descarregar e montar tuchos
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 06:28:19 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
descarregar e montar tuchos
salve turma boa, pessoal eu queria saber se alguem sabe como montar o comando de valvula do wind efi1.0 pois tive que trocar algumas valvulas, mas , depois que eu montei ficou um barulho como se fosse batendo tuchos, desde ja agradeço a colaboração.
- João Artur
- :: Piquet ::
- Mensagens: 315
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, dá uma olhada se o ponto do carro está ajustado certo, pode ser que esteja batendo pino por estar fora de ponto!!! Os tuchos se enchem com uns 5 min de funcionamento do motor, acabando assim com o barulho...Confere se montou as válvulas direitinho viu!!! Para remover os tuchos sem desregular as válvulas vc irá precisar de uma chave retentora de válvulas, ela pressiona as válvulas para baixo e com o pouco espaço que sobra vc quase q tem q fazer mágica para tirar os tuchos, não aconselho à você mesmo fazer!!! Qualquer novidade poste pra gente...Abraço.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem que abrir a tampa do comando de válvulas p/ observar se a lubrificação esta correta nos quatro seguimentos de balancins e tuchos, se um destes estiver trabalhando "seco", vai gerar este ruído...
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Poxa vida, tô com o mesmo problema, após a troca da correia começou um barulho metálico q não acaba. Já revisei a correia e está colocada direitinho, já coloquei óleo mais fino, e o bendito barulho continua.
Rogério.
Rogério.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
se vc monto os mesmo tucho e balacinho velho na orden errada pode ser a causa do barulho pq cada peça se desgasta de maneira diferente pra remover o barulho vc vai ter trocar o kit inteiro. se a casua for esta
abraços
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 06:28:19 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e ai pessoal, resolvi meu problema, desmonteir novamente o comando retirei os tuchos abri um a um limpei com gasolina coloquei um pouco de oleo de motor e coloquei de volta, áh, limpei os furos por onde passa o oleo que entra nos tuchos pois a maioria estava entupidos impedindo que o óleo entrasse nos tuchos.OBS: o motor ficou muito silencioso.valew.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
josivaldo explica ai melhor como efetuou essa retirada dos tuchsos.
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
sas
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
sas
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esqueci de mencionar, o motor chegou a apagar
nunca me aconeteceu isso, lembrou os VHC quando sairam....
nunca me aconeteceu isso, lembrou os VHC quando sairam....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 06:28:19 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="alcineu"]josivaldo explica ai melhor como efetuou essa retirada dos tuchsos.
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
[/quote] Bom, realmente não precisa, basta apenas retirar a tempa do cabeçote que o eixo do comando de valvulas ja sai com ele, fazendo isso, os tuchos ficam livres para se trabalhar a vontade, acho que não me expressei corretamente me desculpem, espero que tenha ajudado, até mais.[/quote]
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
[/quote] Bom, realmente não precisa, basta apenas retirar a tempa do cabeçote que o eixo do comando de valvulas ja sai com ele, fazendo isso, os tuchos ficam livres para se trabalhar a vontade, acho que não me expressei corretamente me desculpem, espero que tenha ajudado, até mais.[/quote]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 759 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 875 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 13215 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 843 Exibições
-
Última mensagem por GuilhermeJacovozzi
-
- 1 Respostas
- 10764 Exibições
-
Última mensagem por SemControle