Retifica corsa Efi 1.0 8v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Retifica corsa Efi 1.0 8v

Mensagem por eduardo.sic »

ta caro.. rapaz.. faz um orçamento das peças em uma concessionária GM, fiz o motor do meu corsa
e da ipanema do meu pai, todas as peças originais e no final saiu 30% mais barato que no mercado paralelo..

outra coisa que tem que analisar, pq vai precisar trocar os pistão? seu motor era standart? vai pra qual medida agora?

o preço dessa retífica tb ta bem alto.. qual o motivo de retificar o cabeçote? ta com folga nas guias de válvula?

cara.. vc confia nesse mecânico? ele já desmontou seu motor todo pra dar esse diagnóstico?

sei nao viu... ou seu motor ta muuuuuito lascado ou esse cara quer te dar uma rasteira pra pagar as contas de janeiro..
Corsa, uma verdadeira paixão.


LuisRoots
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 11:00:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisRoots »

Sim meu motor era standart as medidas vai acho para 0,50 dos pistões e 0,25 das bronzinas

quanto a retifica num sei o motivo de retifica nem manjo..

sim meu motor tava todo lascado... fumava mais q nóia e queimava 1 litro de oleo por semana até o dia que não aguento mais e travo xD.

e é um mecânico de confiança


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

LuisRoots escreveu:Sim meu motor era standart as medidas vai acho para 0,50 dos pistões e 0,25 das bronzinas

quanto a retifica num sei o motivo de retifica nem manjo..

sim meu motor tava todo lascado... fumava mais q nóia e queimava 1 litro de oleo por semana até o dia que não aguento mais e travo xD.

e é um mecânico de confiança
blz.. se o motor tava igual ao carro que jogo o veneno contra o mosquito da dengue então da bom.. heheh

agora quanto as peças, faz o orçamento na concessionária e pede um desconto.. peça de motor ta muito + barato..

pra vc ter uma ideia, a bomba de óleo original eu comprei com desconto por 140,00
a paralela schadeck tava 220,00 e sem desconto..
Corsa, uma verdadeira paixão.


LuisRoots
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 11:00:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisRoots »

Cotei todas aquelas peças GM aqui numa auto-peça perto de casa e deu R$ 920,00. o mecanico tinha cotado em outro lugar e tinha dado R$1180. mecânico é CENSURADO ladroagem do capeta!! hahaha a bombo de oleo se não me engano vai sair 128,00.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

LuisRoots escreveu:Cotei todas aquelas peças GM aqui numa auto-peça perto de casa e deu R$ 920,00. o mecanico tinha cotado em outro lugar e tinha dado R$1180. mecânico é CENSURADO ladroagem do capeta!! hahaha a bombo de oleo se não me engano vai sair 128,00.
heheh, tem que ficar esperto.. mas lembre-se que as peças que você vai comprar em auto-peças não são peças originais GM, por isso te dei o alerta, as vezes a original GM é mais barata que a peça do mercado paralelo.
Corsa, uma verdadeira paixão.


LuisRoots
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 11:00:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisRoots »

[quote="eduardo.sic"][quote="LuisRoots"]Cotei todas aquelas peças GM aqui numa auto-peça perto de casa e deu R$ 920,00. o mecanico tinha cotado em outro lugar e tinha dado R$1180. mecânico é CENSURADO ladroagem do capeta!! hahaha a bombo de oleo se não me engano vai sair 128,00.[/quote]

heheh, tem que ficar esperto.. mas lembre-se que as peças que você vai comprar em auto-peças não são peças originais GM, por isso te dei o alerta, as vezes a original GM é mais barata que a peça do mercado paralelo.[/quote]

Será? vou ver lá então vlw =D


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

LuisRoots escreveu:
eduardo.sic escreveu:
LuisRoots escreveu:Cotei todas aquelas peças GM aqui numa auto-peça perto de casa e deu R$ 920,00. o mecanico tinha cotado em outro lugar e tinha dado R$1180. mecânico é CENSURADO ladroagem do capeta!! hahaha a bombo de oleo se não me engano vai sair 128,00.
heheh, tem que ficar esperto.. mas lembre-se que as peças que você vai comprar em auto-peças não são peças originais GM, por isso te dei o alerta, as vezes a original GM é mais barata que a peça do mercado paralelo.
Será? vou ver lá então vlw =D
As peças vendidas em autopeças são do mercado paralelo, as peças originais GM vem
numa embalagem plástica com logomarca da GM e a numeração original..

os caras de autopeças são CENSURADO.. vc vai comprar eles falam "essa peça que eu vendo é original de montagem" .... MENTIRA!! são peças feita para o mercado paralelo.. por isso fica esperto..

faz o orçamento em uma concessionária,

faz o seguinte.. vai na autopeças, pede pra ver uma peça... e vai na concessionária e pede
pra ver a mesma peça que vc vai ver a diferença;

exemplo de peça Original:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

exemplo de peça do mercado paralelo

Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.


LuisRoots
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 11:00:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisRoots »

Blz vou dar uma olhada na autopeça. depois ver na gm e ver qual compensa +


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

LuisRoots escreveu:Blz vou dar uma olhada na autopeça. depois ver na gm e ver qual compensa +
blz.. lembre-se que em alguns casos as peças originais podem ter um valor um pouco mais alto que a paralela.. ai leva em conta a durabilidade, que da original é no mínimo 3X maior..

outra coisa.. vc ta mexendo no coração do seu corsa.. analise bem o custo x benefício..

acho que tou sendo ate chato.. mas digo isso tudo pq já me lasquei com peças do mercado paralelo...

sucesso ae!!
Corsa, uma verdadeira paixão.


LuisRoots
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 11:00:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisRoots »

Blz vlw cara :D vou deixar a corsera zeraaa pena ser efi =/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”