[DÚVIDA] - BATIDA DE TUCHO. O Q FAZER?
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[DÚVIDA] - BATIDA DE TUCHO. O Q FAZER?
Sei que existe milhares de tópicos sobre isso, mas to encucado, comprei o carro corsa hatch 98/98 1.0 mpfi, sem nenhum ruido tinha borra no motor, passei a colocar o oléo original 20w50 ac delco, começo a bater tucho, rodei 5.000 batendo, troquei de novo e aumentou o barulho, não aguentei mandei abrir e fazer a limpeza, mas o cara fez um serviço porco, não desmontou totalmente, na hora fico firmeza rodei 5.000 k sem ruidos, agora ontem troquei o oléo de novo e o filtro e o danado já saiu do posto batendo tucho, to pensando será que se eu mandar fazer uma limpeza e trocar a bomba de oléo o trem para. to desisperado, por mais que digam que é normal no corsa eu acho horrível, a gente para perto das minas pra conversar e o carro fica parecendo uma toyota bandeirantes, aff, me ajuda ai pessoal.
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Nao fica gastando dinheiro com peças que podem ajudar a diminuir o barulho, vai direto ao ponto e troca os tuchos!
Mas ja aviso, meu carro foi feito o motor e trocados os tuchos tambem no mes de outubro de 2008, e os tuchos ja estão fazendo barulho! paciencia!
E, pra parar e conversar com as minas, desliga o carro! hauahuah
Mas ja aviso, meu carro foi feito o motor e trocados os tuchos tambem no mes de outubro de 2008, e os tuchos ja estão fazendo barulho! paciencia!
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O negócio é levar a um bom mecanico, medir a pressão do óleo e se necessário trocar os tuchos e as válculas de alívio.dionempires escreveu:Sei que existe milhares de tópicos sobre isso, mas to encucado, comprei o carro corsa hatch 98/98 1.0 mpfi, sem nenhum ruido tinha borra no motor, passei a colocar o oléo original 20w50 ac delco, começo a bater tucho, rodei 5.000 batendo, troquei de novo e aumentou o barulho, não aguentei mandei abrir e fazer a limpeza, mas o cara fez um serviço porco, não desmontou totalmente, na hora fico firmeza rodei 5.000 k sem ruidos, agora ontem troquei o oléo de novo e o filtro e o danado já saiu do posto batendo tucho, to pensando será que se eu mandar fazer uma limpeza e trocar a bomba de oléo o trem para. to desisperado, por mais que digam que é normal no corsa eu acho horrível, a gente para perto das minas pra conversar e o carro fica parecendo uma toyota bandeirantes, aff, me ajuda ai pessoal.
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Concordo com vc e da uma olhada c naum ta com borra na peneira da bomba d oleoeduardo.sic escreveu:O negócio é levar a um bom mecanico, medir a pressão do óleo e se necessário trocar os tuchos e as válculas de alívio.dionempires escreveu:Sei que existe milhares de tópicos sobre isso, mas to encucado, comprei o carro corsa hatch 98/98 1.0 mpfi, sem nenhum ruido tinha borra no motor, passei a colocar o oléo original 20w50 ac delco, começo a bater tucho, rodei 5.000 batendo, troquei de novo e aumentou o barulho, não aguentei mandei abrir e fazer a limpeza, mas o cara fez um serviço porco, não desmontou totalmente, na hora fico firmeza rodei 5.000 k sem ruidos, agora ontem troquei o oléo de novo e o filtro e o danado já saiu do posto batendo tucho, to pensando será que se eu mandar fazer uma limpeza e trocar a bomba de oléo o trem para. to desisperado, por mais que digam que é normal no corsa eu acho horrível, a gente para perto das minas pra conversar e o carro fica parecendo uma toyota bandeirantes, aff, me ajuda ai pessoal.
outra coisa c for abrir pra trocar tuchos c prepara pois qdo abri pra trocar do meu
tive q trocar tbm balanceiros e comando ai vai o R$
abraços
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Olá pessoal!
Vou seguir o conselho dos amigos corseiros, vou trocar os tuchos, fiz até o orçamento, e vou optar por um oléo mais fino. vou ver se consigo resolver o problema e passo para vocês a solução, hoje medi a pressão da bomba de oléo é está ao nível de uma zera, só não me lembro quanto deu a pressão para passar aqui para vocês. Hoje tive outra experiencia com os tuchos, andei na rua até o carro chegar a 90 graus facim facim no calor do goiás, depois fui pra rodovia, e cortei giro na 1º, 2º e 3º marcha, o barulho reduziu mais da metade, achei estranho. o Mecanico disse que eles estão gastos 118.500 km originais e não estão segurando mais o oléo após quente o motor.
Vou seguir o conselho dos amigos corseiros, vou trocar os tuchos, fiz até o orçamento, e vou optar por um oléo mais fino. vou ver se consigo resolver o problema e passo para vocês a solução, hoje medi a pressão da bomba de oléo é está ao nível de uma zera, só não me lembro quanto deu a pressão para passar aqui para vocês. Hoje tive outra experiencia com os tuchos, andei na rua até o carro chegar a 90 graus facim facim no calor do goiás, depois fui pra rodovia, e cortei giro na 1º, 2º e 3º marcha, o barulho reduziu mais da metade, achei estranho. o Mecanico disse que eles estão gastos 118.500 km originais e não estão segurando mais o oléo após quente o motor.
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Blz, já que vai trocar os tuchos, verifique se seu mecânico tem essa ferramentadionempires escreveu:Olá pessoal!
Vou seguir o conselho dos amigos corseiros, vou trocar os tuchos, fiz até o orçamento, e vou optar por um oléo mais fino. vou ver se consigo resolver o problema e passo para vocês a solução, hoje medi a pressão da bomba de oléo é está ao nível de uma zera, só não me lembro quanto deu a pressão para passar aqui para vocês. Hoje tive outra experiencia com os tuchos, andei na rua até o carro chegar a 90 graus facim facim no calor do goiás, depois fui pra rodovia, e cortei giro na 1º, 2º e 3º marcha, o barulho reduziu mais da metade, achei estranho. o Mecanico disse que eles estão gastos 118.500 km originais e não estão segurando mais o oléo após quente o motor.
se ele tiver é possível trocar os tuchos sem folgar o cabeçote, em 30 minutos ele troca.
vai trocar mais rápido e certamente cobrar menos.
essa ferramente custa 50,00
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Amigos bom dia, estou com a pretenção de trocar os tuchos do meu carro, porem gostaria de saber a marca do tucho original para nao correr o risco de colocar paralelo e ter dor de cabeça depois, alguem saberia me dizer a marca original do tucho?? fico no aguardo, Att.,
Francisco Lobo
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O meu corsa 1.0 16v foi recentemente para o meu mecânico e o mesmo verificou que precisavam ser trocadas as seguintes peças: correias (motor e alternador), esticadores (quatro tipos no total), retentores (virabrequim e comando), filtro de ar, bucha da barra estabilizadora, engrenagem virabrequim e bomba d"água. Então, tão logo realizei as substituições. Todavia, com relação ao estranho barulho - que parece até um grilo frenético ou máquina de costura, como queiram falar - ele me disse que, em relação a isso, eu precisava fazer as próximas primeiras 3 trocas de óleo de 4.000KM em 4.000KM com óleo LUBRAX SJ, depois permanentemente de 5.000KM em 5.000KM e, subsequentemente, o filtro de óleo de 8.000KM em 8.000KM e depois de 10.000KM e 10.000KM, respectivamente, pois o motor está com uma quantidade de borra de carbono além do normal, e que somente desta forma de tratamento, com óleo e filtro de óleo, a tendência seria a diminuição do ruído. Vale ressaltar que este ruído acontece apenas com o carro frio, após tendo passado alguns minutos e, consequentemente, mais quente ou também, elevando o giro com o aumento da aceleração, o ruído desaparece totalmente. Será que devo apenas observar no dia-a-dia o ruído propriamente dito ou partir logo para a troca de tuchos e, será que este problema é de tucho mesmo ou algo mais sério que eu desconheço?
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