Ola meus caros amigos , tenho um corsa 96 super toda vez que vou da na partida ele leva em torno de 3 a 4 segundos pra pegar, ja mandeu lipar a injeçao, troquei filtro de combustivel, mandei olhar a bonba de combustivel, ele fica pior pra pegar guando ele fica um bom tempo no sol, ai e uma CENSURADO pra pegar, ja ate adpteil outro filtro na pe do bico pra ter a funsao de amarzenar combustivel no pe do bico e nada de resolver , to querendo fazer uns teste na bomba, estou querendo adptar um central pra na hora que eu ligar o carro a bomba ligar po 3 segundos e desliga que nem tem em alguns carro.
Vou fazer os teste e volta a posta se de certo vou esta passando o esquema pra estamos resolvendo isso
ahhh e guando mais a gente esta com pressa e que o carro demora pra ligar , brincadeira em
heheh
abraço
[DÚVIDA] - Meu corsa demora a pegar na partida. O q fazer?
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Tudo indica que a linha de combustivel esta ficando despressurizada. Quando a pressao no sistema se mantem ate a proxima partida, o motor vira instantneamente, ja o oposto e o inverso
Pode estar havendo vazamento para dentro do tanque, caso de alguma abracadeira com folga ou mangueira frouxa com a ponta estagnada. Foi o meu caso: troquei a bomba e nao apertei a abracadeira corretamente, o motor demorava a pegar.
O regulador de pressao deixando passar combustivel para o retorno ao tanque (falta de estainqueidade) ou algum bico sem estanqueidade.
Ha topicos aqui que tiveram esse problema e era 1 bico sem estanqueidade.
Peca para checar a pressao na linha para ver se ela se mantem indefinidamente e os bicos se algum deles esta sem estanqueidade.
Pode estar havendo vazamento para dentro do tanque, caso de alguma abracadeira com folga ou mangueira frouxa com a ponta estagnada. Foi o meu caso: troquei a bomba e nao apertei a abracadeira corretamente, o motor demorava a pegar.
O regulador de pressao deixando passar combustivel para o retorno ao tanque (falta de estainqueidade) ou algum bico sem estanqueidade.
Ha topicos aqui que tiveram esse problema e era 1 bico sem estanqueidade.
Peca para checar a pressao na linha para ver se ela se mantem indefinidamente e os bicos se algum deles esta sem estanqueidade.
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boa dica!!! o meu corsa as vezes da isso tambem e é como a gasolina nao estivesse entrando direito, mais derrepente no meu caso pode ser o sujeira ou escovas gastas!!!
corsa MPFI 1.0 1998
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Vale a sequencia de investigacao: abracadeira no topo da bomba com folga. A mangueira pode estar comprimida pelo tempo e vaza para dentro do tanque.
Se for aquelas abracadeiras tipo clic, troque-as por aquelas de aparafusar, bomba sem estanqueidade, abracadeira na saida de combustivel na tampa do tanque, regulador de pressao e bicos gotejando/sem estanqueidade.
Na pior das hipoteses, alguma mangueira de combustivel furada.
Em topicos anteriores tem muitas dicas sobre isso.
Se for aquelas abracadeiras tipo clic, troque-as por aquelas de aparafusar, bomba sem estanqueidade, abracadeira na saida de combustivel na tampa do tanque, regulador de pressao e bicos gotejando/sem estanqueidade.
Na pior das hipoteses, alguma mangueira de combustivel furada.
Em topicos anteriores tem muitas dicas sobre isso.
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O meu tbm estava demorando ´para pegar quando soltei a tampa da bomba percebi que a mangueira interna estava mau apertada fiz todos os apertos e ficou zero vale mesmo apena a investigaç~çao do nosso amigo de cima....
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o meu 1.0 97/98 tinha esse problema de demora pra pegar tipo encharcado. mandei averiguar os bicos e la estava o problema, estava os 4 gotejanto mesmo depois do carro desligado. acumulava muita gasolina e nao queimava assim que rodava a chave da ignição. resultado tive que trocar os bicos , os 4 mesmo. agora o carro ficou tinindo de bom. fica a dica veja se os bicos nao tao gotejando...
se tiver, so trocando mesmo
flws...
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È bicos tambem contribuem para tal.
JunioRNecT colocou aqueles bicos mais recente ou os originais?
JunioRNecT colocou aqueles bicos mais recente ou os originais?
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boa tarde a tds .
eu tbm estiu com este tipo de problema, já fiz a troca da bomba e filtro que estavam já vencidos por assim dizer, mas o problema persiste.
Alguem por acaso acha que pode ser problema de velas e cabos de vela??
Será que pode ter ligação para este tipoo de falha???
Tbm a uns 4 meses atrás fiz limpeza de bicos e estavam ok!!!!
Grato
Axo que acabei colocando mais uma duvida a tds
um abraço.!!!
eu tbm estiu com este tipo de problema, já fiz a troca da bomba e filtro que estavam já vencidos por assim dizer, mas o problema persiste.
Alguem por acaso acha que pode ser problema de velas e cabos de vela??
Será que pode ter ligação para este tipoo de falha???
Tbm a uns 4 meses atrás fiz limpeza de bicos e estavam ok!!!!
Grato
Axo que acabei colocando mais uma duvida a tds
um abraço.!!!
olá a todos td bem?
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em tópicos anteriores tem muita materia sobre isso, mas, veja a sequencia de investigacao:tsunamirave escreveu:boa tarde a tds .
eu tbm estiu com este tipo de problema, já fiz a troca da bomba e filtro que estavam já vencidos por assim dizer, mas o problema persiste.
Alguem por acaso acha que pode ser problema de velas e cabos de vela??
Será que pode ter ligação para este tipoo de falha???
Tbm a uns 4 meses atrás fiz limpeza de bicos e estavam ok!!!!
Grato
Axo que acabei colocando mais uma duvida a tds
um abraço.!!!
Desde que a bateria esteja boa, checar abraçadeira no topo da bomba com folga. A mangueira pode estar comprimida pelo tempo e vaza para dentro do tanque.
Se for aquelas abracadeiras tipo clic, troque-as por aquelas de aparafusar, bomba sem estanqueidade, abracadeira na saida de combustivel na tampa do tanque, regulador de pressão e bicos gotejando/sem estanqueidade.
mesmo testando os bicos na maquina, o teste de estanqueidade é que não falha.
Na pior das hipoteses, alguma mangueira de combustivel furada.
Em topicos anteriores tem muitas dicas sobre isso.
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bom galera
bom dia,estou tendo este tipo de problema,meu corsa sedam maxx 1.0 flex/GNV mod.novo vez em quando ao dar partida ele demora a pegar,tenho que acelerar junto com a partida,ele fica embolando,e quando pega,solta uma fumaça branca,e tenho que ficar acelerando até que o motor esquente,depois fica normal,o que pode ser isto,alguém pode me dar uma ajuda.
grato
bom dia,estou tendo este tipo de problema,meu corsa sedam maxx 1.0 flex/GNV mod.novo vez em quando ao dar partida ele demora a pegar,tenho que acelerar junto com a partida,ele fica embolando,e quando pega,solta uma fumaça branca,e tenho que ficar acelerando até que o motor esquente,depois fica normal,o que pode ser isto,alguém pode me dar uma ajuda.
grato
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