[SOLUÇÃO] - Troca da junta do carter - a missão
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Ab sem controle eu realizei tudo como manda o figurino, sao 2,5mkgf ( em torquimetro ) com torques "cruzados" na sequencia que manda o fornecedor da junta e algumas informacoes, e mais tres reapertos de 60 graus . Nao sou mecanico mas faco tudo com confianca e com todas as ferramentas necessarias pq como vc disse de 100 pode passar para mais de 1000 hehehe
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pra usar junta de borracha teria q ter o rebaixo pro encaixe nas duas faces, a junta encaixaria perfeitamente, e com o torque nos parafusos ela faria a vedacao.... vc aperta e forma o O entre as 2 pecas e a junta com a pressao em todas as direcoes lacra isso....sem o rebaixo nas 2 pecas isso nao vai acontecer, na verdade qnd apertar vc vai estar mordendo a junta....juliocesar2f escreveu:Galera obrigado pelas dicas. Me falaram que os motoresatuais são colados com cola tipo Loctite. Sera que isso procede? Sera que posso usar junta de borracha e passar essa cola?
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90% pra dar certo fez entao...o restante é so prestar atencao na limpeza e encaixe correto das coisas....Viniciuz escreveu:Ab sem controle eu realizei tudo como manda o figurino, sao 2,5mkgf ( em torquimetro ) com torques "cruzados" na sequencia que manda o fornecedor da junta e algumas informacoes, e mais tres reapertos de 60 graus . Nao sou mecanico mas faco tudo com confianca e com todas as ferramentas necessarias pq como vc disse de 100 pode passar para mais de 1000 hehehe
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Julio, vc pode optar somente pela junta ou somente pela cola. Os dois juntos não dá certo.
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Não sei se é o caso, mas quando fechei o carter do Jipe, foi com a junta de cortiça e o veda carter da loctite. e sinceramente, nunca tive problemas.José Leal escreveu:Julio, vc pode optar somente pela junta ou somente pela cola. Os dois juntos não dá certo.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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sao aplicacoes, junta de cortiça boa parte do pessoal usa cola
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- José Leal
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Não sei se tem diferenças entre a cola usada com as juntas e a cola usada como junta...
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Pois é! no meu entender, se existe a junta é para usar! a cola é somente um complemento para auxiliar na hora de colocar e evitar o vazamento por pequenos orifícios que possam ser preenchidos.José Leal escreveu:Não sei se tem diferenças entre a cola usada com as juntas e a cola usada como junta...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Uma matéria que achei sobre juntas: http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... p?recid=98
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