awaked
Valeu vou dar uma olhada nesse manual, na verdade amanha pois não tenho banda larga pra baixar o mesmo
Deitei por baixo do carro e o carter está "suado" e muito óleo na junta..E a parte de cima está seco, deu até pra ver os selos do bloco, intactos.
[SOLUÇÃO] - Troca da junta do carter - a missão
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conseguir fazer em casa, se faz até o motor, depende de conhecimento, e varias ferramentas, nao é de outro mundo abrir o carter, so achei estranho q o dorgi disse q nao tem algumas informacoes necessarias no manual de servico
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Alguém tem esse manual de serviço? Os links que tentei estão quebrados.
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Precisei trocar o Cárter do meu carro motor 1.6 16V. A junta do cárter antigo dele era essa:
http://2.bp.blogspot.com/-dmP1DR3jIS4/T ... em1403.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-VOEUR_s_w34/T ... em1401.jpg
Mas o cárter que comprei é igual este modelo:
http://bimg1.mlstatic.com/carter-motor- ... 3_5554.jpg
Gostar ia que me ajudassem se essa junta aqui serve para ele tendo emvista que existe tambem carters de ferro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Agradeço a ajuda dos amigos do clube!
http://2.bp.blogspot.com/-dmP1DR3jIS4/T ... em1403.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-VOEUR_s_w34/T ... em1401.jpg
Mas o cárter que comprei é igual este modelo:
http://bimg1.mlstatic.com/carter-motor- ... 3_5554.jpg
Gostar ia que me ajudassem se essa junta aqui serve para ele tendo emvista que existe tambem carters de ferro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Agradeço a ajuda dos amigos do clube!
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a comecar pelo desenho diferente do carter, vc precisa da junta do novo, com risco de nao conseguir uma vedacao 100%, nem pela junta e sim pelo desenho levemente diferente, tem lugar q a junta nao vai estar 100% apoiada
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Bom galera o torque para o carter eu nao sei mas para o cabeçote sao 2,5 mkgf , se alguem precisar de alga dica sobre esses dois serviços posso tentar ajudar pois ja tirei meu carter 2x entao sussa , arrisco ate trocar junta de cabeçote isso eh level Medium haahahah
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so trocar a junta é mamao com acucar triste é q nunca vem so isso pra fazer um servico direito.....ai uma simples junta de 100 cruzeiros se torna 1000 no final das contas....Viniciuz escreveu:Bom galera o torque para o carter eu nao sei mas para o cabeçote sao 2,5 mkgf , se alguem precisar de alga dica sobre esses dois serviços posso tentar ajudar pois ja tirei meu carter 2x entao sussa , arrisco ate trocar junta de cabeçote isso eh level Medium haahahah
so é bom prestar atencao na sequencia de aperto, e no torque em cada fase....
ja vi oficinas mesmo q o cara colocava um cano na chave e aperta até sangrar
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Nossa... fico imaginando uma oficina destas apertando o cabeçode de uma motot XLX com aqueles "pequenos" parafusos de 8mm... acho que iriam mandar mandar embuchar todas as roscas! KKKSemControle escreveu:so trocar a junta é mamao com acucar triste é q nunca vem so isso pra fazer um servico direito.....ai uma simples junta de 100 cruzeiros se torna 1000 no final das contas....Viniciuz escreveu:Bom galera o torque para o carter eu nao sei mas para o cabeçote sao 2,5 mkgf , se alguem precisar de alga dica sobre esses dois serviços posso tentar ajudar pois ja tirei meu carter 2x entao sussa , arrisco ate trocar junta de cabeçote isso eh level Medium haahahah
so é bom prestar atencao na sequencia de aperto, e no torque em cada fase....
ja vi oficinas mesmo q o cara colocava um cano na chave e aperta até sangrar
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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nesse mundao veio vc vai ver de tudo, e todo tipo de loko em mandar fazer as coisa...
é igual as economias q aparecem, o cara fa e resolve parcilamente e maravlha...e assim vai
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Galera obrigado pelas dicas. Me falaram que os motoresatuais são colados com cola tipo Loctite. Sera que isso procede? Sera que posso usar junta de borracha e passar essa cola?
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