[DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
LeonardoSN
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Mensagem por LeonardoSN »

Bom dia a todos...
Recomendo que façam um teste que vcs mesmo podem fazer...
Não sei se alguem esta tendo esse problema ainda, mas no meu caso, eu ouvia um tec, tec, tec, prox. ao assoalho do passageiro...
Levei no mecanico de confiança, e ele me trocou a bomba...
8 meses depois, o carro apagou do nada na minha garagem e tive de trocar novamente a bomba de combustivel...
1 mes depois o carro voltou a apagar, tive de chamar um eletricista por que ele nao ligava de jeito maneira... alias nem o eletricista conseguiu achar o problema, de repente, o carro voltou a funcionar...
o carro voltou a funcionar, mas a cerca de 2 semanas o carro apresentou seu problema de maneira CRONICA, nao ligava de jeito maneira, e la fui eu deixar ele pra arrumar de novo...
Na primeira ele falou que era o nivel de oleo que nao estava dando força, realmente o nivel do oleo estava baixo e mandei completar... mas de novo nao funcionava...
voltei no dia seguinte, ele trocou velas e cabos passou o fds e o carro voltou a dar problema no domingo a noite...
Por fim, segunda ele trocou a bomba de combustivel NOVAMENTE! 4 meses depois de trocar a anterior e 8 meses antes dela... ou seja em UM ANO, ele me trocou 3x a bomba de combustivel...
Alegou que estava abastecendo num posto ruim (DETALHE: só ponho ADITIVADA num posto IPIRANGA pertecente a uma familia tradicional de minha cidade, eles tem ate uma rede de restaurantes... até pensei: eles nao vao se sujar por causa de gasolina, fala serio)...
Mas enfim, ontem, o carro voltou a apresentar o problema, UM DIA depois de trocar a bomba... segui minha intuiçao... mexi nos fios ABAIXO do VOLANTE, pouco acima do pedal...
TCHARAM, o carro voltou a funcionar, a quem estiver tendo esse problema, recomendo que faça esse teste primeiro... ontem ele nao funcionou 3x, mexi, nas tres vezes logo em seguida voltou a pegar...
Resultado: confio mais na minha intuiçao e menos no mecanico, agora vou la para ver a retirada da bomba pela antiga e cancelamento da nota fiscal...


Gilbertbrend
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Mensagem por Gilbertbrend »

meu corsa também do nada não pega mais. só abasteço com gasolina aditivada. fiz o teste de lampejos para ver se aparecia o defeito e só aparece o nº 12 que é normal.vou ver relê e fusível. encontrando o defeito postarei para os paceiros. abraços.


Gilbertbrend
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Mensagem por Gilbertbrend »

Olá amigos do corsa clube,o meu corsa mpfi 4p 99 ligava á chave e não pegava. isso durante uma semana. consultei nossos amigos aqui e pensei que fosse á gasolina com água (só abasteço com á aditivada). segui o passo a passo,fusível,relé,linha de alimentação,códigos lampejantes e nada. resolvi abrir o tanque para separar á gasolina d,água e assim que abri, vi as mangueiras que ligam á tampa á bomba rasgadas e as substitui. (12) doze reais um metro da mangueira e corri para o abraço. obrigado amigos do corsa clube, por mais essa ajuuuuuuuuuuda.


Gilbertbrend
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Mensagem por Gilbertbrend »

Pode ser mal contato nos cabos de aterramentos! Dá uma geral nesses contatos. Terra da bateria.


Dennis Rastrelli
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Mensagem por Dennis Rastrelli »

Tenho um Corsa sedam Maxx 2008 ele do nada apagou, quando virão a chave nada acende, luz do salão funciona, o rádio e o alarme também funcionam. Não tenho ideia o que pode ser. Por favor alguém pode me ajudar ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Dennis Rastrelli escreveu:Tenho um Corsa sedam Maxx 2008 ele do nada apagou, quando virão a chave nada acende, luz do salão funciona, o rádio e o alarme também funcionam. Não tenho ideia o que pode ser. Por favor alguém pode me ajudar ?
comece pelo básico, veja a caixa de fusíveis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nelpjr
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Mensagem por Nelpjr »

Bom dia senhores!
Por gentileza estou precisando de um auxílio no seguinte defeito: Tenho um Corsa Hatch milenium 2001/2002. O carro ficou parado por 8 meses +/- e quando fui funcionar não ligou. Verifiquei que a bateria estava descarrega e optei por troca-lá. Ao substituir a bateria o carro funcionou de primeira. Por questões de viagem de trabalho o Corsa ficou parado por 10 dias e ao ligar novamente, não funcionou. Verifiquei a bateria novamente e dessa vez está oK, verifiquei o fusível e relé da bomba de combustível que também está ok, fiz a medição no chicote da bomba e está chegando tensão e observei que o refil não está acionado, retirei o refil e testei direto na bateria e funcionou porém quando colocado na bomba não funciona. Pode ser que o refil está com defeito mesmo funcionando direto na bateria? Obrigado a todos e aguardando um auxílio.


Bange
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Mensagem por Bange »

Olha, é pouco provável que seu problema seja elétrico, salvo o da bateria já resolvido...
É mais provável um entupimento no sistema de combustível, principalmente na parte pressurizada devido so tempo parado... mas...
Assim que a chave é acionada, a bomba funciona por alguns segundos e para, voltando a ligar com a rotação normal do motor.
O breve tempo que ela liga é suficiente pare pressurizar ou repressurizar os bicos, dando condição para o motor ligar... isso está ocorrendo?
Se não, vc está com problema no conector da bomba (assumindo que vc já confirmou ter tensão de 12V disponível para ela e que ela funciona em bancada).
Se sim, e não pressuriza na flauta, vc tem entupimento no pré filtro ou no filtro de combustível.
Se sim e pressuriza na flauta, o entupimento é nos bicos.
Checou se as centelhas ocorrem?


Pingo979
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Mensagem por Pingo979 »

Bom dia.
Comigo foi diferente.
Acabou a gasolina e parou ai fui comprar e coloquei ai fui dar a partida e nao pegou. Tentei 5 vezes girava pegava e morria. Ai fui empurrar e pegou.
Depois disso voltou ao normal.
O que sera isso?


dnis0123
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Mensagem por dnis0123 »

Pessoal, tranquilo?!
Estou com um grande problema no meu corsa, chegou do trabalho quinta normalmente e na sexta já não quis pegar mais. Já conferi os seguintes itens:

Chega combustível diretamente nos bicos (tirei a flauta e verifiquei com os bicos fora). Testei com outra bomba também.

Centelha normal em todas as velas (testes feitos com a vela fora do cilindro, bobina, cabos e velas trocadas em outubro). Fiz o teste com o conjunto antigo também.

Ponto ok ( reconferi a posição e montagem da roda fônica e engrenagens novas)

Conferi o comando de válvulas ( sem desgaste excessivo ou quebrado)

Teste de compressão ok

Nenhum código de erro nos códigos lampejantes. (apenas o 12)

Enfim... se alguém tiver alguma solução será bem vinda.


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