[DÚVIDA] - BATENDO SAIA DO PISTÃO. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Trocar a parte debaixo até é legal, a GM vende o bloco prontinho e zerado... as vezes é uma saída se a situação é grave.


Nice
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Abril 2009 05:06:12 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nice »

SemControle,

Então amigo, por isso mesmo que queria um conselho de vocês que entendem do assunto bem mais que eu.
Um dos mecânicos que fui falou nessa questão de trocar o bloco do motor, inclusive falou do proglema do documento. Porém eu também acho que não precisa de tanto. O Carro em si está bom, nunca apresentou problema algum. Tudo bem que pode ter peças gastas pelo tempo, afinal são 12 anos, mas sempre procurei cuidar direito.
Eu iria trocar por um zero sim, mas com a venda do meu no estado em que está pegaria uma merreca, afinal ninguem pagaria o valor do carro.
Então vi aqui comentários de pessoas que tiveram o mesmo problema, passaram o carro por uma retifica e ficou beleza.
Claro que se eu gastar dinheiro com o carro de uma forma ou de outra não pretendo vender tão cedo, afinal o carro é muito bom.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

trocar motor é ultima opcao, so se o bloco deu pt
e seguradora nao aceita, mesmo mantendo a cc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucaslrg
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 10 2017f Outubro 2017 09:33:18 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Lucaslrg »

O meu tbm faz esse barulho quando esta parado escuta bem, o pouco que acelera e sai andando o barulho desaparese, meu mecânico disse que eu tenho motor pra muitos anos e que isso não traz perigo do motor fundir, ate mesmo quando liga o ar condicionado o barulho some, acho que é devido o compressor aumentar a rotação do motor ai o barulho some.


Lucas Duvale
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 16 2017f Março 2017 04:43:40 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Lucas Duvale »

Nice escreveu:Inácio Melo, roliveira,

Eu ainda continuo com meu corsa, não mexi naquele barulho.
No ano passado pensei em trocar, mas deixei para esse ano.
Conversando com um amigo, esse me falou que o carro vai perder bastante o valor na hora da venda por causa do barulho, por se tratar de motor.
E realmente andei procurando saber e é isso mesmo.
Então de duas uma: Ou vendo o carro por um valor bem menor (e isso eu não faço, pois meu carro tá lindo) ou mando para um mecânico de confiança resolver esse problema.
Então se for pra mexer em motor e gastar uma grana boa eu fico com o carro mais algum tempo.

Vocês acham que seria interessante trocar o motor?


Lucas Duvale
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 16 2017f Março 2017 04:43:40 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Lucas Duvale »

Estou com o mesmo problema. Na verdade, estou com intensão de vender há algum tempo já, para comparar um carro mais novo. Porém este barulho está sendo um problemão pra mim, o carro está lindo de pintura, interior, motor (exceto este da folga no pistão), não imaginava que fosse algo assim, quando fui ao mecânico desanimei totalmente. Já teria vendido se não fosse o barulho.
Agora estou em dúvida do que fazer. Mas provavelmente irei vender por um valor menor ou encontrar alguém que entenda este problema crônico/comum do corsa que não trás nenhum prejuízo, apenas o barulho.
Quando comprei o ruído era muito baixo ou quase nulo, com um tempo começou a aparecer, depois que acelerei bastante na pista, fiz mudança de espessura de óleo etc... acredito que após isso começou a ficar mais aparente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer vender, ja venda por um valor inferior levando em conta o valor da retifica, assim quem comprar fará a retifica do jeito q preferir, melhor q vc fazer uma meia sola pra empurrar o carro pra frente dizendo estar bom, e logo começar a pipokar todos os problemas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jethro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 19 2023f Julho 2023 02:32:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por jethro »

Ainda roda com o carro? Chegou a ter que fazer motor? Andou quanto tempo com esse barulho?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jethro escreveu: Quarta-feira 19 2023f Julho 2023 02:36:34 PM Ainda roda com o carro? Chegou a ter que fazer motor? Andou quanto tempo com esse barulho?
a autora do tópico mesmo não loga desde 2012
qq manutenção se seguir os padrões de fabrica é pra ter durabilidade de muitos kms, tudo depende de cuidado do dono tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”