O que ocasiona a perda do acelerador?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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elsheike
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Perda de acelerador.

Mensagem por elsheike »

Pois é meu amigo, eles fizeram todos esses procedimentos e por ultimo, retiraram o módulo de injeção pois tanto no scanner quanto no teste de lampejamento o erro apresentado era o mesmo; falha no corpo da borboleta, apenas pelo detalhe, eles haviam acabado de trocar e testaram no carro. Testaram tudo de novo, os aterramentos e insistia nesse erro.
Agora estou aqui de mãos e pé atados, rezando pra que esse módulo não tenha defeito e, que tudo isso se resuma a algum mal contato.
Aqui no CC já li de tudo um pouco, desde de mal contato, até defeito congenito do motor.
Do jeito que tá indo, já estou vendo a possibilidade de troca-lo por um carro de outra marca, caso persistam esses problemas "fantasmagóricos".
Agradeço a presteza com que vc colocou o passo a passo para a troca das engrenagens do TBI e do próprio.
Infelizmente não se enquadra na minha situação.
Aprendi a curtir o Corsa quando saiu a versão GSI; hoje eu tenho um 1.8 flex 2006. Espero contribuir com os amigos nas duvidas e receber sugestões quanto ao estilo, sonorização e personalização do carro.


christopherccp
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Mensagem por christopherccp »

Boa noite, estou com o mesmo problema, quando meu carro perde força, a borboleta não abre, dentes do tps está ok, foi trocado tps, pediram 2 novos para teste, mas nada de resolver, meu mecânico falou p mim levar na concessionária, mas meio complicado, 200 a hora, se ficar 5h lá não tenho nem como pagar isso, fora oque for trocado né... a suspeita dele é chicote, ou modulo.


Bange
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Mensagem por Bange »

Pelo que entendi da leitura que fiz, no acelerador tem um sensor de posição (resistor duplo), que vai ligado na ECU, que interpreta a variação
da profundidade da pisada, pela variação da tensão e comanda um servo motor no corpo de borboleta (a exemplo do atuador da ML).

Então, no caso de uma perda da funcionalidade, temos envolvidos:
1 - módulo sensor do pedal
2 - ECU
3 - servo motor
4 - alimetação
5 - terra
6 - conectores/fiação

Qualquer dos 6 pontos pode apresentar problema, sendo o pior e mais caro o 2...porém o mais difícil a meu ver devido a robustez elétrica da ECU.

4 e 5, são facilmente mensuráveis, sobrando 1 e 3, que por serem peças com mobilidade, são mais prováveis de dar problema.

1 tem refil e pela simplicidade deve ser bem barato

3 é um conjunto caro e se não houver quebra do mecanismo (engrenagens) e nem a queima do enrolamento do servomotor, basta uma boa lubrificação para normalizar...

Base de informação:
https://www.youtube.com/watch?v=gCL-yDsYHQ8
https://www.youtube.com/watch?v=D_yMiKWvUV8

Ajudei?


lf.silva
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Mensagem por lf.silva »

galera alguem pode me ajudar meu corsa classic 2009 perde acelerador e acende luz de injeçao, algum tempo rodando, depois desligo e espero uns 10 minutos e ele volta ao normal. ta intermitente isso ja foi trocado o corpo de borboleta inteiro e continua o defeito, alguem pode me ajudar?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
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Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Qual o código quando acende?


AleCorsasuper
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Mensagem por AleCorsasuper »

Bange escreveu: Quarta-feira 17 2018f Janeiro 2018 02:44:02 AM Pelo que entendi da leitura que fiz, no acelerador tem um sensor de posição (resistor duplo), que vai ligado na ECU, que interpreta a variação
da profundidade da pisada, pela variação da tensão e comanda um servo motor no corpo de borboleta (a exemplo do atuador da ML).

Então, no caso de uma perda da funcionalidade, temos envolvidos:
1 - módulo sensor do pedal
2 - ECU
3 - servo motor
4 - alimetação
5 - terra
6 - conectores/fiação

Qualquer dos 6 pontos pode apresentar problema, sendo o pior e mais caro o 2...porém o mais difícil a meu ver devido a robustez elétrica da ECU.

4 e 5, são facilmente mensuráveis, sobrando 1 e 3, que por serem peças com mobilidade, são mais prováveis de dar problema.

1 tem refil e pela simplicidade deve ser bem barato

3 é um conjunto caro e se não houver quebra do mecanismo (engrenagens) e nem a queima do enrolamento do servomotor, basta uma boa lubrificação para normalizar...

Base de informação:
https://www.youtube.com/watch?v=gCL-yDsYHQ8
https://www.youtube.com/watch?v=D_yMiKWvUV8

Ajudei?
Ajudou muito !!! Obrigado pela dica!
Ex Gol 99 16v
Ex Celta 2007
Ex Corsa Super 97
Corsa 2007 Flexpower :)
Use a ética no trânsito, respeite o próximo!


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