PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alexandre25 escreveu:olah pessoal ! vim soh pra dizer q desisto de corsa, principalmente os EFI !! por causa desse carro peguei raiva de injeçao eletronica !! odeio o tipo de funcionamento q eh o carro, essas aceleraçao loka desse crro eh tudu normal, acontece q a injeçao se manda, e nao agent manda nela !! sei q ta tudu certo nele, ateh eh bom de economia, pois faz 14Km por litro com pe leve na cidade !! mas nao suporto mais o tipo q funciona esse motor por causa da injeçao !! desculpem pessoal co CC, vcs todos sao dez, todos aqui se ajudam mas eu vo procura um UNO 95 carburado !! eh mais forte, eh tao economico quanto o corsa q tenhu e eh carburado, pois assim nao fica lokiando do nada !! abrçs
qnd comecar entupir gicle no meio da rua, ficar sem lenta, ai vc senta na guia e chora :D
eu sei pq ando de carburado com uma oficina no porta mala
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

ja tive carro carburado e bem mais velho q o corsa !! e ateh por causa disso tenhu mta saudades de anda com carro carburado !! aceleraçao e o piloto q tem q controla e nao a injeçao !! ;p
Caso intupa gicle e barbada limpa, mas e se estraga um dos sensores no meio duma viajem a noit ? carburado eu resolvo esse problema em 5 min !
Sei tbm q essas mania da injeçao eletronica soh se da em 1.0 (nao sei o pq) mas se for pra pea um injetado tem q ser 1.6 pra cima !


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alexandre25 escreveu:ja tive carro carburado e bem mais velho q o corsa !! e ateh por causa disso tenhu mta saudades de anda com carro carburado !! aceleraçao e o piloto q tem q controla e nao a injeçao !! ;p
Caso intupa gicle e barbada limpa, mas e se estraga um dos sensores no meio duma viajem a noit ? carburado eu resolvo esse problema em 5 min !
Sei tbm q essas mania da injeçao eletronica soh se da em 1.0 (nao sei o pq) mas se for pra pea um injetado tem q ser 1.6 pra cima !
vc ta bem por fora nas suas consideracoes, tanto é q o corsa 1.0 e 1.6 usam a mesma central, mesmos sensores, apenas o mapeamento da central é diferente, so muda o chip, nada mais

eu sei ando de CHT todo dia, e faco muito nele, mas tenho q andar com uma oficina no carro
o injetado te estraga um sensor/atuador, liga a luz da central, entra em modo de emergencia, passa a ignorar o sensor problematico e com base na leitura dos demais, "cria" um valor pro sensor/atuador problematico e continua sua viagem sem problema

ja tive central danificada, ai sim o carro fica estranho, cada vez q passa um scaner os erros sao diferentes

vc nao pode generalizar por estar com problema no seu carro, se a injecao fosse tao prejudicial continuariamos na era carburador, vc ta precisando achar um bom mecanico q resolva o problema ai

e tem outra, nao é pq é injetado q scaner é a solucao, mecanico q se baseia apenas em scaner merece um chapeu com 2 orelhas enormes, as vezes pode ser um ponto de partida, mas as vezes nem isso

qnd tinha o corsa e a primeira vez q converti a alcool eu mesmo o fiz sem nem remapear a central, da pra domar o seu monstro de 7 cabecas ai :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

bah cara !! mas ja fiz tudo pra tira esse problema !! nao tem mais o q faze pra tira essa mania de aceleraçao do carro !! em trocas de marcha e as vezes em banguela em neutro !! ja conferi todos os sensores, ja troquei os reparos e fiz limpeza de TBI (TBI tava bem suja, e deixei be,m lipo mesmo, no caprixo), procurei entrada de ar falso no coletor de admissao, resetei a injeçao, dei um laço no carro e nada !! o carro nao muda, ta sempre igual !!!


Avatar do usuário
Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Paiva »

SemControle escreveu:
Alexandre25 escreveu:olah pessoal ! vim soh pra dizer q desisto de corsa, principalmente os EFI !! por causa desse carro peguei raiva de injeçao eletronica !! odeio o tipo de funcionamento q eh o carro, essas aceleraçao loka desse crro eh tudu normal, acontece q a injeçao se manda, e nao agent manda nela !! sei q ta tudu certo nele, ateh eh bom de economia, pois faz 14Km por litro com pe leve na cidade !! mas nao suporto mais o tipo q funciona esse motor por causa da injeçao !! desculpem pessoal co CC, vcs todos sao dez, todos aqui se ajudam mas eu vo procura um UNO 95 carburado !! eh mais forte, eh tao economico quanto o corsa q tenhu e eh carburado, pois assim nao fica lokiando do nada !! abrçs
qnd comecar entupir gicle no meio da rua, ficar sem lenta, ai vc senta na guia e chora :D
eu sei pq ando de carburado com uma oficina no porta mala
Já tive essa Mille carburada. É a Mille Electronic, usa o mesmo motor da ELX, e possui o carburador TLDF (problematico) junto a ignição eletronica (maravilha). O TLDF não usa gicle, mas sim, 2 gargulhantes... Esses sim dão problema... Inclusive, foi isso que motivou a minha troca 2 dias antes, eu tava subindo um viaduto, e o Mille entupiu esse gargulhante, e como o meu pai ia trocar o Corsa no mesmo dia, eu peguei o Corsa e passei o Mille pra ele, assim no desespero. Até hoje não sinto falta do carburador, a não ser nos fins de semana, que eu vivia limpando o bixo.
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93 :(
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95 :cry:
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99 :wink:
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98 :mrgreen:
Honda CBX 250cc Twister 02/02 :twisted:


pecelito
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Abril 2008 11:25:38 AM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pecelito »

Boa noite pessoal!
Pois e, eu tive um problema com partida e marcha lenta que o mecânico nao achava d jeito nenhum.
Seguindo orientações do fórum, eu avaliei o sensor de temperatura e graças a Deus era o dito cujo, pois foi trocar e essa dor de cabeça passou.
Obrigado a todos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

paulocesarsilva escreveu:Boa noite pessoal!
Pois e, eu tive um problema com partida e marcha lenta que o mecânico nao achava d jeito nenhum.
Seguindo orientações do fórum, eu avaliei o sensor de temperatura e graças a Deus era o dito cujo, pois foi trocar e essa dor de cabeça passou.
Obrigado a todos!
q bom q o forum ajuda....creditos ao Alcineu q sempre insiste na troca desse sensor sem vergonha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”