[DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

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Gilbertbrend
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Re: [DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

Mensagem por Gilbertbrend »

meu corsa também do nada não pega mais. só abasteço com gasolina aditivada. fiz o teste de lampejos para ver se aparecia o defeito e só aparece o nº 12 que é normal.vou ver relê e fusível. encontrando o defeito postarei para os paceiros. abraços.
Gilbertbrend
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Mensagem por Gilbertbrend »

Olá amigos do corsa clube,o meu corsa mpfi 4p 99 ligava á chave e não pegava. isso durante uma semana. consultei nossos amigos aqui e pensei que fosse á gasolina com água (só abasteço com á aditivada). segui o passo a passo,fusível,relé,linha de alimentação,códigos lampejantes e nada. resolvi abrir o tanque para separar á gasolina d,água e assim que abri, vi as mangueiras que ligam á tampa á bomba rasgadas e as substitui. (12) doze reais um metro da mangueira e corri para o abraço. obrigado amigos do corsa clube, por mais essa ajuuuuuuuuuuda.
Gilbertbrend
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Mensagem por Gilbertbrend »

Pode ser mal contato nos cabos de aterramentos! Dá uma geral nesses contatos. Terra da bateria.
Dennis Rastrelli
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Mensagem por Dennis Rastrelli »

Tenho um Corsa sedam Maxx 2008 ele do nada apagou, quando virão a chave nada acende, luz do salão funciona, o rádio e o alarme também funcionam. Não tenho ideia o que pode ser. Por favor alguém pode me ajudar ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Dennis Rastrelli escreveu:Tenho um Corsa sedam Maxx 2008 ele do nada apagou, quando virão a chave nada acende, luz do salão funciona, o rádio e o alarme também funcionam. Não tenho ideia o que pode ser. Por favor alguém pode me ajudar ?
comece pelo básico, veja a caixa de fusíveis
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Nelpjr
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Mensagem por Nelpjr »

Bom dia senhores!
Por gentileza estou precisando de um auxílio no seguinte defeito: Tenho um Corsa Hatch milenium 2001/2002. O carro ficou parado por 8 meses +/- e quando fui funcionar não ligou. Verifiquei que a bateria estava descarrega e optei por troca-lá. Ao substituir a bateria o carro funcionou de primeira. Por questões de viagem de trabalho o Corsa ficou parado por 10 dias e ao ligar novamente, não funcionou. Verifiquei a bateria novamente e dessa vez está oK, verifiquei o fusível e relé da bomba de combustível que também está ok, fiz a medição no chicote da bomba e está chegando tensão e observei que o refil não está acionado, retirei o refil e testei direto na bateria e funcionou porém quando colocado na bomba não funciona. Pode ser que o refil está com defeito mesmo funcionando direto na bateria? Obrigado a todos e aguardando um auxílio.
Bange
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Mensagem por Bange »

Olha, é pouco provável que seu problema seja elétrico, salvo o da bateria já resolvido...
É mais provável um entupimento no sistema de combustível, principalmente na parte pressurizada devido so tempo parado... mas...
Assim que a chave é acionada, a bomba funciona por alguns segundos e para, voltando a ligar com a rotação normal do motor.
O breve tempo que ela liga é suficiente pare pressurizar ou repressurizar os bicos, dando condição para o motor ligar... isso está ocorrendo?
Se não, vc está com problema no conector da bomba (assumindo que vc já confirmou ter tensão de 12V disponível para ela e que ela funciona em bancada).
Se sim, e não pressuriza na flauta, vc tem entupimento no pré filtro ou no filtro de combustível.
Se sim e pressuriza na flauta, o entupimento é nos bicos.
Checou se as centelhas ocorrem?
Pingo979
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Mensagem por Pingo979 »

Bom dia.
Comigo foi diferente.
Acabou a gasolina e parou ai fui comprar e coloquei ai fui dar a partida e nao pegou. Tentei 5 vezes girava pegava e morria. Ai fui empurrar e pegou.
Depois disso voltou ao normal.
O que sera isso?
dnis0123
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Mensagem por dnis0123 »

Pessoal, tranquilo?!
Estou com um grande problema no meu corsa, chegou do trabalho quinta normalmente e na sexta já não quis pegar mais. Já conferi os seguintes itens:

Chega combustível diretamente nos bicos (tirei a flauta e verifiquei com os bicos fora). Testei com outra bomba também.

Centelha normal em todas as velas (testes feitos com a vela fora do cilindro, bobina, cabos e velas trocadas em outubro). Fiz o teste com o conjunto antigo também.

Ponto ok ( reconferi a posição e montagem da roda fônica e engrenagens novas)

Conferi o comando de válvulas ( sem desgaste excessivo ou quebrado)

Teste de compressão ok

Nenhum código de erro nos códigos lampejantes. (apenas o 12)

Enfim... se alguém tiver alguma solução será bem vinda.
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