[DÚVIDA] - Como trocar junta da tampa do comando de válvula?
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Dando retorno, a junta foi trocada.
A que estava la tinha pouca borracha e estava esmagada pacas, por isso do vazamento de óleo prematuro.
Entrei em polvorosa quando liguei o motor sem a tampa do comando de válvulas para ver se estava jorrando óleo em todos os orifícios do comando de válvulas.
No instante inicial, com a tampa sem o defletor plástico de óleo, olhando pelo bocal de enchimento de óleo, só no penultimo orificio do eixo do comando o óleo esguichava e no ultimo nem sinal...retirando a tampa, tinha vestigio de que saiu óleo sobre os balancins, mas, pouco. A tampa estava marcada de óleo só na direção do penultimo orificio do eixo do comando de válvulas e o restante da tampa nada.
parei para meditar... ou esta semi obstruido ou foi pouco tempo para dar pressão no sistema, baixa rotação???
dei umas futucadas nos orificios de saida de óleo dos cames com um arame, dando toques no motor para ter acesso aos mesmos, coloquei a tampa, liguei o motor, dei uma acelerada, tirei a a tampa e a mesma estava com marcas de oleo em todas as direções/posições do orificios do eixo do comando.
Uffa!!!!
semcontrole esse comando de válvulas tem orificos nas pontas para numa eventualidade varetar?
A que estava la tinha pouca borracha e estava esmagada pacas, por isso do vazamento de óleo prematuro.
Entrei em polvorosa quando liguei o motor sem a tampa do comando de válvulas para ver se estava jorrando óleo em todos os orifícios do comando de válvulas.
No instante inicial, com a tampa sem o defletor plástico de óleo, olhando pelo bocal de enchimento de óleo, só no penultimo orificio do eixo do comando o óleo esguichava e no ultimo nem sinal...retirando a tampa, tinha vestigio de que saiu óleo sobre os balancins, mas, pouco. A tampa estava marcada de óleo só na direção do penultimo orificio do eixo do comando de válvulas e o restante da tampa nada.
parei para meditar... ou esta semi obstruido ou foi pouco tempo para dar pressão no sistema, baixa rotação???
dei umas futucadas nos orificios de saida de óleo dos cames com um arame, dando toques no motor para ter acesso aos mesmos, coloquei a tampa, liguei o motor, dei uma acelerada, tirei a a tampa e a mesma estava com marcas de oleo em todas as direções/posições do orificios do eixo do comando.
Uffa!!!!
semcontrole esse comando de válvulas tem orificos nas pontas para numa eventualidade varetar?
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Acho que está na hora de uma descarbonização hein... :D
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nao sei pq desse "furo"
sobre essa "descarbonizacao" sugerida, nao faca nem no seu motor, qnt mais indicar pra alguem....
sobre essa "descarbonizacao" sugerida, nao faca nem no seu motor, qnt mais indicar pra alguem....
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Mas qual descarbonização você está falando? Do Flush? Se for isso, pode apostar que nunca fiz, e nunca recomendei!SemControle escreveu:nao sei pq desse "furo"
sobre essa "descarbonizacao" sugerida, nao faca nem no seu motor, qnt mais indicar pra alguem....
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descarbonizar nao é nada facil, pra bem feito deve ser aproveitado o motor desmontado, ocasiao de uma retifica
e se o carro é sempre bem cuidado com combustivel bom, nao é pra ta tudo carbonizado nao...
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Fácil não é mesmo! Mas se for o caso de muitas obstruções, vale a pena desmontar para um banho químico!SemControle escreveu:descarbonizar nao é nada facil, pra bem feito deve ser aproveitado o motor desmontado, ocasiao de uma retifica
e se o carro é sempre bem cuidado com combustivel bom, nao é pra ta tudo carbonizado nao...
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Com certeza...
Deduzindo as causas:
1º teste - logo no inicio do 1º teste, com a tampa no lugar, sem o defletor de óleo, motor ligado em marcha lenta, olhando pelo bocal, o penultimo came lado bobina jogando óleo para cima em jato continuo e o ultimo não. a pressão inicial poderia estar baixa, pois, o carro estava parado mais de 24hs.
Dai observei que tinha óleo espalhado na base dos cames. Menos mal.
2º teste - sem a tampa, nesse ponto em que o óleo saia em jato continuo, mencionado acima, jorrou óleo até no limpador de parabrisa, no chão e eu tambem claro hehehe...mas, so neste ponto...
3º teste - após varetar os orificios, colocar a tampa no lugar, acelerando, tirando a tampa, foi notado que a tampa do comando de valvulas estava marcada de óleo em todos os pontos.
Ai já respirei aliviado...
No 1º teste, seria porque a pressão de óleo ainda estava baixa e depois normalizou no 3º teste jorrou em todos os pontos no final acelerando? Mas naquele ponto unico no 1º teste estava bem forte e os outros?
Alguem ai informa se esse eixo tem acesso nas lateral/pontas para vareta-lo e desobstruir?
Deduzindo as causas:
1º teste - logo no inicio do 1º teste, com a tampa no lugar, sem o defletor de óleo, motor ligado em marcha lenta, olhando pelo bocal, o penultimo came lado bobina jogando óleo para cima em jato continuo e o ultimo não. a pressão inicial poderia estar baixa, pois, o carro estava parado mais de 24hs.
Dai observei que tinha óleo espalhado na base dos cames. Menos mal.
2º teste - sem a tampa, nesse ponto em que o óleo saia em jato continuo, mencionado acima, jorrou óleo até no limpador de parabrisa, no chão e eu tambem claro hehehe...mas, so neste ponto...
3º teste - após varetar os orificios, colocar a tampa no lugar, acelerando, tirando a tampa, foi notado que a tampa do comando de valvulas estava marcada de óleo em todos os pontos.
Ai já respirei aliviado...
No 1º teste, seria porque a pressão de óleo ainda estava baixa e depois normalizou no 3º teste jorrou em todos os pontos no final acelerando? Mas naquele ponto unico no 1º teste estava bem forte e os outros?
Alguem ai informa se esse eixo tem acesso nas lateral/pontas para vareta-lo e desobstruir?
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entao vc ta confundindo carbonizacao com flushedu.GiorlanO escreveu:Fácil não é mesmo! Mas se for o caso de muitas obstruções, vale a pena desmontar para um banho químico!SemControle escreveu:descarbonizar nao é nada facil, pra bem feito deve ser aproveitado o motor desmontado, ocasiao de uma retifica
e se o carro é sempre bem cuidado com combustivel bom, nao é pra ta tudo carbonizado nao...
carbonizacao é na cabeca dos pistoes, camara de combustao.....
entupir galerias sao as borras de oleo ai é o flush q condena o q ta ruim....
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pra mim nao saiu oleo de cara nessa 1º ligada pelo tempo parado.....alcineu escreveu:Com certeza...
Deduzindo as causas:
1º teste - logo no inicio do 1º teste, com a tampa no lugar, sem o defletor de óleo, motor ligado em marcha lenta, olhando pelo bocal, o penultimo came lado bobina jogando óleo para cima em jato continuo e o ultimo não. a pressão inicial poderia estar baixa, pois, o carro estava parado mais de 24hs.
Dai observei que tinha óleo espalhado na base dos cames. Menos mal.
2º teste - sem a tampa, nesse ponto em que o óleo saia em jato continuo, mencionado acima, jorrou óleo até no limpador de parabrisa, no chão e eu tambem claro hehehe...mas, so neste ponto...
3º teste - após varetar os orificios, colocar a tampa no lugar, acelerando, tirando a tampa, foi notado que a tampa do comando de valvulas estava marcada de óleo em todos os pontos.
Ai já respirei aliviado...
No 1º teste, seria porque a pressão de óleo ainda estava baixa e depois normalizou no 3º teste jorrou em todos os pontos no final acelerando? Mas naquele ponto unico no 1º teste estava bem forte e os outros?
Alguem ai informa se esse eixo tem acesso nas lateral/pontas para vareta-lo e desobstruir?
vc sempre faz os eskeminhas ninja nas trocas de oleo, nao deve ter borra, tinha algum sinal de borra nas proximidades do comando?
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