[DÚVIDA] -Pq piso na embreagem para frear e o motor acelera?
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veja bem o meu mecanico acho que esta descobrindo o misterio poderá ser a valvula canister que controla a pressão do gazes do tanque do combustivel, por que so acontece no calor deve ser a pressão que fica dentro e a valvula por alguma razão não esta soltando os gazes e volta para o tbi causando defeito e queda do rpm quando desacelera gostaria de uma opinião de especialista do tal assunto
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Então, o meu aconteçe a mesma coisa, igual ao de vocês.
Eu desconfio de entrada de ar falsa, mas não encontrei nada.
No Vectra Clube também têm o mesmo problema:
http://www.vectraclube.com.br/viewtopic ... a&start=15
Isso não pode ser normal.
Onde fica essa válvula do canisteR?
Eu desconfio de entrada de ar falsa, mas não encontrei nada.
No Vectra Clube também têm o mesmo problema:
http://www.vectraclube.com.br/viewtopic ... a&start=15
Isso não pode ser normal.
Onde fica essa válvula do canisteR?
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Opa blz!
Bom, sou novo aqui, mas já estou me achando no forum...
Meu corsa é 1.6mpfi 97 sem AR e quando eu piso na embreagem em uma decida por exemplo, o giro vai la pra 1500rpm +- e só cai para os 950+- quando eu para o carro o carro, se ele estiver mexendo a roda fica acelerado a 1500rpm.
Alguem já viu isso? Meu colega tem um corsa igual, mas igual mesmo ate a cor e ano, e o dele eu dirigi e fiz o mesmo teste e quando se pisa na embreagem vai pra 900 950rpm +- q é o que deveria acontecer no meu, mas ñ acontece.
Abraço
Josias Bauer
Bom, sou novo aqui, mas já estou me achando no forum...
Meu corsa é 1.6mpfi 97 sem AR e quando eu piso na embreagem em uma decida por exemplo, o giro vai la pra 1500rpm +- e só cai para os 950+- quando eu para o carro o carro, se ele estiver mexendo a roda fica acelerado a 1500rpm.
Alguem já viu isso? Meu colega tem um corsa igual, mas igual mesmo ate a cor e ano, e o dele eu dirigi e fiz o mesmo teste e quando se pisa na embreagem vai pra 900 950rpm +- q é o que deveria acontecer no meu, mas ñ acontece.
Abraço
Josias Bauer
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No meu corsa 2000 wind acontece ao contrario. QUando piso na embreagem, o carro cai a rotação e apaga. a passei o escaner nele e nada foi encontrado. Fizeram todos os testes no atuador de amrcha lenta e nada. Aguem sabe o que pode ser?
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cara blza..,,
meu carro tava assim
fiz uma revisão geral nele..
vou relacionar o que fiz
primeiro troquei embreagem.
ae troquei uma mangueira q vai do canister a tbi se não me engano
tava com entrada de ar falsa
.
troquei o sensor de temperatura.
cabos e velas .
e um detalhe importante pra vc olhar.(aterramento da bateria)
bom...
vê isso aí..
o meu resolveu.
(as vezes pensamos que é sensor de marcha lenta ou outros sensores, mas o problema está em outra peça)
espero ter ajudado..
Comente se resolver.
meu carro tava assim
fiz uma revisão geral nele..
vou relacionar o que fiz
primeiro troquei embreagem.
ae troquei uma mangueira q vai do canister a tbi se não me engano
tava com entrada de ar falsa
.
troquei o sensor de temperatura.
cabos e velas .
e um detalhe importante pra vc olhar.(aterramento da bateria)
bom...
vê isso aí..
o meu resolveu.
(as vezes pensamos que é sensor de marcha lenta ou outros sensores, mas o problema está em outra peça)
espero ter ajudado..
Comente se resolver.
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Esqueci de mensionar que o carro só faz isso quando está quente. quando acabo de ligar ele, ela fica normal. E não importa a velocidade que eu venha, pode ser a 160 ou a 40 e quando piso na embreagem, o carro apaga. a rotação dele cai e não segura. É muito estranho. E to com o carro assim desde que comprei. Ja até troquei a sonda achando que era problemas com ela. Vou dar uma verificada nisso. Onde fica esse canister? é uma pecinha pequena que sai 3 mangueirinhas inclusive uma embaixo dela, em que uma vai pra tbi? Aguardofabiodibas escreveu:cara blza..,,
meu carro tava assim
fiz uma revisão geral nele..
vou relacionar o que fiz
primeiro troquei embreagem.
ae troquei uma mangueira q vai do canister a tbi se não me engano
tava com entrada de ar falsa
.
troquei o sensor de temperatura.
cabos e velas .
e um detalhe importante pra vc olhar.(aterramento da bateria)
bom...
vê isso aí..
o meu resolveu.
(as vezes pensamos que é sensor de marcha lenta ou outros sensores, mas o problema está em outra peça)
espero ter ajudado..
Comente se resolver.
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opa diego.,
susse?
entaum
como existem várias possibilidades não vou dizer realmente qual é
o seu problema , mas vou dar umas dicas.
comigo acontecia o mesmo,
deve-se checar por falsas entradas de ar
embreagem ruim,
hidrovacuo(as vezes é quando aciona o freio e não a embreagem)mas é pouco provável.
meu amigo pisava no freio e na embreagem o carro morria
levou no mecanico e trocou filtro de ar, velas ,cabo de velas e ficou zero bala.
veja aí...
tem tanta coisa,.,
ache os itens que ocasionam isso e tente eliminar os que estão bons, que tenho certeza que encontrará o defeito.
eu to ah um ano se fudendo de tanto gastar com o carro , mas acho q agora só falta a suspensão pra revisar.! =]
boa sorte e DESCULPA A TODOS SE FALEI ALGUMA BESTEIRA,. me corrigam qualquer coisa.
vlw
susse?
entaum
como existem várias possibilidades não vou dizer realmente qual é
o seu problema , mas vou dar umas dicas.
comigo acontecia o mesmo,
deve-se checar por falsas entradas de ar
embreagem ruim,
hidrovacuo(as vezes é quando aciona o freio e não a embreagem)mas é pouco provável.
meu amigo pisava no freio e na embreagem o carro morria
levou no mecanico e trocou filtro de ar, velas ,cabo de velas e ficou zero bala.
veja aí...
tem tanta coisa,.,
ache os itens que ocasionam isso e tente eliminar os que estão bons, que tenho certeza que encontrará o defeito.
eu to ah um ano se fudendo de tanto gastar com o carro , mas acho q agora só falta a suspensão pra revisar.! =]
boa sorte e DESCULPA A TODOS SE FALEI ALGUMA BESTEIRA,. me corrigam qualquer coisa.
vlw
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- Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 09:38:04 AM
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fica dificil dizer realmente o que mas
por experiencia propria
posso falar que talvez isso aí seja cabo de velas.
meu amigo tem um gol g3,,
tava andando bem na boa..
chegava numa lombada ele pisava na embreagem
e o carro morria.
o mecanico resolveu trocando cabos de vela, vela , filtro de ar e combustivel
e arrumou o aterramento da bateria,..,
resolveu 100%,
(___ qnto ao canister,,,
é essa peça mesmo,..q sai umas mangueiras finas..uma vai para a tbi.
mas agora to achando que naum é isso,
porem olhe todas as mangueiras...veja se naum tem alguma que estaá resecada ou partida.
..
vlw,
VIU...FALA MAIS SOBRE SEU CORSA.
TODOS OS SINTOMAS.
toda a rotina de defeitos que vc poder relatar.,.,
meu corsa passou por varios problemas e consegui vence-los
eheehhe
por experiencia propria
posso falar que talvez isso aí seja cabo de velas.
meu amigo tem um gol g3,,
tava andando bem na boa..
chegava numa lombada ele pisava na embreagem
e o carro morria.
o mecanico resolveu trocando cabos de vela, vela , filtro de ar e combustivel
e arrumou o aterramento da bateria,..,
resolveu 100%,
(___ qnto ao canister,,,
é essa peça mesmo,..q sai umas mangueiras finas..uma vai para a tbi.
mas agora to achando que naum é isso,
porem olhe todas as mangueiras...veja se naum tem alguma que estaá resecada ou partida.
..
vlw,
VIU...FALA MAIS SOBRE SEU CORSA.
TODOS OS SINTOMAS.
toda a rotina de defeitos que vc poder relatar.,.,
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