barulho na arrancada

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
vandersondf
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 04:33:45 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vandersondf »

Meu corsa tambem tem um barulho parecido, sempre que esta na marha lenta e dou um leve arranque da uns estralos, so que levei no mecanico e ele disse que era normal e ate hoje nao atrapalhou em nada no carro, ele disse que existe um mola dentro do começo do escapamento ali na parte da frente do motor que desgasta e causa esse barulho e como na oficina dele mexia com escapamento e eu estava sem grana deixei pra la.

Da uma olhada nisso ai, derepente pode ser!!!!
corsa MPFI 1.0 1998


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

cara brigadão por tentar ajudar, mas eu ja troquei um tal de biscoito na chegada do escape no motor, e nada....qndo troquei o homocinetica da caixa melhorou um pouco mas não acabou, principalmente na ré, e quando mudo de 1ª para 2ª dependendo de como recuo a embreagem da o barulho "toc", um mecanico falo que é normal do motor 1.6, outro disse que é folga na caixa.....sera que alguem ja conseguiu resolver heim????


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Eu acho que o meu faz isso tbm, tipo vai dar a ré ou sair de primeira bem devagar, sinto um solavanco, até mesmo com marchas de velocidade, ainda dá para sentir um pouco esse solavanco e um barulhinho. Tipo um toc sei lá...
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

exatamente isso cara, se vc conseguir resolver me fala viu, muita gent fala que é normal, eu particularmente acho que não. Não tem condição de ser normal, outros falam que é folga na caixa e so trocando ela.... jo troquei, embreagem, homocinetica, cochinhos, biscoito da descarga e nada ( na verdade essas peças foram trocas pelo anitgo dono) se resolver posta ou me passa ume amil por favor


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Tbm estou com o mesmo problema no meu corsa, e uma coisa eu digo, não é normal não, meu carro nunca teve esse barulho antes, tenho ele desde 2003 e essa é a 1ª vez que isso acontece.

Está me dando nos nervos já...vi essa peça que dizem ser um anel de ferro no coletor de escape e não é, vou ver agora se o barulho vem dos coxins do motor. Se não for vou ficar sem opções, alguém está passando ou passou por isso???

Vlw.


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

olha amigo, ja to começando a char que é normal, por favor vcs que estão postando msg, não deixe de postar se conseguirem resolver......o meu dava de 1ª marcha, depois que troquei o homocinetica do cambio diminuiu na um pouco mas não parou.......Ajuda!!!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

:D

Caramba...o que será então?

Bom, vou verificar no meu na próxima semana se o barulho vem dos coxins, se não for eu posto aqui.

Flw.


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

fui ate a consecionari de minha cidade e o mecanico de la falou que é folga n caixa e que tem que trocar o eixo de comando da caixa......procede???


tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

ESPERO Q VARIAS PESSOAS LEIAM ESSE TOPICO, JA QUE PUDE CONSTATAR Q VARIOS CORSAS 1.6 DE MINHA CIDADE TINHAM O MESMO PROBLEMA, VOU LISTAR ABAIXO VARIAS OPINIÕES DE VARIOS MECANICOS...TODAS ERRADAS
*COCHIM.....NUNCA
*ENCAIXE DO CANO DE DESCARGA...JAMAIS
*HOMOCINETICA DO CAMBIO....PASSOU LONGE
*EMBREAGEM...TAMBEM NÃO

DEPOIS DE PASSAR POR 8 MECANICOS E TAMBEM NA OPFICINA DA CONCESSIONARIA, FUI A UM MECANICO DE 34 ANOS, ELE RESOLVEU OLHAR O CARRO....DIFERENTE DOQ TODO MUNDO FALAVA...ELE SACOU O DIFERENCIA SEM DESCER A CAIXA (COMO N ME PERGUNTE)...DEPOIS DE REGULALO DA FORMA CORRETA...JA Q OUTROS MECANICOS TINHAM QUASE TRAVADO ELE PRA TENTAR TIRAR A FOLGA....ELE DESCEU A CAIXA E DESCOBRIR QUE ERA UMA FOLGA NA PLANETARIA....ARRUMOU UMAS ARROELAS NO FERRO VELHO, INSTALOU ELAS....MOTOU A CAIXA, TROCOU O OLEO DELA...E ME PEDIU PARA TESTAR...RESULTADO A FOLGA SUMIU...O CARRO FICOU MAIS SUAVE NAS ARRANCADAS....E PRINCIPAMENTE NAS REDUÇOES BRUSCAS ( ELE SEPRE DAVA UM TRANCO E GERAVA O BARULHO "TOC"......RESOLVIDO GERAL...JA TESTEI E RETESTEI...TA OTIMO


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

boa vontade de procurar uma solucao é assim...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”