[DÚVIDA] - Problema na injecao e carro apaga. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Amália
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18th 2008f Junho 2008 12:25:48 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema na injecao e carro apaga. Pq?

Mensagempor Amália » Quarta-feira 18th 2008f Junho 2008 12:32:16 PM

Ola, tenho um corsa wind 1.0 96, ele esta apagando, normalmente depois de uns 5 minutos que ligo pela manha. Ai ele fica apagado uns 5 minutos e so consigo dar funcionar novamente depois de esperar este tempo. Eu tenho um quite flex instalado a quase dois anos nele, se e que possivel alguma relacao. Entao, ja trocamos modulo, bobina, central de injencao, tirei o alarme ... e nada resolve. Acredito que nao seja tambem a bomba (embora nao tenha tentado), ja que tenho a partida fria no carro...e quando ele da este problema, tentei injetar a gasolina e nao adiantou...Por favor, alguem ja teve algum problema parecido ou tem ideia de como posso resolver o problema??? Obrigada!! Amália


caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Sábado 21st 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Problema na injecao - carro apaga

Mensagempor caio maua » Sábado 21st 2008f Junho 2008 06:25:21 PM

Amália escreveu:Ola, tenho um corsa wind 1.0 96, ele esta apagando, normalmente depois de uns 5 minutos que ligo pela manha. Ai ele fica apagado uns 5 minutos e so consigo dar funcionar novamente depois de esperar este tempo. Eu tenho um quite flex instalado a quase dois anos nele, se e que possivel alguma relacao. Entao, ja trocamos modulo, bobina, central de injencao, tirei o alarme ... e nada resolve. Acredito que nao seja tambem a bomba (embora nao tenha tentado), ja que tenho a partida fria no carro...e quando ele da este problema, tentei injetar a gasolina e nao adiantou...Por favor, alguem ja teve algum problema parecido ou tem ideia de como posso resolver o problema??? Obrigada!! Amália

amiga promeiramente é um prazer conhece-la!!!poderia me dizer se seu carro é efi ou mpfi?
qto tempo tem sua bomba de combustivel e a qto tempo vc esta com o kit no seu corsa...e vc alguma vez ja trocou o FILTRO DE "COMBUSTIVEL"?????

vamos ver se podemos te dizer algo....gde abraço!!!


Amália
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18th 2008f Junho 2008 12:25:48 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Amália » Segunda-feira 23rd 2008f Junho 2008 08:59:32 AM

Prazer em conhece-lo tambem...meu corsa e efi...minha bomba tem um ano mais ou menos e o kit flex foi instalado a um ano e meio mais ou menos...nao troquei nem a bomba, nem o filtro de combustivel...como ja havia mencionado...ele tem partida fria...segundo o meu mecanico..se o problema fosse a bomba ou o filtro..quando ele nao pega, se eu injetasse a gasolina da partida fria (nao utilizaria a bomba) ele teria que pegar...ele disse que o carro funciona, mas nao tem faisca....disse que trocar a bomba seria o mesmo que trocar um pneu..que nao pode ter nada a ver...e eu fico aqui...na duvida..sobre o que fazer....o que voce acha??? ele tem razao???


caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Sábado 21st 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor caio maua » Segunda-feira 23rd 2008f Junho 2008 11:55:06 AM

bom um filtro de combustivel tem q ser trocado a cada 10 mil rodados e como vc rodava na gasolina e trocou para alcool o seu tanque pode ter com a corrosao do alcool q é bem maior q gasolina deve ter desgrudado impurezas do proprio tanque eu indicaria a troca pois o filtro entopido danifica a bomba...pois ela faz força pra puxar o alcool....e o filtro num passa de 15 reais um original ac delco!!!! eu indico a compra e troca.....e veja noq da!!!vamos eliminar pela minimos gastos q tbm sao necessarios para precauçao!!!!tente trocar o filtro de combustivel primeiro!!!ok...e me avise depois!!!seu mecanico disse pra vc q deveria trocar o filtro a cada 10 mil rodados ????precisa ainda mais agora q trocou de combustivel!!!


luizsemu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 25th 2010f Março 2010 09:59:41 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor luizsemu » Sábado 01st 2010f Maio 2010 09:19:11 PM

Olá, o meu está com o mesmo problema, ja troquei bomba, filtro, relé, sensor de temperatura do motor dentre outros reparos no motor, limpesa no motor de passo... O teste não passa no meu carro e os sintomas são: pela manhã ele pega de primeira, rodo e não apresenta defeito; à tarde ele fica duas a três horas parado dou a partida, tudo ok, ando uns 2 a três km e ele apaga, independente de velocidade ou se está em marcha ou não(geralmente em baixa, 2ª e 3ª, mas ja parou com a 5ª marcha). Enquanto estiver tentando ele não pega, só pega se esperar 10 minutos no mínimo sem nada tentar, aí ele pega, anda mais uns 2 a 5 km e morre de novo (repete processo) e consigo chegar em casa... Sempre abastecia em um mesmo posto, um dia abasteci em outro e apresentou esse problema, voltei no posto e perguntei se tinham colocado alcool... Voltei p meu posto e tudo se normalizou... descobri outro com a gasolina 0,30 centavos mais barato e adotei como meu posto (posto BR!!!). vou deixar acabar a "gasola" e voltar para o meu velho posto, caso não seja o combustível não sei mais o que fazer...


pagani
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 31st 2010f Maio 2010 10:31:11 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

estou com o "mesmo problema" ja resolveu o seu?

Mensagempor pagani » Segunda-feira 31st 2010f Maio 2010 11:49:25 PM

[quote="luizsemu"]Olá, o meu está com o mesmo problema, ja troquei bomba, filtro, relé, sensor de temperatura do motor dentre outros reparos no motor, limpesa no motor de passo... O teste não passa no meu carro e os sintomas são: pela manhã ele pega de primeira, rodo e não apresenta defeito; à tarde ele fica duas a três horas parado dou a partida, tudo ok, ando uns 2 a três km e ele apaga, independente de velocidade ou se está em marcha ou não(geralmente em baixa, 2ª e 3ª, mas ja parou com a 5ª marcha). Enquanto estiver tentando ele não pega, só pega se esperar 10 minutos no mínimo sem nada tentar, aí ele pega, anda mais uns 2 a 5 km e morre de novo (repete processo) e consigo chegar em casa... Sempre abastecia em um mesmo posto, um dia abasteci em outro e apresentou esse problema, voltei no posto e perguntei se tinham colocado alcool... Voltei p meu posto e tudo se normalizou... descobri outro com a gasolina 0,30 centavos mais barato e adotei como meu posto (posto BR!!!). vou deixar acabar a "gasola" e voltar para o meu velho posto, caso não seja o combustível não sei mais o que fazer...[/quote]


pagani
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 31st 2010f Maio 2010 10:31:11 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: estou com o "mesmo problema"

Mensagempor pagani » Segunda-feira 31st 2010f Maio 2010 11:55:52 PM

tenho um corsa sedan gl 99 no gnv, começou apagando do nada, tanto na gas. com no gnv,
depois que ele apaga espero uns 10 min. e bato a chave e ele volta a funcionar, e raramente volta a falhar naquele dia.
nao sei mais o que faço, levo nas oficinas e nada aparece de arrado e agora quem poderar me ajudar???


luizsemu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 25th 2010f Março 2010 09:59:41 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor luizsemu » Sábado 05th 2010f Junho 2010 09:29:05 PM

Olá moçada, resolvi o problama, BOBINA. Fui numa auto-elétrica e o mecânico disse que poderia ser a bobina, coloquei o mecânico no carro e fui dá um giro, rodei 27 Km e nada de problema. Como sou amigo do mecânico, ele deixou a bobina comigo e quando apresentou o defeito retirei a bobina, coloquei a nova e tudo se resolveu.
Uma dicaa: caso tenha que trocar a bobina por conta própria vá desencaixando o cabo de uma e acoplando na outra para não perder a ordem, quanto a ferramenta basta uma chave de boca, não tem segredo.
O bom foi que economizei 30,00R$ de mão de obra
Preço da bobina na minha cidade: 210,00R$ à vista.
Forte abraço


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02nd 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor edsonluizsilva » Segunda-feira 26th 2012f Novembro 2012 09:12:54 AM

Bom dia galera...
tenho um wind, 95, O meu problema é o seguinte... Depois de andar uns 20km com velocidade media perto dos 80 / 90km/h na rodovia, se eu diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, ou entrar na cidade, ele simplesmente apaga. Paro totalmente, dou partida novamente e ele pega normal, ja troquei sensores de marcha lenta, atuador da borboleta, fiz limpeza na TBI, troquei velas e cabos. Desde que estou com o wind, a 1 ano e 6 meses, nunca troquei filtro e bomba de combustivel. Alguem pode me ajudar? Obrigado..


Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Segunda-feira 26th 2012f Novembro 2012 09:18:54 AM

edsonluizsilva, começa trocando o filtro. Ele é de papel por dentro, não é possível ver, mas pelo tempo daqui a pouco solta fiapos de papel e vai te entupir bicos.

Como está o estado das velas? É bom medir a pressão e a vazão da bomba de combustível.




Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes