[DÚVIDA] - Retomadas em bx rotação, faz POC na admissão. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retomadas em bx rotação, faz POC na admissão. Pq?

Mensagem por dalton_lopes »

olá a todos!
tenho um corsa 1.0 mpfi aspiradinho
nele eu tenho:
volante aliviado
bico injetor 80% aberto e pressao de comb em 2.5 bar utilizando alcool como combustivel. bicos equalizados e perfeitos.
comando do 1.6 e polia graduada em +6°.
chip com mapa de gasolina e nto de alcool.

entao.. meu carro, sempre em alguma retomada em baixa rotacao, faz um estouro na admissao. o hall mostra que esta tudo certo. sem falta ou excesso. saindo de uma lombada ou dobrando uma esquina.... se for em baixa rotacao, ele pipoca. percebo q o carro da tipo uma falhadinha muito momentanea... mas eu ja nao sei mais o q fazer. tanto faz o chip original como o modificado... nao sei mais nda! alguem pode me ajudar?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tanto faz um chip como o outro pq seu carro esta muito modificado, o chip certinho tem q ser feito em tempo real ai no seu caso....

tem toda cara de ponto isso ai...
a faisca ta indo qnd tem alguma(s) valvula(s) de admissao aberta(s) e a explosao ta vindo no sentido do filtro de ar....

tem um nome, mas nao lembro agora, no tempo dos carburados qnts e qnts nao deram uma queimadinha basica na fuça olhando pra dentro do carburador tentando ver algo enquanto alguem de dentro acelerava o carro, e a explosao voltava heheheheh...eu digo pq ja queimei :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Seria back fire o nome do negócio?

Na descrição da conversão feita está faltando um método pra adiantar o ponto de ignição.

Rogério.
maxcwb
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 07:03:10 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxcwb »

Dalton, vc tá com mapa da gasolina? Se tiver é normal dar uma falta em baixa rotação com estouro na admissão, diferenças entre gasolina e álcool... com multímetro vc percebe uma longa falta (abaixo de 100mV) que depois volta ao normal. Não é a toa que os AP com carburador 3E tem um diafragma (bomba) e um cano que esguicha literalmente o álcool pra dentro do coletor em rotações baixas, quando o diafragma fura, vc não consegue mais andar com o carro em baixa rotação sem o motor morrer.

Abs!
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Se num algum tipo de defeito (bomba fraca, dosador variando a pressão, etc) é porque o mapeamento naum esta correto as necessidades do motor... até por usar um comando diferente isso acontece mesmo
finnes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2009f Junho 2009 01:54:22 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por finnes »

Olá galera. Acompanho a quase 2 anos, mas escrevo pouco.
Aprendi muito e sigo muitas coisas do meu interesse para a minha paquita (branquinha). Ela é a álcool original de fábrica.

Eu estava com um problema de estouro em baixa principalmente da 1 a 3 marcha. Tinha horas que era incontrolável.

Um mecânico falou que poderia ser que uma das válvulas não estava assentando direito. Outro me disse que poderia ser bico injetando a mais (ou a menos, não lembro) e causaria o estouro.

Ah! Quando eu colocava gasolina (proporção 20%) diminuía em muito o estouro, mas ficava mais marrento o carro.

De repente meu carro parou (quase 2 anos depois que começou). Levei no mecânico que achava que era válvula, e descobriu que 2 saídas da bobina estavam falhando, e uma dessas estava pifada.
Trocou e adivinha?? FUNCIONOU perfeito. Parecia motor novo. Redondo.

Pega uma bobina funcionando e faz o teste. Quem sabe??? heheheh
Abraços e sorte!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema q ninguem volta pra dizer se resolveu ou nao, se em 2 anos o cara nao resolveu, pode ter certeza q ja colocou fogo no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcio Domiciano
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 04:15:01 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Domiciano »

Galera adoro este forum pois estou aprendendo muito e percebo que cada vez menos sou enrolado por mecanicos, pois quando começamos a falar alguns assuntos técnicos eles já ficam mais espertos e não nos enrolam querendo por defeito para arrancar grana.
Meu wind está com este estouro e vimos que realmente é bobina, coloquei uma funcionando e tbm parou com a frescura de pipocar de repente.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom Marcio q o forum vem ajudando.....

e é o q o rogdigue disse mesmo back fire :D
no tempo do carburador ja vi muita gente dar uma chamuscada na cara acertando carro assim e o carburador acha de cospir fogo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”