Amigos, postei uns meses atrás após ter instalado a arruela espaçadora. O carro ficou uma maravilha. Mas, como todos já disseram, os problemas das falhas em velocidade constante voltaram, após aprox. 10.000 Km, começaram bem leves, e foram se acentuando.
E também como dizem, acredito que a única solução é a troca do sensor todo.
Mas abri novamente o sensor e fiz uma limpeza completa, limpei inclusive a borboleta, e reinstalei. Ficou 100% novamente. Já sei que não será definitivo, mas entendo que é a única maneira de ir levando o problema sem ter que gastar muito.
Fica a dica aí para ir limpando o conjunto sempre que o problema voltar. Infelizmente, é assim que vamos levando um problema sério em carros quase 0Km, porque a GM não dá assistência correta.
Boa sorte a todos.
Nordico - Montana 1.4 09/10
Motor Econoflex 1.4 falhando
- marcoscorso
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1 semana
agora acho que arrumaram o carro enfim
espero
até agora nenhum problema
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até agora nenhum problema
- rbsmontemor
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Bom, vamos lá:
Meu carro estava com esse problema que muitos relatam. A marcha lenta oscilava e muitas vezes em velocidade constante em estrada ou cidade eu perdia o acelerador, tendo que parar o carro, desvirar a chave e ligar o carro de novo para que voltasse a funcionar.
Façam o teste de tirar o tubo de admissão e girar a borboleta. Ela é meio dura mas é possivel de girar como dedo, apertando-a (Com o carro desligado é claro). Se ela voltar à posição original rapidamente, a sistema mecânico está OK e o problema é 99% de chance de ser o TPS. Custa R$77,00.
Se não, (que era o meu caso) a borboleta vai ficar aberta, não retornando à posição em que fica normamente quando está desligada. Esse problema acontece por falta de lubrificação/desgaste/quebra de dentes das engrenagens internas do corpo de borboleta.
Desta forma o servomotor vai ter que fazer um esforço maior para mover a borboleta, e não vai contar com a força "contra" da mola, que é levada em conta quando se programa o controlador da borboleta (ECU). Assim ela não vai conseguir fazer o controle perfeito de abertur para se manter a marcha lenta, que tem que ser muito preciso, ainda mais num corpo de borboleta relativamente grande para a cilindrada em questão.
O meu problema começou porque meu carro estava montado turbo e o bico extra estava encharcando o compartimento de engrenagens do corpo de borboleta. Por isso faltou lubrificação nas engrenagens já que o alcool lavou tudo, e a borboleta começou a ficar "dura".
Foi só o caso de desmontar e lubrificar tudo para que voltasse tudo ao normal. Agora se eu giro a borboleta com o dedo, assim que paro de fazer força ela volta a posição original. (Sempre com o carro desligado é claro, com o carro ligado você não conseguiria fazer isso, o motorzinho é realmente forte).
Fotos do estado em que estavam as engrenagens:
Dá para ver até onde encheu de alcool??
No meu caso o problema foi o alcool, mas podem ser outros fatores. Antes de comprar um corpo de borboleta novo, tentem verificar isso que falei, pode ser que economizem uma boa grana..
Ah, e por falar nisso, se alguem precisar do TPS (Sensor de posição da borboleta) eu tenho um aqui. Eu comprei antes mesmo de verificar se era ele o problema, e no final das contas o problema era nas engrenagens. Quero o que paguei, R$77,00.
Abraços.
Meu carro estava com esse problema que muitos relatam. A marcha lenta oscilava e muitas vezes em velocidade constante em estrada ou cidade eu perdia o acelerador, tendo que parar o carro, desvirar a chave e ligar o carro de novo para que voltasse a funcionar.
Façam o teste de tirar o tubo de admissão e girar a borboleta. Ela é meio dura mas é possivel de girar como dedo, apertando-a (Com o carro desligado é claro). Se ela voltar à posição original rapidamente, a sistema mecânico está OK e o problema é 99% de chance de ser o TPS. Custa R$77,00.
Se não, (que era o meu caso) a borboleta vai ficar aberta, não retornando à posição em que fica normamente quando está desligada. Esse problema acontece por falta de lubrificação/desgaste/quebra de dentes das engrenagens internas do corpo de borboleta.
Desta forma o servomotor vai ter que fazer um esforço maior para mover a borboleta, e não vai contar com a força "contra" da mola, que é levada em conta quando se programa o controlador da borboleta (ECU). Assim ela não vai conseguir fazer o controle perfeito de abertur para se manter a marcha lenta, que tem que ser muito preciso, ainda mais num corpo de borboleta relativamente grande para a cilindrada em questão.
O meu problema começou porque meu carro estava montado turbo e o bico extra estava encharcando o compartimento de engrenagens do corpo de borboleta. Por isso faltou lubrificação nas engrenagens já que o alcool lavou tudo, e a borboleta começou a ficar "dura".
Foi só o caso de desmontar e lubrificar tudo para que voltasse tudo ao normal. Agora se eu giro a borboleta com o dedo, assim que paro de fazer força ela volta a posição original. (Sempre com o carro desligado é claro, com o carro ligado você não conseguiria fazer isso, o motorzinho é realmente forte).
Fotos do estado em que estavam as engrenagens:
Dá para ver até onde encheu de alcool??
No meu caso o problema foi o alcool, mas podem ser outros fatores. Antes de comprar um corpo de borboleta novo, tentem verificar isso que falei, pode ser que economizem uma boa grana..
Ah, e por falar nisso, se alguem precisar do TPS (Sensor de posição da borboleta) eu tenho um aqui. Eu comprei antes mesmo de verificar se era ele o problema, e no final das contas o problema era nas engrenagens. Quero o que paguei, R$77,00.
Abraços.
- marcoscorso
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continuo com problemas
- marcoscorso
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inclusive hoje de manha
tive que bater uns 4 ou 5 vezes pro carro funcionar
tive que bater uns 4 ou 5 vezes pro carro funcionar
- marcoscorso
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- marcoscorso
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[quote="marcoscorso"]mais algumas reclamações
[url]http://www.reclameaqui.com.br/530417/ch ... letronico/[/url][/quote]
O meu corsa é 2008 modelo 2009 1.4
Começaram as falhadas em velocidade constante em torno de 3000rpm e as engasgadas de manhã cedo. Reclamei na concessionária Sinoscar de Novo Hamburgo RS dizendo ser um problema crônico de toda linha 1.4. Sem testar nada no carro o mecânico trocou o sensor TPS fora da garantia sem nenhum custo e atualizou o software da injeção para a versão 5. O carro é outro para andar, liso, sem falha nenhuma e nunca negou partida. Nunca usei outro óleo a não ser o 5w30 AC Delco. O negócio é mostrar nas concessionárias que a gente não é burro e que sabe que o problema é no país todo. Depois disso me ligaram várias vezes da GM para saber se eu estava satisfeito com o atendimento da concessionária. E lembrando que tudo isso fora da garantia. Mas o atendimento da Sinoscar de NH é nota 10
[url]http://www.reclameaqui.com.br/530417/ch ... letronico/[/url][/quote]
O meu corsa é 2008 modelo 2009 1.4
Começaram as falhadas em velocidade constante em torno de 3000rpm e as engasgadas de manhã cedo. Reclamei na concessionária Sinoscar de Novo Hamburgo RS dizendo ser um problema crônico de toda linha 1.4. Sem testar nada no carro o mecânico trocou o sensor TPS fora da garantia sem nenhum custo e atualizou o software da injeção para a versão 5. O carro é outro para andar, liso, sem falha nenhuma e nunca negou partida. Nunca usei outro óleo a não ser o 5w30 AC Delco. O negócio é mostrar nas concessionárias que a gente não é burro e que sabe que o problema é no país todo. Depois disso me ligaram várias vezes da GM para saber se eu estava satisfeito com o atendimento da concessionária. E lembrando que tudo isso fora da garantia. Mas o atendimento da Sinoscar de NH é nota 10
- marcoscorso
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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