Motor Econoflex 1.4 falhando
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu já esta a 2 dias na oficina, o mecânico tá fazendo de tudo, já passou o scanner e nada. Tentou limpar bicos, trocar velas, cabos e ainda estou com problema. Essa falha no tps é indicada no scanner?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd se briga diretamente com a GM mesmo fora da garantia em alguns casos eles autorizam a troca em gerantia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Gustavo Broering
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 11:56:39 AM
- Localização: Florianópolis - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá. Até onde eu saiba o scanner nao identifica esse problema não.
Faça o seguinte, peça para ele trocar o seu sensor de acelerador o dito TPS.
E algumas voltas com ele, se o problma desaparecer voce ate podera fica apenas com o TPS novo, mas concerteza dentro de um tempo ira voltar a falhar.
Faça o seguinte, peça para ele trocar o seu sensor de acelerador o dito TPS.
E algumas voltas com ele, se o problma desaparecer voce ate podera fica apenas com o TPS novo, mas concerteza dentro de um tempo ira voltar a falhar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu foi resolvido. A oficina onde eu arrumo o carro, o mecânico não tem máquina de limpar os bicos, aí mandou limpar em outro local, mas o cara não equalizou direito. Resumindo, levamos os bicos em outra loja, o cara mediu a vazão e corrigiu. O carro agora tá redondinho. Mas o álcool me fez entrar em uma bomba nova, a minha a pressão tava menor do que o indicado.
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
credo, em 2 anos uma bomba original fçex ja ta indo pro vinagre assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e lá vou eu levar o carro novamente na ccv do tarumã
pra ver o problema da falha
e fazer a revisão dos 10 mil km
lembrando que o carro com 8 mil km já foi feito a revisão do 5 mil, o recall do sensor de oxigênio, troca da borboleta, troca de uma peça do acelerador, regulagem da queima, a troca de junta de cabeçote e descarbonização porque falaram que tinha bora de óleo, com 8 mil .....
na audiência do procon nada foi resolvido
a ccv relatou que a chevrolet deveria estar junto com as demais partes
vão querer enrolar até eu desistir
e por ai vai, quem sabe algum dia eles resolvam, a esperança é a última que morre !!!!!!
pra ver o problema da falha
e fazer a revisão dos 10 mil km
lembrando que o carro com 8 mil km já foi feito a revisão do 5 mil, o recall do sensor de oxigênio, troca da borboleta, troca de uma peça do acelerador, regulagem da queima, a troca de junta de cabeçote e descarbonização porque falaram que tinha bora de óleo, com 8 mil .....
na audiência do procon nada foi resolvido
a ccv relatou que a chevrolet deveria estar junto com as demais partes
vão querer enrolar até eu desistir
e por ai vai, quem sabe algum dia eles resolvam, a esperança é a última que morre !!!!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
capaz de trocarem novamente o corpo da borboleta
e sobre o procon, nao desiste nao...tentam vencer na canseira q dao mesmo
e sobre o procon, nao desiste nao...tentam vencer na canseira q dao mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="arcoverde"]O meu foi resolvido. A oficina onde eu arrumo o carro, o mecânico não tem máquina de limpar os bicos, aí mandou limpar em outro local, mas o cara não equalizou direito. Resumindo, levamos os bicos em outra loja, o cara mediu a vazão e corrigiu. O carro agora tá redondinho. Mas o álcool me fez entrar em uma bomba nova, a minha a pressão tava menor do que o indicado.
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.[/quote]
Novamente meu carro voltou a falhar, levamos o carro na concessionária e foi passado novamente o Scaner e não acusa nada. O mecânico da concessionária disse que os cabos de vela e velas estavam errados, aí meu mecânico por conta própria comprou e colocou no carro para eu testar, mais ainda sim continua falhando.
Pergunto: eu lendo pelo corsa clube encontrei problemas parecidos com o meu, com duas causas:
1) TPS
2) Regulador de pressão
O que eu poderia tentar pra resolver? A opção 1 ou 2? Ou as duas?
No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.[/quote]
Novamente meu carro voltou a falhar, levamos o carro na concessionária e foi passado novamente o Scaner e não acusa nada. O mecânico da concessionária disse que os cabos de vela e velas estavam errados, aí meu mecânico por conta própria comprou e colocou no carro para eu testar, mais ainda sim continua falhando.
Pergunto: eu lendo pelo corsa clube encontrei problemas parecidos com o meu, com duas causas:
1) TPS
2) Regulador de pressão
O que eu poderia tentar pra resolver? A opção 1 ou 2? Ou as duas?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
- Localização: Teresina - PI
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]o regulador da pra testar sem a troca imediata
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall[/quote]
Pior que é, o meu é um SS 08/09 é a fase final do tal família I, com acelerador eletrônico, etc, etc...
TPS se o seu for com acelerador eletronico, é forte candidato a falha mesmo, devido a problemas na fabricacao da peca, mas a GM se nega a um recall[/quote]
Pior que é, o meu é um SS 08/09 é a fase final do tal família I, com acelerador eletrônico, etc, etc...
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 873 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1529 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2526 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2267 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 7842 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 4644 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 8 Respostas
- 1993 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 0 Respostas
- 1554 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 1790 Exibições
-
Última mensagem por Wilson