capaz de trocarem novamente o corpo da borboleta
e sobre o procon, nao desiste nao...tentam vencer na canseira q dao mesmo
Motor Econoflex 1.4 falhando
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="arcoverde"]O meu foi resolvido. A oficina onde eu arrumo o carro, o mecânico não tem máquina de limpar os bicos, aí mandou limpar em outro local, mas o cara não equalizou direito. Resumindo, levamos os bicos em outra loja, o cara mediu a vazão e corrigiu. O carro agora tá redondinho. Mas o álcool me fez entrar em uma bomba nova, a minha a pressão tava menor do que o indicado.
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.[/quote]
Novamente meu carro voltou a falhar, levamos o carro na concessionária e foi passado novamente o Scaner e não acusa nada. O mecânico da concessionária disse que os cabos de vela e velas estavam errados, aí meu mecânico por conta própria comprou e colocou no carro para eu testar, mais ainda sim continua falhando.
Pergunto: eu lendo pelo corsa clube encontrei problemas parecidos com o meu, com duas causas:
1) TPS
2) Regulador de pressão
O que eu poderia tentar pra resolver? A opção 1 ou 2? Ou as duas?
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.[/quote]
Novamente meu carro voltou a falhar, levamos o carro na concessionária e foi passado novamente o Scaner e não acusa nada. O mecânico da concessionária disse que os cabos de vela e velas estavam errados, aí meu mecânico por conta própria comprou e colocou no carro para eu testar, mais ainda sim continua falhando.
Pergunto: eu lendo pelo corsa clube encontrei problemas parecidos com o meu, com duas causas:
1) TPS
2) Regulador de pressão
O que eu poderia tentar pra resolver? A opção 1 ou 2? Ou as duas?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall[/quote]
Pior que é, o meu é um SS 08/09 é a fase final do tal família I, com acelerador eletrônico, etc, etc...
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall[/quote]
Pior que é, o meu é um SS 08/09 é a fase final do tal família I, com acelerador eletrônico, etc, etc...
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
- mauricio_rs
- :: GL ::
- Mensagens: 1596
- Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
- Localização: Canoas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
- Contato:
Amigos corseiros,
Recentemente adquiri um sedan 2006 1.8, que ja utiliza o mesmo sistema do 1.4. Após alguns dias, este problema relatado nos corsas 1.4 começou a ocorrer no meu tbm. Como esse carro foi comprado em concessionária GM e tem garantia, não pensei mto e levei para eles verificarem. Como já tinha lido varios relatos aqui no CC e o problema era mto parecido, já fiquei esperto se quisessem me enrolar.
Mas para minha surpresa, o mecânico da GM trocou todo o corpo da borboleta, onde esta o tal do sensor que apresenta problemas, velas e cabos. Sai pra dar uma volta e o problema ainda estava presente. Então o mecânico suspeitou de pressão da bomba de combustível, mandou vir outra e após a troca, o carro ficou ótimo. O problema desapareceu e agora o carro não falha mais.
O bom disso é que em nenhum momento eles se negaram de resolver ou me cobrarem qualquer valor.
Depois peguei as OS para verificar e o valor destas peças são bem salgados... algo em torno de $1000,00 com a mão de obra.
Espero ajudar os amigos com esse meu relato, talvez o problema não seja só o sensor...
Abraço!
Recentemente adquiri um sedan 2006 1.8, que ja utiliza o mesmo sistema do 1.4. Após alguns dias, este problema relatado nos corsas 1.4 começou a ocorrer no meu tbm. Como esse carro foi comprado em concessionária GM e tem garantia, não pensei mto e levei para eles verificarem. Como já tinha lido varios relatos aqui no CC e o problema era mto parecido, já fiquei esperto se quisessem me enrolar.
Mas para minha surpresa, o mecânico da GM trocou todo o corpo da borboleta, onde esta o tal do sensor que apresenta problemas, velas e cabos. Sai pra dar uma volta e o problema ainda estava presente. Então o mecânico suspeitou de pressão da bomba de combustível, mandou vir outra e após a troca, o carro ficou ótimo. O problema desapareceu e agora o carro não falha mais.
O bom disso é que em nenhum momento eles se negaram de resolver ou me cobrarem qualquer valor.
Depois peguei as OS para verificar e o valor destas peças são bem salgados... algo em torno de $1000,00 com a mão de obra.
Espero ajudar os amigos com esse meu relato, talvez o problema não seja só o sensor...
Abraço!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
2 semanas que o carro ta na ccv
parece que agora fizeram retifica de cabeçote
mas com 10 mil km ?
pode isso ????
parece que agora fizeram retifica de cabeçote
mas com 10 mil km ?
pode isso ????
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
3 semanas
hoje me ligaram pra ir buscar o carro
vamos ver
hoje me ligaram pra ir buscar o carro
vamos ver
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
busca e posta como esta, e o q foi realmente feito, ou no minimo dito q fizeram, pq se afirmam essa retifica no cabecote eu nao acredito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim
retifica de cabecote
trocaram velas
sensor de aceleracao
reprogramaram modulos
+ a revisão dos 10 mil km
depois de 3 semanas
espero ter resolvido
retifica de cabecote
trocaram velas
sensor de aceleracao
reprogramaram modulos
+ a revisão dos 10 mil km
depois de 3 semanas
espero ter resolvido
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tenho serias duvidas sobre essa retifica de cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 861 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1271 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2524 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2217 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 1931 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 1 Respostas
- 7833 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4636 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 1 Respostas
- 1736 Exibições
-
Última mensagem por Wilson