Alexandre25 escreveu:ja tive carro carburado e bem mais velho q o corsa !! e ateh por causa disso tenhu mta saudades de anda com carro carburado !! aceleraçao e o piloto q tem q controla e nao a injeçao !! ;p
Caso intupa gicle e barbada limpa, mas e se estraga um dos sensores no meio duma viajem a noit ? carburado eu resolvo esse problema em 5 min !
Sei tbm q essas mania da injeçao eletronica soh se da em 1.0 (nao sei o pq) mas se for pra pea um injetado tem q ser 1.6 pra cima !
vc ta bem por fora nas suas consideracoes, tanto é q o corsa 1.0 e 1.6 usam a mesma central, mesmos sensores, apenas o mapeamento da central é diferente, so muda o chip, nada mais
eu sei ando de CHT todo dia, e faco muito nele, mas tenho q andar com uma oficina no carro
o injetado te estraga um sensor/atuador, liga a luz da central, entra em modo de emergencia, passa a ignorar o sensor problematico e com base na leitura dos demais, "cria" um valor pro sensor/atuador problematico e continua sua viagem sem problema
ja tive central danificada, ai sim o carro fica estranho, cada vez q passa um scaner os erros sao diferentes
vc nao pode generalizar por estar com problema no seu carro, se a injecao fosse tao prejudicial continuariamos na era carburador, vc ta precisando achar um bom mecanico q resolva o problema ai
e tem outra, nao é pq é injetado q scaner é a solucao, mecanico q se baseia apenas em scaner merece um chapeu com 2 orelhas enormes, as vezes pode ser um ponto de partida, mas as vezes nem isso
qnd tinha o corsa e a primeira vez q converti a alcool eu mesmo o fiz sem nem remapear a central, da pra domar o seu monstro de 7 cabecas ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs