Diniz »

Realmente é uma falta de respeito da GM do Brasil com os clientes .Meu corsa 1.4 apresentou os dois problemas acima , na partida e agora na aceleração . Qdo o MP vai atuar nestes casos .Nunca mais compro carro da GM , uma droga .


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Caramba,

é extamente entao o que o meu carro tem. Eu tava achando que foi alcool sujo mas deve ser isso.

No meu, com ele frio, fica horrivel mas mesmo quando esquenta, se eu mantiver a rotação constante ele fica cortando, dando como se fosse falta mesmo.

Muita sacanagem isso nao ser reparado pela GM como recall. Se eu tiver certeza que é isso mesmo eu não vou comprar mais outro GM ano que vem, quando for trocar o meu carro, porque isso é uma falta etica e respeito com os consumidores da marca, já que é um erro de projeto, defeito de fábrica.

Alias, para quem é do Rio, ja aviso logo, comprei meu carro na Americas Barra e nunca mais volto la. Foram diversos problemas ate eu receber o meu carro.

sds
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Alguem aqui ja teve que pagar por isso? Quanto ficou?
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

daliton, repasse essa informacao la em motores e preparacao, ok? Grato pela atencao.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”