[DÚVIDA] - ROTAÇAO DO MOTOR OSCILANDO. O Q FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ROTAÇAO DO MOTOR OSCILANDO. O Q FAZER?

Mensagem por Alessandro Petrowski »

Seguinte pessoal meu corsa ta com problemas na rotaçao do motor ,,com a carro parado a rotaçao fica abaixando e subindo ao normal e isso so as vezes ....e de manhã ta demorando pra pegar na partida ,,tenho que dar umas 6 vezes a partida pra pegar ,,,,
nao sei se ter aver mas foi limpado todo o catalizador eso depois disso que começou esses probleminhas....
VALEU GALERA


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Qual o modelo do seu carro e motor que está nele, o que vc fez antes dele começar a dar esse prolema. só limpeza mesmo? do que ?

abraços


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

Amigo, como foi feita essa limpeza? Retiraram o filtro por completo ou "limparam" ele mesmo? Quando se fala em "limpar' o catalizador a maioria retira todo o filtro e deixa ele oco...assim a saída dos gases fica totalmente livre, ai beleza, em nada vai atrapalhar o seu motor (só o meio ambiente hehe)...pelo que sei não é possivel limpar o catalizador com eficiencia, o certo mesmo eh substiuir apesar do preço alto...
Caso o catalizador tenha ficado entupido...com certeza seu probelma está relacionado a ele...volta onde vc fez a limpeza e pede pra verificarem...

Abraço!!!


Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro Petrowski »

Seguinte meu corsa é o mpfi 96 1.0,,e essa limpesa foi retirado tudo do catalizador deixou ele livre ,,mas depois disso o corsa começou a apresentear esses problemas rotaçao do motor ocilando e apenas de manhã tenho que dar umas 8 vezes a partida pra pagar ...


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

A retirada do catalizador não deve interferir no funcionamento do motor...afinal, o ar que passa por ele ja saiu...e como todo o pó foi retirado não existe nada que impeça a saida dos gases...
Agora a dificuldade de ligar e a oscilação de rotação pode ter 1000 motivos, desde a bateria, gasolina ruim até os itens de rotina a serem verificados em primeira instancia...como velas, cabos, condição dos bicos de injeção, bomba de combustivel, etc...retire as velas e verifique o estado delas...leva no mecânico e pede pra dar uma geral...fazer um teste de pressão da bomba de combustivel e etc...
Qdo conseguir resolver posta aqui pra galera!


Abraço!!


cristianmota
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianmota »

POSSA SER ALGUMA COISA RELACIONADA AO MAL CONTATO COM ALGUMA COISA.AS VEZES A BATERIA FRACA FAZ ISSO.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

hotale escreveu:Seguinte pessoal meu corsa ta com problemas na rotaçao do motor ,,com a carro parado a rotaçao fica abaixando e subindo ao normal e isso so as vezes ....e de manhã ta demorando pra pegar na partida ,,tenho que dar umas 6 vezes a partida pra pegar ,,,,
nao sei se ter aver mas foi limpado todo o catalizador eso depois disso que começou esses probleminhas....
VALEU GALERA
pelo sintoma: pela manhã esta demorando pra pegar na partida e ter que dar a partida umas 6 vezes para o motor pegar, pode ser falta de pressurizacao na linha de combustivel, talvez por estar havendo vazamento dentro do tanque em alguma abracadeira da mangueira na bomba.
Tipo: o combustivel deve se manter em pressao na linha para facilitar a partida em qualquer tempo. Outra hipotese seria algum bico injetor sem estanqueidade/gotejando.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro Petrowski »

É tenho que ver tudo isso ,,mas domingo de manhã o carro nao pegou de jeito nenhum ,,dei a partida muitas vezes e nada mas lá por 3 horas da tarde pegou de primeira????????
e de noite frias é a mesma coisa nao pega????
e agora??????


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Seguindo o relato ai do hotale, voce deu a partida sem acionar o acelerador no intuito de deixar entra mais ar na partida?
Se ele pegar abrindo a borboleta, cheque esse motor de passo, pois, a haste da valvula IAC pode estar travada pela borra.
Como esta o filtro de ar, filtro de combustivel.
Olha preste atencao nese filtro de combustivel que se passar da hora da troca pode dificultar a partida.

retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


foguinhouska
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Setembro 2011 09:54:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por foguinhouska »

Olha amigo o meu já aconteceu 2 vezes e arrumei hoje aconteceu denovo agora vou arrumar definitivo,no meu foi a mangueira da bomba de combustivél que nao aguentava a pressao e furava arrumei todas as vezes mais com magueira velha,hoje colocarei mangueira novinha e pronto!! há lembrando,meu corsa era da minha cunhada e ela passava pelo mesmo problema e muitos e muitos mecanicos nao achava o problema,já comigo o mecanico me arrancou uma bomba novinha que com certeza era a mangueira,pois na troca da bomba o carro ficou com o mesmo problema,mais eu fiz questao ver ele abrir a bomba,e quando abriu la estava ela,a mangueira furada,bingo!
sei que deve ter arrumado,mais para outros problemas desses é isso ai, valeu abraços!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”