[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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marco_lopes
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Mensagem por marco_lopes »

Eu tava com problemas pra fazer rampas!

Sempre quando tentava acelerar o carro ia baixando a rotação e morria! Maior vergonha!

Conversando com um mecânico na concessionária, me disse que isso é normal por causa do acelerador eletrônico que colocaram nos modelos 1.4.

Agora uso o freio de mão em qualquer rampinha... o problema agora tá sendo com o ar-condicionado ligado. Na menor das subidas, se não tiver embalado tenho que voltar pra PRIMEIRA! Pra mim isso soa meio absurdo num motor 1.4.

Victor, isso não pode ser regulagem da lenta? Já levou em alguma concessionária? Gostei muito do atendimento na Vigorito. Os mecânicos se preocuparam em explicar direitinho o pq de cada reparo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

marco_lopes escreveu:Eu tava com problemas pra fazer rampas!

Sempre quando tentava acelerar o carro ia baixando a rotação e morria! Maior vergonha!

Conversando com um mecânico na concessionária, me disse que isso é normal por causa do acelerador eletrônico que colocaram nos modelos 1.4.

Agora uso o freio de mão em qualquer rampinha... o problema agora tá sendo com o ar-condicionado ligado. Na menor das subidas, se não tiver embalado tenho que voltar pra PRIMEIRA! Pra mim isso soa meio absurdo num motor 1.4.

Victor, isso não pode ser regulagem da lenta? Já levou em alguma concessionária? Gostei muito do atendimento na Vigorito. Os mecânicos se preocuparam em explicar direitinho o pq de cada reparo.
pois o mecanico nao te explicou e sim te enrolou, raramente ando num Pug 206 1.4 flex acelerador eletronico, e nao sinto nem o "retardo" em dar pedal e ele responder
o acelerador eletronico tem q responder como o acelerador a cabo, se fosse normal de carro com acelerador eletronico nao sairia de fabrica assim com defeito, pq isso é um defeito

agora se sua rampa é ficar na embreagem e acelerador, ainda bem q o carro faz isso pra ver se nao acaba com a embreagem a cada ano
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Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

O cj pneu+roda está com diâmetro final semelhante aos originais ?

Pois quanto maiores (em relação ao original), mais vai perder força (arrancada, retomada sem redução, etc) sim.


manabu
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Mensagem por manabu »

perda de forca em subidas pode ser motor fora de sincronismo, fora de ponto.
ou um cilindro nao ta queimando, nao eh pq ta com aro 17 que o carro vai amarrar tanto!!! outra coisa que pode ser eh o sensor de posicao de borboleta, conhecido como potenciometro com os trilhos cortados..


DCR
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Mensagem por DCR »

tenho o mesmo problema e já até desencanei.. aprendi a tocar o carro.. é ruim isso mas e´verdade.... comparado com o Prisma 1.4 que temos tbm ( mesmo motor ) a diferença fica para algumas melhorias e entre elas a inclusao do acelerador eletronico e na minhja opiniao a falta de torque + a calibracao do acelerador é que faz acontecer isso em saída de farol em leve subida e tal... tem que dar uma queimada an embreagem rpa subir o giro e ter força... é só olhar pro conta giros e esperar passar dos 2500rpm daí pra frente sem problemas .. ams até lá meu amigo o carro é fraco... detalhe o meu é 2007/2008 e desde zero foi assim... nao sei mais o que fazer... desencanei...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

aro 17 pode ser bunito, mas é muita coisa, muito arrasto, o carro perde em todas ocasioes e vc so sente mesmo em subida
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DCR
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Mensagem por DCR »

Sem controle concordo plenamente a questao do arrasto que um diametro maior e/ou uma maior largura de pneu pode causar... Eu, por ex. sinto este "problema"de falta de força absurda, ( nao é brincadeira nao é ridiculo..) desde que tirei o carro da concessionaria com aro 14 e calota! nao sei se isto procede apenas nos modelos 07 e 08... na época an garantia, imaginei que fosse um defeito cronico.. levei na concessionaria, passou no scan, fez limpeza de fitlro de comb... naada!!! tudo normal...... Uma coisa é fato.. a calibracao do acelerador eletronico tem muito atraso!! isso pra mim é um dos fatores.... mas nao posso afirmar com certeza


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao andei com esses corsas de acelerador eletronico, apenas de PUG, e te falo, no PUG, nao noto nada nada, notei q era eletronico no dia q fiz chupeta com o golf e procurei o cabo do PUG pra acelerar, e nao achei....
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jorge gomes
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Mensagem por jorge gomes »

Acredito que o problema não está nas rodas, tenho um premium 2010 com 5.000km rodados, rodas aro 14 originais, nas subidas tenho que desligar o ar de tão fraco que o carro fica, a marcha mas fraca é a 2ª. Perto de onde moro tem vários quebra molas, se algum deles estiver em uma pequena subida fica muito complicado passar de 2ª marcha. Vou procurar a autorizada pra saber deles uma resposta.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

meu golf é 1.6 em subida ingrime tem q ter a manha pra sair com ar ligado, vcs tao querendo de mais ar e subida hehehe
e no caso da roda, nao é uma rodinha qq sao 17"
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