Dúvida comCaixa do filtro de ar 1.4 EFI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida comCaixa do filtro de ar 1.4 EFI

Mensagem por Gargalo »

Olá, meu corsa 1.4 EFI 95 GL esta fazendo na faixa de 6,5 á 7 K/L com gasolina, velas e filtro de ar novos, e andando sempre até no máximo 2.750 RPM, depois de quente a lenta fica oscilando e cai muito dando a impressão de que o carro vai morrer e uma vez ou outra quando ligo o carro ele embola e falha, ai só vai se mete o pezão na embreagem e passa dos 3.000, mas isto não é sempre e é quando ligo o carro e tento sair, então, no dia em que troquei o filtro reparei em uma tampa na frente da entrada de ar para o filtro que parece trabalhar com mola ou pressão, o mecanico havia falado que era a vacuo, (meu corsa 99 1.0 MPFI não tinha isto), então andei testando com o carro ligado e aquilo não mexe, e na posição que ele se encontra acredito eu que não deixe passar muito ar e consequentemente menos ar e mais gasolina...
queria saber se isto realmente procede e se posso deixar quela tampa aberta para o otro lado, pois no outro lado tmb te uma entrada de ar, que não vai para a borboleta, na ultima foto estou segurando a tampa na posição que pretendo deixar...

Ai vão as fotos :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

UP!


glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

EM PRIMEIRO LUGAR LIMPE ESTA TAMPA, POIS PARECE QUE VC PARTICIPOU DE UM RALLY, VAMOS LÁ ESTA TAMPA FOI ELABORADA PARA OS MODELOS DE CORSA DE EXPORTAÇÃO, ACHO QUE O SEU VEÍCULO SE ENQUADRA, POIS NOS PAÍSES FRIOS TEM UMA EXIGÊNCIA DE AR QUENTE PARA QUE O MOTOR PERMANEÇA FUNCIONANDO, CARA PODE TIRAR ESTA VÁLVULA OU SENÃO SENTIR CONFIANÇA TRAVE-A COM UM ARAME OU ALGO QUE TENHA A SEU ALCANCE E TESTE-O QUE IRÁ MELHORAR MUITO, PRINCIPALMENTE NA LENTA..

ESPERO TER AJUDADO.


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...

ABs!


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

glauco.paulo escreveu:EM PRIMEIRO LUGAR LIMPE ESTA TAMPA, POIS PARECE QUE VC PARTICIPOU DE UM RALLY, VAMOS LÁ ESTA TAMPA FOI ELABORADA PARA OS MODELOS DE CORSA DE EXPORTAÇÃO, ACHO QUE O SEU VEÍCULO SE ENQUADRA, POIS NOS PAÍSES FRIOS TEM UMA EXIGÊNCIA DE AR QUENTE PARA QUE O MOTOR PERMANEÇA FUNCIONANDO, CARA PODE TIRAR ESTA VÁLVULA OU SENÃO SENTIR CONFIANÇA TRAVE-A COM UM ARAME OU ALGO QUE TENHA A SEU ALCANCE E TESTE-O QUE IRÁ MELHORAR MUITO, PRINCIPALMENTE NA LENTA..

ESPERO TER AJUDADO.


OK, vou providenciar uma limpeza,e vou ver se tiro fora o travo a mesma, fiquei com medo de tirar sem ter noção de que serviria, mas sendo acho que é por isto que meu carro fica com a lenta la em baixo depois de quente e parece que vai morrer, Obrigado.


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

eddie13 escreveu:Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...

ABs!
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Gargalo escreveu:
eddie13 escreveu:Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...

ABs!
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.
Posta pra gente ai o resultado!

Pode ajudar outras pessoas... :D

Abraço


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

[quote="eddie13"][quote="Gargalo"][quote="eddie13"]Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...

ABs![/quote]

Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.[/quote]

Posta pra gente ai o resultado!

Pode ajudar outras pessoas... :D

Abraço[/quote]

Opa, a tampa ja arraquei fora e a mangueira do coletor tmb, o sensor de temperatura não troquei pois ainda não vi onde ele esta localizado, e pra completar minha bateria arriou, e meu motor ta fazendu tec tec na lenta quando liga e esta frio, depois de quente o barulho fica baixinho, hoje completa 90 dias que comprei o carro e acaba minha garantia, e o mecanico que eu ia levar o carro pra olhar e diagnosticar (o que tenho quase certeza que é borra de oleo no cabeçote dificultando a passagem do oleo para cima quando o carro esta frio) não vou poder levar pois aqui em Brusque SC ta um caos, deu enchente final de semana e tem deslizamentos de terra em td que é lugar impossibilitando lugares como o tal mecaninco que iria olhar meu carro, mas então, logo que eu estiver com bateria nova, descoberto o tal tec tec, sensor trocado, e ja ia me esquecendo, verificar se a ventoinha esta ligando pois nã lembro de ter ligado nenhuma vez até hj o carro podendo rodar normalmente vou postar resultados gerais ok galera...


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

eddie13 escreveu:
Gargalo escreveu:
eddie13 escreveu:Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...

ABs!
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.
Posta pra gente ai o resultado!

Pode ajudar outras pessoas... :D

Abraço
Opa, a tampa ja arraquei fora e a mangueira do coletor tmb, o sensor de temperatura não troquei pois ainda não vi onde ele esta localizado, e pra completar minha bateria arriou, e meu motor ta fazendu tec tec na lenta quando liga e esta frio, depois de quente o barulho fica baixinho, hoje completa 90 dias que comprei o carro e acaba minha garantia, e o mecanico que eu ia levar o carro pra olhar e diagnosticar (o que tenho quase certeza que é borra de oleo no cabeçote dificultando a passagem do oleo para cima quando o carro esta frio) não vou poder levar pois aqui em Brusque SC ta um caos, deu enchente final de semana e tem deslizamentos de terra em td que é lugar impossibilitando lugares como o tal mecaninco que iria olhar meu carro, mas então, logo que eu estiver com bateria nova, descoberto o tal tec tec, sensor trocado, e ja ia me esquecendo, verificar se a ventoinha esta ligando pois nã lembro de ter ligado nenhuma vez até hj o carro podendo rodar normalmente vou postar resultados gerais ok galera...


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Ola, vou desenterrar o topico melhor doque criar outro com o mesmo assunto kk, mais sera que alguem poderia me informar se realmente tem que deixar essa tampinha aberta, pois a minha caixa de ar é igualzinha essa da foto, so um pouquinho mais limpa ne, mais ae galera se alguem puder ajudar agradeço muito
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”