[DÚVIDA] -Pq piso na embreagem para frear e o motor acelera?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

jhbauer escreveu:Opa blz!

Bom, sou novo aqui, mas já estou me achando no forum...

Meu corsa é 1.6mpfi 97 sem AR e quando eu piso na embreagem em uma decida por exemplo, o giro vai la pra 1500rpm +- e só cai para os 950+- quando eu para o carro o carro, se ele estiver mexendo a roda fica acelerado a 1500rpm.
Alguem já viu isso? Meu colega tem um corsa igual, mas igual mesmo ate a cor e ano, e o dele eu dirigi e fiz o mesmo teste e quando se pisa na embreagem vai pra 900 950rpm +- q é o que deveria acontecer no meu, mas ñ acontece.

Abraço

Josias Bauer
+1 meu corsa é um 96 1.8 MPFI 8v
Acontece a mesma coisa comigo, posso estar em uma br a 140 e o giro la em 3.500, supondo que tou chegando em uma lombada, eu piso na embreagem e começo pisar no freio e então o carro diminui o giro mais continua em torno de 1.500 e só volta para os 950 qnd paro totalmente o carro!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1500 to achando muita coisa, o normal é coisa de 100rpms a mais q a ML do carro, ao parar totalmente cai imediatamente a rotacao de ML
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:1500 to achando muita coisa, o normal é coisa de 100rpms a mais q a ML do carro, ao parar totalmente cai imediatamente a rotacao de ML
+1 ta altu
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Alysson555
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Dezembro 2010 03:05:27 AM
Localização: Itabaiana - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alysson555 »

+ 1 com o mesmo problema, ta dando dor de cabeça isso já...Depois de vários testes. o carro ainda continua acelerando sozinho, isso somente com o ar ligado, aí o mecanico colocou o diagnóstico no carro, tudo está nomal, porém tem uma parte lá anormal, o mecanico falou que * o ar condicionado estava com pressão de mais e mandou eu levar em uma oficina de ar condicionado * levei lá os cara informaram q era o termostato, paguei R$110,00 na tal peça, porém na hora funcionou perfeitamente, mas quando foi agora a noite apresentou novamente...Aff. poxa já to ficando descontente de mais com isso...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas com ar ligado fica mais acelerado q o normal....
passa no scaner novamente pra ver, mas se nao aliviaram a pressao, ainda vai dar problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alysson555
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Dezembro 2010 03:05:27 AM
Localização: Itabaiana - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alysson555 »

No scanner mostra q a pressão ainda está alta...Como é q faz pra baixar essa pressão?
Vou mudar de oficina eu axo...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao sei, desconhecia isso no ar, mas podem ter feito coisa errada em alguma recarga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alysson555
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Dezembro 2010 03:05:27 AM
Localização: Itabaiana - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alysson555 »

Tô doido aki, pq tem mais de um ano q estou com o carro e nunca deu defeito na parte do ar, nunca foi mechido em nada, a não ser somente o filtro, nunca recarreguei...Tô p... já com isso...Hje a tarde vou lá na oficina novemente para passar o diagnóstico no carro pra ver agora o que é que acusa...A pecinha q trocou ontem vou colocar novamente a minha(permostato)....Quando eu chegar da oficina eu aviso aki...Só sossego agora quando resolver...


helderbritopb
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 09:50:06 AM
Localização: Patos - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por helderbritopb »

Ressucitando o tópico aqui,
Meu carro ta assim acelerando quando seguro a embreagem pra trocar de marcha, mas é só com o Ar ligado!

Alguém achou a solução pra isso?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

De primeira teria de desconfiar do atuador de marcha lenta. Dá uma boa limpada.
É bom limpar o corpo da borboleta também.

De começo acredito ser isso o mais indicado pra começar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”