[DÚVIDA] - BATENDO SAIA DO PISTÃO. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Mesmo problema que meu corsinha tinha... qdo comprei tinha extamente o mesmo sintoma, fui atrás de mecanico, troquei tucho, balancim e nada de melhoras... rodei 40 mil com ele assim, e fiz a parte de baixo... o pistão estava muito desgastado e os cilindro tb, foi feita a troca no kit pistão, o barulho sumiu e o carro ficou zero... aconselho a retifica, vc vai perceber melhora em baixa rotação, o motor responderá melhor...
Flw.
brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

To com o mesmo problema... no meu caso o mecanico falou "folga entre pistão e camisa do cilindro". Acredito q seja a mesma coisa...

Estava todo preocupado vendo d onde iria tirar $$$ p consertar... vou ficar com ele assim um bom tempo ainda...rs

abç
"Apenas um estilo de Vida"
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Isso, é folga entre o pistão e a parede dos cilindros... ele fica chocalhado e faz um barulho de carro a diesel, mas somente em baixa rotação. Se vc acelera, o barulho para. Para acertar isso, deve-se trocar o kit d pistoes, fazer retifica das demais peças de baixo (virabrequim e verificar se bielas, bomba de oleo, bomba de agua.. estao boas) e caso nunca ter sido feito, fazer a cabeçote tb (opcional, pois se o cabecote não estiver muito bom, ele dará problema)... só na parte de baixo, gastei em torno de R$1400,00. Não fiz o cabeçote pois havia trocado algumas peças (tuchos, balancins..) assim que comprei o carro, pensando que resolveria o problema do baruho. Hoje já faz 25.000km que fiz o motor e 20.000km que estou rodando com ele turbinado, e o motor esta sem nenhum barulho ou dando sinal de problemas.
Flws
Fábio1202
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:28:10 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio1202 »

Caramba o meu corsa esta com o mesmo problema tec tec tec.. e quando troco o oleo, havoline 20W50 ai fiaca alto pra caramba... meu mecanico falou para abrir o carter e trocar junta do carter e as bronzinas... sei não com o relato do pessoal deve ser pistão mesmo mas como.. Ai vem minha pergunta. Posso contimuar rodando com o carro assim? ou devo arrumar o mais rapido possivel ? :roll:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor ver logo, antes q mais coisas se danifiquem, as vezes nem é realmente isso...so vendo mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

passei por isso.
adquiri meu wind ano passado e no mes de junho deste ano, tive que fazer o motor completo dele.
estava "fumando" desde o carnaval (resultado de carreatas e outras merdas que a gnt faz com a cabeça cheia) e fazendo mto barulho. levei ele no meca para dar um trato no cabeçote que estava vazando oleo na junta da tampa e entre o cabeçote e o bloco e acabei tendo que fazer o motor, pq os 4 pistões estavam com folga axial e vertical (com a mão eu balançava o pistão dentro do cilindro).
retifica de cabeçote, bloco, bomba de oleo nova, jg de pistões e aneis, e outras peças (meu gira, comando e bielas estavam zeros) mais mao de obra sairam por 3 mil.
aproveitei que o carro tava sem motor e mandei pintar ele inteiro, mais 2 mil. hehehehe
mas agora é sossego.
sem barulhos, nao baixa oleo, não treme mais nas partidas (folgas em pistoes resultam em vibração alem do normal), alem de estar gastando bem menos.
carro pra mais 5 anos.
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

motor feito completo, poe ai muito mais tempo se bem cuidado, sou suspeito de falar, mas conheco um carro mais antigo q eu, q roda na boa, so nao tem mais retentor de valvula, mas nunca abriu o motor.......a proposito to com 28A, logo o carro é antiguinho hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Nice
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Abril 2009 05:06:12 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nice »

Inácio Melo, roliveira,

Eu ainda continuo com meu corsa, não mexi naquele barulho.
No ano passado pensei em trocar, mas deixei para esse ano.
Conversando com um amigo, esse me falou que o carro vai perder bastante o valor na hora da venda por causa do barulho, por se tratar de motor.
E realmente andei procurando saber e é isso mesmo.
Então de duas uma: Ou vendo o carro por um valor bem menor (e isso eu não faço, pois meu carro tá lindo) ou mando para um mecânico de confiança resolver esse problema.
Então se for pra mexer em motor e gastar uma grana boa eu fico com o carro mais algum tempo.

Vocês acham que seria interessante trocar o motor?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se for por um zero km sim, se for um usado nunca se sabe o real estado dele, pode estar até pior.
É um risco.

Eu arrumava o próprio motor mesmo e ficaria um tempo com o carro ainda.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei onde o pessoal ve vantagem na troca de um motor ao inves de uma retifica
trocar motor sai bem carro, e isso se ainda fizer documento do carro, pois trocar e ficar sem fazer o documento, consegue problemas c a policia, e ainda vai perder valor qnd passar numa pericia na hora de vender
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”