[DÚVIDA] - Como resolver problemas com distribuidor?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como resolver problemas com distribuidor?

Mensagem por JonasLC »

Olá companheiros corseiros, to com o seguinte problema:
Tenho um corsa 95 com distribuidor Lucas, e hoje pela segunda vez quebrou o acoplamento que liga o comando ao eixo do distribuidor, é uma pecinha redonda de plástico com uma ponta. Não sei se tem relação com isso, mas ocorreu após a limpeza da injeção, troca da correia dentada, velas e tampa do distribuidor. Alguma coisa está errada, o comando não iria travar fazendo a peça quebrar, suspeito de algum problema no próprio distribuidor, hoje desmontei tudo, troquei a pecinha, lubrifiquei bem o eixo do distribuidor e troquei o rotor tbm.

Já aconteceu com alguém??, to perdendo a confiança no corsinha, se esse trem quebra no meio duma viajem eu fico na mão por causa duma pecinha de 12 reais. Alguém dá uma luz aih, o mecanico não encontrou uma razão pra quebra.

Valew galera.
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

jonas blz..

faça o seguinte veja se a quebra está relacionada no mesmo ponto, pode ser um problema com o eixo.

agora para vc ficar sussa na viajem sugiro comprar umas 10 pecinhas dessa ai vc vai tranquilo se quebrar no meio da viajem vc já faz a troca ali mesmo....


brincadeira....


veja se o distro está montado na posicvao certa as vezes um grau de inclinacao errada e trinca a peca e com a fadiga ela quebra
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Lngg escreveu:jonas blz..

faça o seguinte veja se a quebra está relacionada no mesmo ponto, pode ser um problema com o eixo.

agora para vc ficar sussa na viajem sugiro comprar umas 10 pecinhas dessa ai vc vai tranquilo se quebrar no meio da viajem vc já faz a troca ali mesmo....


brincadeira....


veja se o distro está montado na posicvao certa as vezes um grau de inclinacao errada e trinca a peca e com a fadiga ela quebra
10 não, mas uma eu já comprei kkkk, vou conferir se o encaixe está perfeito, mas acho que sim, pq quando quebrou da primeira vez já fazia mais de ano que o distribuidor tinha sido desmontado, mas dessa vez desmontei geral, retirei o eixo, tava bem tosco, com a limpeza e a lubrificação melhorou, tomara que seja isso neh rsrs, valeww
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Galera, não sei mais o que fazer, quebrou denovo, vou entregar na mão de um mecânico e rezar pra que ele não troque muita peça antes de achar o defeito.
rafaelqg
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 07:46:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelqg »

Fala parceiro..

Tive o mesmo problema q vc. Apos a troca de algumas peça e uma limpeza no disribuidor, akela peça começou a quebrar.. O meu corsa eh 1.4.. Troquei 2 vezes e ela quebrou de novo. Com a ajuda do meu pai e de um mecanico de confiança, descobrimos q o eixo q estava com uma pequena folga e faltando uma arruela e uma bucha. Da uma olhada pq o meu eixo montado vc coneguia ver a folga, a peça nao acoplava 100% e quebrava. Estava perdendo as esperanças, mas depois q fiz isso ja rodei 25000km sem problemas.. Qq duvida estaos ai.

Um abraço
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

rafaelqg escreveu:Fala parceiro..

Tive o mesmo problema q vc. Apos a troca de algumas peça e uma limpeza no disribuidor, akela peça começou a quebrar.. O meu corsa eh 1.4.. Troquei 2 vezes e ela quebrou de novo. Com a ajuda do meu pai e de um mecanico de confiança, descobrimos q o eixo q estava com uma pequena folga e faltando uma arruela e uma bucha. Da uma olhada pq o meu eixo montado vc coneguia ver a folga, a peça nao acoplava 100% e quebrava. Estava perdendo as esperanças, mas depois q fiz isso ja rodei 25000km sem problemas.. Qq duvida estaos ai.

Um abraço
cara enfim uma luz no fim do túnel, o meu tah com uma folga mesmo, dá pra notar quando puxa o rotor pra frente e pra trás, mas ele tah completo, não falta bucha e nem arruela, acho que as buchas devem estar gastas, vou ver o que faço.

Valew por enquanto rafaelqg, obrigado.
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Pessoal, mandei embuchar o distribuidor, ficou zerado sem folga e empenamento, o mecanico montou na quinta feira dia 29, acabou quebrando o acoplamento novamente hoje Domingo. Não sei mais o que fazer, um amigo me disse que pode ser comando empenado, será que vou ter que trocar o comando?? se for preciso jah vou trocar o kit de comando completo. Alguém tem idéia do que pode ser??

Valeww
lordmorten
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmorten »

quem sabe seja o comando empenado ou distribuidor montado desalinhado.
eu faria o seguinte:
Desmontaria o comando e pediria para alguem dar partida, e ficaria de olho no eixo do comando pra ver se esta com folgas ou empenado, se posivel fixe algo bem proximo ao eixo como base e ponto de referencia para inspeção visual no momento que girar o eixo, pode usar a ponta de uma chave de fenda, apoida na superficie de encaixe do comando, por minimo que seja o empenamento ao olho nu não ira perceber, e nunca vai descobrir o defeito.
Não desista, antes de levar no mecanico e gastar mais dinheiro, faz isso, pede pra sua esposa ou namorada virar a chave do carango e da uma boa analisada.
T+
lordmorten
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmorten »

[quote="lordmorten"]quem sabe seja o comando empenado ou distribuidor montado desalinhado.
eu faria o seguinte:
Desmontaria o comando e pediria para alguem dar partida, e ficaria de olho no eixo do comando pra ver se esta com folgas ou empenado, se posivel fixe algo bem proximo ao eixo como base e ponto de referencia para inspeção visual no momento que girar o eixo, pode usar a ponta de uma chave de fenda, apoida na superficie de encaixe do comando, por minimo que seja o empenamento ao olho nu não ira perceber, e nunca vai descobrir o defeito.
Não desista, antes de levar no mecanico e gastar mais dinheiro, faz isso, pede pra sua esposa ou namorada virar a chave do carango e da uma boa analisada.
T+[/quote]


OPSSS, retificando, desmonta o distribuidor, ate a parte do acoplamento e verifica o eixo do comando.
Espero ter ajudado.
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Bom dia Galera, desmontaram a parte de cima do corsa, agora é esperar o parecer da retífica, mas acho que pelo que vi o comando tah ruim, é outro mesmo rsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”