PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Mensagem por rafael2san »

Olá pessoal.
Faz um tempinho q comprei um corsinha 95 EFI, o carro tá todo original de pintura e motor tb, sou o segundo dono e o carro tem 83 km originais.

O carro nao me dá problema algum, a única coisa é que sempre ao ligar o carro, apos tê-lo deixado parado por umas 2-4 hs, ele liga na boa.....mas na primeira sinaleira (farol, semáforo)....quando vou apertar na embreagem pra parar, ele apaga. Depois pega normal e nao apresenta mais o problema. Não importa a distância que rode, sempre no primeiro que aparecer farol ele apaga.

Já limpei TBI, bico, atuador marcha lenta, borboleta, troquei velas, filtros de gasol e ar...e nada...sempre morre. Deixei uma noite no meu mecanico e ele percebeu q o carro liga, pela manha, "carregado". Estou com medo de ele começar a trocar peças e nao resolver!!!!

QUem desvendar esse mistério ganha uma rapadura...hauauha]
Me ajudem...já nao sei mais o que olhar!!!!
Quem quiser conhecer o carrinho é so clicar na assinatura.

VAlew


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Ah, já vi q o bico não está pingando depois q desligo o carro.


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

rafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
Meu amigo verifique o cabo terra do seu carro , se possivel faz um teste colocando um pequeno cabo terra entra bateria e carroceria so pra teste( pode ser qq tipo de fio , nao precisa ser propriamente ou de um reaperto no parafuso que segura o do carro)) o cabo terra , sintomas do seu carro e as vezes comuns em varios veiculos ja peguei farios carro com o mesmo defeito
explicando defeito
boa sorte
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

klaudio escreveu:
rafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
Meu amigo verifique o cabo terra do seu carro , se possivel faz um teste colocando um pequeno cabo terra entra bateria e carroceria so pra teste( pode ser qq tipo de fio , nao precisa ser propriamente ou de um reaperto no parafuso que segura o do carro)) o cabo terra , sintomas do seu carro e as vezes comuns em varios veiculos ja peguei farios carro com o mesmo defeito
explicando defeito
boa sorte
Cara, nao entendi! Ligo em qualquer polo da bateria? TIpo, ligo uma extremidade do fio num polo da bateria e outro num parafuso da lata? Só isso? Isso é nividade pra mim!


john_toshiba
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 07:31:01 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por john_toshiba »

NÃÃÃÃOOOO! Não faz isso não! Vc não pode ligar em qualquer polo não! Tem que ser no NEGATIVO!! Pega um fio qualquer (de preferência um mais grosso) e liga um lado no negativo da bateria e outro em algum ponto de massa do carro (pode ser um parafuso que esteja no chassi do carro).
Corsa Hatch 1.4 Econoflex

Rodas R15 Vectra Elegance grafite = OK
Di noc na coluna e retrovisores = OK
LEDs super brancos no painel = OK
Faróis de neblina = loading...
Máscara negra = loading...


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

john_toshiba escreveu:NÃÃÃÃOOOO! Não faz isso não! Vc não pode ligar em qualquer polo não! Tem que ser no NEGATIVO!! Pega um fio qualquer (de preferência um mais grosso) e liga um lado no negativo da bateria e outro em algum ponto de massa do carro (pode ser um parafuso que esteja no chassi do carro).
Ahhh, claro...hehhehe
So nao entendi a finalidade disso! Se alguem souber explicar pra esse leigo....hauahua
Valeu pessoal, vou tentar


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Opa desculpa
e como nosso amigo dissse nao e qq um nao eo NEGATIVO DA BATERIA

do lado direito da bateria ta o polo negativo aquele com sinal de menos , nesse polo vc liga um fio ou cabo vc liga este cabo ou fio em qq outra parte da carroceria do carroouate mesmoparafusoque segura algo tipo paralamascapo.ou qq outra coisa que fasa terra no carro ,seria melhor vc pedir pro seu mecanico fazer isto nao precisa ser muito grosso pq vc so vai testar odefeito se for este o problema ai vc vai ter trocaro cabo negativo do carro



ATENÇAO NAO LIGUE ELE EM FIO NO POLO POSITIVO DO CARRO SENAO VC VAI FAZER CENSURADO
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

klaudio escreveu:
rafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
Mentira!!! tenhu um corsa 95 igualzinhu ao teu, e um tempo atrás ele tb apresentou um

problema semelhante a esse teu, ele tem um sensor de temperatuta da injelçao atrás/abaixo da TBI,

ela regula mal a ingeção de gasol, e faz o carro afogar e morrer toda hora q para, o carro tem

3 sensores de temperatuta, o "cebolão do radiador, o sensor do painel (ponteiro), e o da

injeção, esse é CENSURADO!! por causa desse eu tive q trocar velas e os outros sensores, tampa do distribuidor, o esqueminha de dentro da tampa, os cabos de vela, pq o

mecanico não achava o problema, na real fui eu q achei o problema com a ajuda aki do forum,

pq mecanico so me pegou dinheiro, e éra esse maldito sensor, é 40 $ o original


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

hits escreveu:
klaudio escreveu:
rafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
Mentira!!! tenhu um corsa 95 igualzinhu ao teu, e um tempo atrás ele tb apresentou um

problema semelhante a esse teu, ele tem um sensor de temperatuta da injelçao atrás/abaixo da TBI,

ela regula mal a ingeção de gasol, e faz o carro afogar e morrer toda hora q para, o carro tem

3 sensores de temperatuta, o "cebolão do radiador, o sensor do painel (ponteiro), e o da

injeção, esse é CENSURADO!! por causa desse eu tive q trocar velas e os outros sensores, tampa do distribuidor, o esqueminha de dentro da tampa, os cabos de vela, pq o

mecanico não achava o problema, na real fui eu q achei o problema com a ajuda aki do forum,

pq mecanico so me pegou dinheiro, e éra esse maldito sensor, é 40 $ o original
Bah cara, vo tentar. Me diz, foi vc mesmo q trocou? É fácil? Precisa de alguma ferramenta em especial? Seria muito pedir uma fotinho do dito cujo? Esse mecânico não volto mais. Hehehe

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”