[DÚVIDA] - PQ A MARCHA LENTA OSCILA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JULIANO SALAZAR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 08:08:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ A MARCHA LENTA OSCILA?

Mensagem por JULIANO SALAZAR »

Tenho um corsa 1.0 /96 MPFI, e depois de rodar uns 20 minutos começa a oscilar marcha lenta, levei em dois mecânicos e não detectaram problema de sensor um deles trocou o filtro do ar fez limpeza de bico, e "tentou regular" mas o problema persiste. Alguém pode ajudar? não aguento mais isso e já penso em passar adiante o carro.Não seria o Atuador de marcha lenta ?
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

JULIANO SALAZAR escreveu:Tenho um corsa 1.0 /96 MPFI, e depois de rodar uns 20 minutos começa a oscilar marcha lenta, levei em dois mecânicos e não detectaram problema de sensor um deles trocou o filtro do ar fez limpeza de bico, e "tentou regular" mas o problema persiste. Alguém pode ajudar? não aguento mais isso e já penso em passar adiante o carro.Não seria o Atuador de marcha lenta ?
pode estar com alguma entrada de ar falsa , verifique o coletor de admissão e escape , mas da uma geral no escape se tiver algun furo nele de qualquer tamanho isso acontece , ligue o carro e levante em um elevador e veja se a vazamento no escape ...e o tbi tbm e bom conferir se ta tudo certo com as juntas e lempeza ..boa sorte
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

TEU CARRO TEM HALLMETER? MEU CARRO ESTAVA ASSIM E ERA PROBLEMA NO HALLMETER, ELE OSCILAVA E FAZIA O MOTOR OSCILAR TB. MEU MECANICO CORTOU O FIO E O CARRO FICOU LISINHO. DÁ UMA OLHADA AÍ...PODE SER TB SONDA LAMBDA
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, tenta deixar o cabo positivo da bateria fora dela por 1 noite, no dia seguinte ligue e ve se melhorou algo!

Teste os sensores:
Sensor de posição da borboleta
Atuador de marcha lente
Sonda lambda
Sensor de temteratura

Tente arrumar um carro de amigo e troque as peças do dele para o seu!

Da uma verificada em entrada de ar falsa em toda a tbi!
- > 1.8 GTE
- > 16"
tania Christine
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 11:21:47 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tania Christine »

Meu corsa gl 1.6 ano 98 automático também está com oscilação da lenta..já levei em várias oficinas e concessionária e nenhuma resolveu. Já troquei o motor de passe, sonda lambida, fiz limpeza de bicos..e nada..tá uma droga...já disparou comigo uma vez me dando um grande susto...quem tem carro automático sabe o que é isso...estou pensando seriamente em vender o carro pois não encontro uma oficina que resolva e não quero continuar com ele tremendo desse jeito..já ví que é um problema crônico da chevrolet... :redhotevil:
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Pode ser as velas que não estão 100%, como pode ser tbm os cabos delas. Verifique o sensor de marcha lenta e o de rotação, possa ser eles estejam bem sujos por causa dos vapores de óleo.

Outra coisa tbm é verificar se o mangote da caixa do filtro de ar está em condições de uso. Verifique se não está imundo esse mangote, possa ser que o sensor de ar tbm esteja bem sujo!

O ideal tbm é olhar a bomba de combustível, verificar se ela está na pressão exata. Possa ser que a bomba esteja falhando! Siga essas instruções pela ordem que eu falei hehehe.

Meu carro ficava oscilando na lenta, mas era devido ao álcool a mais que a gasolina que eu botava ehehe. Meio duro de grana e para dar uns rolês com o carro eu botava R$ 5,00 de gasolina e R$ 10,00 de álcool, eheheh. Mas não vou fazer mais isso!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
tania Christine
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 11:21:47 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tania Christine »

Já troquei o sensor da lenta 3 vezes..troquei bomba de combustível, fiz limpeza de injeção, troca de velas...revisão completa umas 4 vezes em 8 meses e o carro tá pior que nunca...me dá vontade de jogar ele de um barranco..a chevrolet até me ligou pra sabe se eu estava satisfeita e é claro que a resposta foi um NÃO bem grande...infelizmente a autorizada fez um serviço porco e carro nacional está ficando mais difícil de manter do que um importado..já tive vários importados usados e não gastei com ees a metade do que já gastei com o corsa que tenho desde novo... :redhotevil:
José Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 17 2011f Junho 2011 04:32:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Siqueira »

Pessoal passei por um problema no meu corsa estava oscilando na marcha lenta, então fiz todo o procedimento do forum, nada resolvido, PESSOAL .. eu mesmo começei a FUÇA, então achei um vazamento de agua encima do modulo no lado do carona, perto do pé tem uma capa de plastico e so retirar ela .. então encima do modulo .. estava tudo molhada por causa de uma vazamento do vidro mal colocado !! O problema estava ali ... desliguei a bateria ... desmontei o moduloo .. sequei tudo ... no meu casoo .. estava um pino apodrecido por causa da agua, eu mesmo retirei e fiz um nomente e colokei no lugar ... GRAÇAS A DEUS _____ RESOLVIDO_____ No meu caso esse foi o problema espero ajudar alguem Abraços pessoal !
Avatar do usuário
mailo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2014f Setembro 2014 04:07:02 AM
Localização: Nova Prata - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mailo »

Meu corsa estava com esse problema tbm, isso após ter trocado cabos e velas dai na oficina falaram que era os bico sujo mandei eles fazer a limpeza ja que teria que fazer mesmo e continuo falhando um pouco e o motor oscilando na lenta o mecânico falou que era normal ele oscilar um pouco falei que não pois nunca tinha feito isso...bom resumindo fui falar com meu amigo mateus em outra oficina e em questão de minutos descobriu que era apenas velas eradas e entrada de ar falso ali na parte dos bicos, bingo corsinha 100% de novo
Avatar do usuário
thiagoaldrich
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Novembro 2013 11:33:53 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por thiagoaldrich »

Cara troca a mangueira do sensor map, pega um Car 80 deve custar uns 17 reais, desmonta o tbi dele, tira o atuador de marcha lenta, deixa separado, depois passa car 80 no tbi inteiro, deixa de molho por uns 40 minutos, pega o atuador de marcha lenta e limpa ele a seco, com uma flanela mesmo, depois seca bem todas as peças, remonta no carro e só alegria!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”