Motor Econoflex 1.4 falhando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

capaz de trocarem novamente o corpo da borboleta
e sobre o procon, nao desiste nao...tentam vencer na canseira q dao mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

[quote="arcoverde"]O meu foi resolvido. A oficina onde eu arrumo o carro, o mecânico não tem máquina de limpar os bicos, aí mandou limpar em outro local, mas o cara não equalizou direito. Resumindo, levamos os bicos em outra loja, o cara mediu a vazão e corrigiu. O carro agora tá redondinho. Mas o álcool me fez entrar em uma bomba nova, a minha a pressão tava menor do que o indicado.

No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.[/quote]


Novamente meu carro voltou a falhar, levamos o carro na concessionária e foi passado novamente o Scaner e não acusa nada. O mecânico da concessionária disse que os cabos de vela e velas estavam errados, aí meu mecânico por conta própria comprou e colocou no carro para eu testar, mais ainda sim continua falhando.

Pergunto: eu lendo pelo corsa clube encontrei problemas parecidos com o meu, com duas causas:
1) TPS
2) Regulador de pressão

O que eu poderia tentar pra resolver? A opção 1 ou 2? Ou as duas?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

[quote="SemControle"]o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall[/quote]

Pior que é, o meu é um SS 08/09 é a fase final do tal família I, com acelerador eletrônico, etc, etc...
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Amigos corseiros,
Recentemente adquiri um sedan 2006 1.8, que ja utiliza o mesmo sistema do 1.4. Após alguns dias, este problema relatado nos corsas 1.4 começou a ocorrer no meu tbm. Como esse carro foi comprado em concessionária GM e tem garantia, não pensei mto e levei para eles verificarem. Como já tinha lido varios relatos aqui no CC e o problema era mto parecido, já fiquei esperto se quisessem me enrolar.
Mas para minha surpresa, o mecânico da GM trocou todo o corpo da borboleta, onde esta o tal do sensor que apresenta problemas, velas e cabos. Sai pra dar uma volta e o problema ainda estava presente. Então o mecânico suspeitou de pressão da bomba de combustível, mandou vir outra e após a troca, o carro ficou ótimo. O problema desapareceu e agora o carro não falha mais.
O bom disso é que em nenhum momento eles se negaram de resolver ou me cobrarem qualquer valor.
Depois peguei as OS para verificar e o valor destas peças são bem salgados... algo em torno de $1000,00 com a mão de obra.
Espero ajudar os amigos com esse meu relato, talvez o problema não seja só o sensor...

Abraço!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

2 semanas que o carro ta na ccv
parece que agora fizeram retifica de cabeçote
mas com 10 mil km ?
pode isso ????


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

3 semanas
hoje me ligaram pra ir buscar o carro
vamos ver


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

busca e posta como esta, e o q foi realmente feito, ou no minimo dito q fizeram, pq se afirmam essa retifica no cabecote eu nao acredito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

sim
retifica de cabecote
trocaram velas
sensor de aceleracao
reprogramaram modulos
+ a revisão dos 10 mil km
depois de 3 semanas
espero ter resolvido


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenho serias duvidas sobre essa retifica de cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”