[DÚVIDA] - BATENDO SAIA DO PISTÃO. O QUE FAZER?
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SemControle,
Então amigo, por isso mesmo que queria um conselho de vocês que entendem do assunto bem mais que eu.
Um dos mecânicos que fui falou nessa questão de trocar o bloco do motor, inclusive falou do proglema do documento. Porém eu também acho que não precisa de tanto. O Carro em si está bom, nunca apresentou problema algum. Tudo bem que pode ter peças gastas pelo tempo, afinal são 12 anos, mas sempre procurei cuidar direito.
Eu iria trocar por um zero sim, mas com a venda do meu no estado em que está pegaria uma merreca, afinal ninguem pagaria o valor do carro.
Então vi aqui comentários de pessoas que tiveram o mesmo problema, passaram o carro por uma retifica e ficou beleza.
Claro que se eu gastar dinheiro com o carro de uma forma ou de outra não pretendo vender tão cedo, afinal o carro é muito bom.
Então amigo, por isso mesmo que queria um conselho de vocês que entendem do assunto bem mais que eu.
Um dos mecânicos que fui falou nessa questão de trocar o bloco do motor, inclusive falou do proglema do documento. Porém eu também acho que não precisa de tanto. O Carro em si está bom, nunca apresentou problema algum. Tudo bem que pode ter peças gastas pelo tempo, afinal são 12 anos, mas sempre procurei cuidar direito.
Eu iria trocar por um zero sim, mas com a venda do meu no estado em que está pegaria uma merreca, afinal ninguem pagaria o valor do carro.
Então vi aqui comentários de pessoas que tiveram o mesmo problema, passaram o carro por uma retifica e ficou beleza.
Claro que se eu gastar dinheiro com o carro de uma forma ou de outra não pretendo vender tão cedo, afinal o carro é muito bom.
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trocar motor é ultima opcao, so se o bloco deu pt
e seguradora nao aceita, mesmo mantendo a cc
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O meu tbm faz esse barulho quando esta parado escuta bem, o pouco que acelera e sai andando o barulho desaparese, meu mecânico disse que eu tenho motor pra muitos anos e que isso não traz perigo do motor fundir, ate mesmo quando liga o ar condicionado o barulho some, acho que é devido o compressor aumentar a rotação do motor ai o barulho some.
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Nice escreveu:Inácio Melo, roliveira,
Eu ainda continuo com meu corsa, não mexi naquele barulho.
No ano passado pensei em trocar, mas deixei para esse ano.
Conversando com um amigo, esse me falou que o carro vai perder bastante o valor na hora da venda por causa do barulho, por se tratar de motor.
E realmente andei procurando saber e é isso mesmo.
Então de duas uma: Ou vendo o carro por um valor bem menor (e isso eu não faço, pois meu carro tá lindo) ou mando para um mecânico de confiança resolver esse problema.
Então se for pra mexer em motor e gastar uma grana boa eu fico com o carro mais algum tempo.
Vocês acham que seria interessante trocar o motor?
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Estou com o mesmo problema. Na verdade, estou com intensão de vender há algum tempo já, para comparar um carro mais novo. Porém este barulho está sendo um problemão pra mim, o carro está lindo de pintura, interior, motor (exceto este da folga no pistão), não imaginava que fosse algo assim, quando fui ao mecânico desanimei totalmente. Já teria vendido se não fosse o barulho.
Agora estou em dúvida do que fazer. Mas provavelmente irei vender por um valor menor ou encontrar alguém que entenda este problema crônico/comum do corsa que não trás nenhum prejuízo, apenas o barulho.
Quando comprei o ruído era muito baixo ou quase nulo, com um tempo começou a aparecer, depois que acelerei bastante na pista, fiz mudança de espessura de óleo etc... acredito que após isso começou a ficar mais aparente.
Agora estou em dúvida do que fazer. Mas provavelmente irei vender por um valor menor ou encontrar alguém que entenda este problema crônico/comum do corsa que não trás nenhum prejuízo, apenas o barulho.
Quando comprei o ruído era muito baixo ou quase nulo, com um tempo começou a aparecer, depois que acelerei bastante na pista, fiz mudança de espessura de óleo etc... acredito que após isso começou a ficar mais aparente.
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se quer vender, ja venda por um valor inferior levando em conta o valor da retifica, assim quem comprar fará a retifica do jeito q preferir, melhor q vc fazer uma meia sola pra empurrar o carro pra frente dizendo estar bom, e logo começar a pipokar todos os problemas....
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a autora do tópico mesmo não loga desde 2012
qq manutenção se seguir os padrões de fabrica é pra ter durabilidade de muitos kms, tudo depende de cuidado do dono tmb
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