olá a todos!
tenho um corsa 1.0 mpfi aspiradinho
nele eu tenho:
volante aliviado
bico injetor 80% aberto e pressao de comb em 2.5 bar utilizando alcool como combustivel. bicos equalizados e perfeitos.
comando do 1.6 e polia graduada em +6°.
chip com mapa de gasolina e nto de alcool.
entao.. meu carro, sempre em alguma retomada em baixa rotacao, faz um estouro na admissao. o hall mostra que esta tudo certo. sem falta ou excesso. saindo de uma lombada ou dobrando uma esquina.... se for em baixa rotacao, ele pipoca. percebo q o carro da tipo uma falhadinha muito momentanea... mas eu ja nao sei mais o q fazer. tanto faz o chip original como o modificado... nao sei mais nda! alguem pode me ajudar?
[DÚVIDA] - Retomadas em bx rotação, faz POC na admissão. Pq?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Retomadas em bx rotação, faz POC na admissão. Pq?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tanto faz um chip como o outro pq seu carro esta muito modificado, o chip certinho tem q ser feito em tempo real ai no seu caso....
tem toda cara de ponto isso ai...
a faisca ta indo qnd tem alguma(s) valvula(s) de admissao aberta(s) e a explosao ta vindo no sentido do filtro de ar....
tem um nome, mas nao lembro agora, no tempo dos carburados qnts e qnts nao deram uma queimadinha basica na fuça olhando pra dentro do carburador tentando ver algo enquanto alguem de dentro acelerava o carro, e a explosao voltava heheheheh...eu digo pq ja queimei
tem toda cara de ponto isso ai...
a faisca ta indo qnd tem alguma(s) valvula(s) de admissao aberta(s) e a explosao ta vindo no sentido do filtro de ar....
tem um nome, mas nao lembro agora, no tempo dos carburados qnts e qnts nao deram uma queimadinha basica na fuça olhando pra dentro do carburador tentando ver algo enquanto alguem de dentro acelerava o carro, e a explosao voltava heheheheh...eu digo pq ja queimei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seria back fire o nome do negócio?
Na descrição da conversão feita está faltando um método pra adiantar o ponto de ignição.
Rogério.
Na descrição da conversão feita está faltando um método pra adiantar o ponto de ignição.
Rogério.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 62
- Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 07:03:10 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dalton, vc tá com mapa da gasolina? Se tiver é normal dar uma falta em baixa rotação com estouro na admissão, diferenças entre gasolina e álcool... com multímetro vc percebe uma longa falta (abaixo de 100mV) que depois volta ao normal. Não é a toa que os AP com carburador 3E tem um diafragma (bomba) e um cano que esguicha literalmente o álcool pra dentro do coletor em rotações baixas, quando o diafragma fura, vc não consegue mais andar com o carro em baixa rotação sem o motor morrer.
Abs!
Abs!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se num algum tipo de defeito (bomba fraca, dosador variando a pressão, etc) é porque o mapeamento naum esta correto as necessidades do motor... até por usar um comando diferente isso acontece mesmo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 01:54:22 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá galera. Acompanho a quase 2 anos, mas escrevo pouco.
Aprendi muito e sigo muitas coisas do meu interesse para a minha paquita (branquinha). Ela é a álcool original de fábrica.
Eu estava com um problema de estouro em baixa principalmente da 1 a 3 marcha. Tinha horas que era incontrolável.
Um mecânico falou que poderia ser que uma das válvulas não estava assentando direito. Outro me disse que poderia ser bico injetando a mais (ou a menos, não lembro) e causaria o estouro.
Ah! Quando eu colocava gasolina (proporção 20%) diminuía em muito o estouro, mas ficava mais marrento o carro.
De repente meu carro parou (quase 2 anos depois que começou). Levei no mecânico que achava que era válvula, e descobriu que 2 saídas da bobina estavam falhando, e uma dessas estava pifada.
Trocou e adivinha?? FUNCIONOU perfeito. Parecia motor novo. Redondo.
Pega uma bobina funcionando e faz o teste. Quem sabe??? heheheh
Abraços e sorte!
Aprendi muito e sigo muitas coisas do meu interesse para a minha paquita (branquinha). Ela é a álcool original de fábrica.
Eu estava com um problema de estouro em baixa principalmente da 1 a 3 marcha. Tinha horas que era incontrolável.
Um mecânico falou que poderia ser que uma das válvulas não estava assentando direito. Outro me disse que poderia ser bico injetando a mais (ou a menos, não lembro) e causaria o estouro.
Ah! Quando eu colocava gasolina (proporção 20%) diminuía em muito o estouro, mas ficava mais marrento o carro.
De repente meu carro parou (quase 2 anos depois que começou). Levei no mecânico que achava que era válvula, e descobriu que 2 saídas da bobina estavam falhando, e uma dessas estava pifada.
Trocou e adivinha?? FUNCIONOU perfeito. Parecia motor novo. Redondo.
Pega uma bobina funcionando e faz o teste. Quem sabe??? heheheh
Abraços e sorte!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
problema q ninguem volta pra dizer se resolveu ou nao, se em 2 anos o cara nao resolveu, pode ter certeza q ja colocou fogo no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 04:15:01 PM
- Localização: Marília - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera adoro este forum pois estou aprendendo muito e percebo que cada vez menos sou enrolado por mecanicos, pois quando começamos a falar alguns assuntos técnicos eles já ficam mais espertos e não nos enrolam querendo por defeito para arrancar grana.
Meu wind está com este estouro e vimos que realmente é bobina, coloquei uma funcionando e tbm parou com a frescura de pipocar de repente.
Meu wind está com este estouro e vimos que realmente é bobina, coloquei uma funcionando e tbm parou com a frescura de pipocar de repente.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
q bom Marcio q o forum vem ajudando.....
e é o q o rogdigue disse mesmo back fire
no tempo do carburador ja vi muita gente dar uma chamuscada na cara acertando carro assim e o carburador acha de cospir fogo
e é o q o rogdigue disse mesmo back fire
no tempo do carburador ja vi muita gente dar uma chamuscada na cara acertando carro assim e o carburador acha de cospir fogo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3590 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1850 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3058 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3531 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4032 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 12112 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 6 Respostas
- 930 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1506 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4004 Exibições
-
Última mensagem por Wilson