[DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Nelpjr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2021f Maio 2021 07:29:48 AM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

Mensagem por Nelpjr »

Bom dia senhores!
Por gentileza estou precisando de um auxílio no seguinte defeito: Tenho um Corsa Hatch milenium 2001/2002. O carro ficou parado por 8 meses +/- e quando fui funcionar não ligou. Verifiquei que a bateria estava descarrega e optei por troca-lá. Ao substituir a bateria o carro funcionou de primeira. Por questões de viagem de trabalho o Corsa ficou parado por 10 dias e ao ligar novamente, não funcionou. Verifiquei a bateria novamente e dessa vez está oK, verifiquei o fusível e relé da bomba de combustível que também está ok, fiz a medição no chicote da bomba e está chegando tensão e observei que o refil não está acionado, retirei o refil e testei direto na bateria e funcionou porém quando colocado na bomba não funciona. Pode ser que o refil está com defeito mesmo funcionando direto na bateria? Obrigado a todos e aguardando um auxílio.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, é pouco provável que seu problema seja elétrico, salvo o da bateria já resolvido...
É mais provável um entupimento no sistema de combustível, principalmente na parte pressurizada devido so tempo parado... mas...
Assim que a chave é acionada, a bomba funciona por alguns segundos e para, voltando a ligar com a rotação normal do motor.
O breve tempo que ela liga é suficiente pare pressurizar ou repressurizar os bicos, dando condição para o motor ligar... isso está ocorrendo?
Se não, vc está com problema no conector da bomba (assumindo que vc já confirmou ter tensão de 12V disponível para ela e que ela funciona em bancada).
Se sim, e não pressuriza na flauta, vc tem entupimento no pré filtro ou no filtro de combustível.
Se sim e pressuriza na flauta, o entupimento é nos bicos.
Checou se as centelhas ocorrem?
Pingo979
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2021f Abril 2021 02:12:30 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Pingo979 »

Bom dia.
Comigo foi diferente.
Acabou a gasolina e parou ai fui comprar e coloquei ai fui dar a partida e nao pegou. Tentei 5 vezes girava pegava e morria. Ai fui empurrar e pegou.
Depois disso voltou ao normal.
O que sera isso?
dnis0123
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 14 2017f Novembro 2017 11:20:45 AM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por dnis0123 »

Pessoal, tranquilo?!
Estou com um grande problema no meu corsa, chegou do trabalho quinta normalmente e na sexta já não quis pegar mais. Já conferi os seguintes itens:

Chega combustível diretamente nos bicos (tirei a flauta e verifiquei com os bicos fora). Testei com outra bomba também.

Centelha normal em todas as velas (testes feitos com a vela fora do cilindro, bobina, cabos e velas trocadas em outubro). Fiz o teste com o conjunto antigo também.

Ponto ok ( reconferi a posição e montagem da roda fônica e engrenagens novas)

Conferi o comando de válvulas ( sem desgaste excessivo ou quebrado)

Teste de compressão ok

Nenhum código de erro nos códigos lampejantes. (apenas o 12)

Enfim... se alguém tiver alguma solução será bem vinda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”