galera ...meu corsa esta morrendo de vez enquando ... cada auto elétrico fala uma coisa....a maioria fala que eu tenho que trocar o módulo.....mas acredito que não seja isto....
- reparei que ele esta literalmente "apagando" perto dos 87 graus de temperatura e, após dada a partida novamente ele volta a funcionar normalmente, aciona a ventoinha normal tb....
- quando ele morre, parece que é cortado o pulso do chicote da bobina pq ele não chega a perder força primeiro, ele simplesmente apaga de uma vez.... mas isso só acontece alguns minutos depois de ter ligado o carro com o motor frio, pq quando ele está quente, ele trabalha na faixa de 90 a 97 graus mais ou menos e ai ele não morre mais....... o que será?
- existe algum sensor relacionado?... ou algo que alguém desconfie...?... flow abraços
[DÚVIDA] - Pq o corsa "apaga" na faixa dos 87 grau
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o motor da ventuinha em curto nao é senao nao ia funcionar nunca
mas é estranho pq em 87ºC nao ta acionando ainda a ventoinha, é imediatamente apos religar q a ventuinha comeca a funcionar?
passou no scaner alguma vez? apareceu alguma falha?
é engracado pq se fosse um corte e voltasse a alimentacao, o carro daria uma falha, e possivelmente por um ponto quente nas camaras ele voltaria a funcionar.....
mas vou te falar uma coisa...nao sei exatamente como é o corte do rastreador, mas é ligado a bomba pq eu vejo no manometro q zera a pressao e é de uma vez sem perder forca ou mudar a rotacao....
mas é estranho pq em 87ºC nao ta acionando ainda a ventoinha, é imediatamente apos religar q a ventuinha comeca a funcionar?
passou no scaner alguma vez? apareceu alguma falha?
é engracado pq se fosse um corte e voltasse a alimentacao, o carro daria uma falha, e possivelmente por um ponto quente nas camaras ele voltaria a funcionar.....
mas vou te falar uma coisa...nao sei exatamente como é o corte do rastreador, mas é ligado a bomba pq eu vejo no manometro q zera a pressao e é de uma vez sem perder forca ou mudar a rotacao....
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cara naum sei onde verificar mais... meu mecanico falou pra gente tentar trocar o sensor de rotação primeiro pra ver.....e em último caso trocar o sensor MAP... mas ele disse que se fosse o MAP apareceria no scanner.....Mas no scanner num dá nada !!!.....difícil viu.....
o carro nao chega a ficar fraco nem nada....ele apenas apaga de uma vez.....mas depois de uns 15 a 30 segundos ele volta a pegar e anda normalzinho.... o que será?...
o carro nao chega a ficar fraco nem nada....ele apenas apaga de uma vez.....mas depois de uns 15 a 30 segundos ele volta a pegar e anda normalzinho.... o que será?...
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tem tacometro? como esta mostrando a rotacao?
uma boa hipotese acaba sendo realmente o sensor de rotacao, muito cuidado, ele é super preciso qnt a instalacao
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cara.... to come'cando a achar que 'e bomba viu....
desde que chipei o carro para o álcool eu nao troquei a bomba.... o problema é que meu mecânico testou a bomba e disse que ela tava ok!.....mas to começando a achar que ele não apresentou o problema ali na hora ....mas deve ser ela viu.....1 ano e um mês rodando na cana só com a bomba original a gasolina ....
ah outra coisa ....reparei que não é só nessa faixa de temperatura que o carro morre.... mas é que a maioria tinha sido próximo dessa temperatura ...por isso coloquei no tópico.....
vou trocar a bomba de combustível pra ver no que qui vai dar.....até pq se não for bomba de combustível eu ia ter que trocar ela qqer hora mesmo né.....e tb eu nunca vi bomba que durou mais que a minha.....auhauahuhaua........
falou cara....valeu ai pela ajuda........assim que puder eu posto aqui o resultado!!!
desde que chipei o carro para o álcool eu nao troquei a bomba.... o problema é que meu mecânico testou a bomba e disse que ela tava ok!.....mas to começando a achar que ele não apresentou o problema ali na hora ....mas deve ser ela viu.....1 ano e um mês rodando na cana só com a bomba original a gasolina ....
ah outra coisa ....reparei que não é só nessa faixa de temperatura que o carro morre.... mas é que a maioria tinha sido próximo dessa temperatura ...por isso coloquei no tópico.....
vou trocar a bomba de combustível pra ver no que qui vai dar.....até pq se não for bomba de combustível eu ia ter que trocar ela qqer hora mesmo né.....e tb eu nunca vi bomba que durou mais que a minha.....auhauahuhaua........
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Olá pessoal. Meu corsa ano 94 EFI tambem está apagando. Já detectei que é a pressão da bomba, que teria que ficar entre 700 e 900 psi e está em 2.100. Dai ele afoga e apaga, meu mecanico já trocou o regulador da pressão da bombsa, ele fica "bacana" uns dois dias, dai volta a afogar. De vez em quabdo ele fica muito acelerado. Se alguem tiver alguma ideia me ajude por favor. Marcos - Goiania - Goias
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tentei converter, e deu algo absurdo....
essa pressao em PSI convertida em bar, deu mais de 48, se for isso mesmo.....seu bico ja era, e nao tem regulador ou refil q aguente....
mas por ser EFI a pressao na linha deve ficar em 0,8 bar, muito mais q isso ja pode ter danificado seu bico, o refil do seu carro deve ser de MPFI q trabalha nominalmente em 3bar, q daria em torno de 43,5 PSI
essa pressao em PSI convertida em bar, deu mais de 48, se for isso mesmo.....seu bico ja era, e nao tem regulador ou refil q aguente....
mas por ser EFI a pressao na linha deve ficar em 0,8 bar, muito mais q isso ja pode ter danificado seu bico, o refil do seu carro deve ser de MPFI q trabalha nominalmente em 3bar, q daria em torno de 43,5 PSI
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Na verdade, acho que é isso mesmo. 0,8 bar. O mecanico é que disse que era psi, mas no manometro parece que era bar. Ele olhou em um manual e lá dizia que deveria ser entre 0,7 e 0,8 e no manometro acusou 2,1. Ele afoga tanto, que de manha quando dou partida a mangueira que leva o combustivel ate a entrada do bico vaza e quando eu tiro o carro da garagem, ficam pingos de gasolina no chão. Como eu disse, já troquei o regulador da pressão da bomba, mas o defeito permanece, inclusive tivemos que diminuir a pressão da mola para que ficasse abaixo de 1,0 mas ele voltou a afogar, e sempre fica acelerado
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ja vi reguladores de efi q sao ajustaveis, teria q ajustar, mas como disse se ficou com pressao alta pode ter danificado o bico, mas mesmo assim se ta em 2, ta muito alta mesmo...tem q baixar....e a sua bomba pode ser de mpfi
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Tenho que dizer tambem, que não fica afogado o tempo todo, que só afoga esporadicamente.
Quero agradecer tambem pela atenção.
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