[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Marcio_51
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

Mensagem por Marcio_51 »

Ola pessoal, estou dando uma olhada em alguns tópicos do forum, e vi q a maioria do pessoal q tem problema para dar a partida do Corsa é com motor frio, mas meu caso é o contrário e uns 3 ou 4 mecanicos que levei ninguem descobre o que é e passa para frentre.
E o pior é que é um problema intermitente. Estou querendo vender meu carro mas para isso quero corrigir esse problema e isso está me amarrando.

Vamos ver se o pessoal pode me ajudar, vou explicar mais detalhadamento.

Tenho um Corsa Sedan Millenium 2001/2002 Gasolina e o problema persiste já com certa frequencia a uns 2 ou 3 anos.
Todos os dias de manhã quando venho para o serviço ou quando vou embora, ou seja, quando o carro fica por algumas horas desligado, quando vou dar a partida ele pega normalmente, sem problema algum.
Meu problema é por exemplo, quando vou embora do serviço, paro em algum lugar, e depois de uns 30minutos, geralmente de 15min a 1h hora de intervalo com o carro parado, quando vou tentar dar a partida, ele demooorraaaa muito para pegar, ele fica querendo dar a partida como se estivesse afogado, e nao pega de jeito nenhum. Uma das poucas maneiras q consigo fazer ele pegar, e sei q é muuuiitto errado, é as vezes engatando a primeira e tentar dar uns tranquinhos.
O pior é que esse problema, me acontece umas 2x p/ semana, mas nao é sempre, e nos mecanicos q levo cada um fala uma coisa e ninguem resolve.

Um outro fato importante que notei, é que nos dias de clima frio, esse problema nao ocorre, ele vem a acontecer geralmente com a temperatura ambiente mais alta, e é sempre do mesmo jeito, com o carro algumas horas parado esse problema nao ocorre, mas com intervalos curto de tempo, entre 15min a 1h ou pouco mais esse problema sempre ocorre, e é um parto para faze-lo pegar.

Se alguem tiver alguma dica ou já passou por essa experiencia, por favor relate para mim aqui, para que assim eu possa imprimir as dicas e levar em um especialista.

Obrigado !


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Dependendo da qualidade do combustivel que vc colocou no tanque, pode demorar até 4 segundos que pode se considerar normal...Com o motor frio, a injeção eletronica ajusta-se de modo que a "partida longa" raramente ocorre.


klaudio
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Mensagem por klaudio »

1º aeu induzido quando quente delata e o motor fica pesado pro motor de arranque pegar pois o induzido dentro do motor de arranque estar muito proximo das paredes do rotor
2º na flauta de combustivel onde vai os bicos existe um regulador de pressao de combustivel e ele que regula a pressao nos bicos pra poder ser injetado o combustivel
- a) seu regulador faz a mesma coisa do motor de aranque so que o regulador e feito de borracha , com alimentaçao de combustivel ele deve delatar e nao conseguir pressao suficiente na bomba pra poder abrir o bicos ( neste caso o combustivel passe sem forçar os bicos retornando pro tanque) detalhe o problema nao e a bomba e sim o regulador pq quando frio ele pega normamente
-b) como vc mesmo disse seu caso pega no tranco facil entao deduzimos que falta de sentelha nao eh certo (ignição).....
faz um teste pra vc saber se e o regulador vc pode trocar ele e facinho pega emprestado de um amigo .... de uam volta no quarterao e de a partida no seu carro com o seu regulador depois faza com o do seu amigo . cuidado nao esqueça de esvaziar a gasolina na valvula chireid ( oarecido com uam valvula de pneu)
ou peguie um frasco de desodorante enche de combustivel retire a mangueira de ar do tbi e ejeta combustivel e de a partida se o carro pega de 1º e so vc trocar o regulador
agora se vc nao quer ter toda esta dor de cabeça leva pro seu mecanico e pergunta pra ele se ele poderia fazer um teste trocando o regulador de pressao .. se ele insistir que nao pede pra ele fazer mesmo asssim muito mecancio acham que estas peça nao deem problemas mas sao as que mas dao dor de cabeça pro mecanico descobrirem defeitos
espero que vc consigo resolver
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rickeloy
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Mensagem por rickeloy »

meu corsa tem esse mesmo defeito,

depois de quente só pega se eu deu um toquezinho no acelerador,

já levei em vários lugares, tudo ok na injeção,

desconfio de bicos injetores com gotejamento, pq depois que ele pega sobe akele cheiro de gasola em excesso,

o problema é arrumar 4 bicos bons pra testar


klaudio
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Mensagem por klaudio »

rickeloy escreveu:meu corsa tem esse mesmo defeito,

depois de quente só pega se eu deu um toquezinho no acelerador,

já levei em vários lugares, tudo ok na injeção,

desconfio de bicos injetores com gotejamento, pq depois que ele pega sobe akele cheiro de gasola em excesso,

o problema é arrumar 4 bicos bons pra testar
vc nao precisa arrumar 4 bicos
quando remove os bicos pra limpeza anual ele fazem o teste
agora vc ja fez o teste do regulador de pressao ?
seu carro pega pq quando vc acelare vc abre mas o corpo de borboleta dando assim mas entrada de ar ai a centelha fica mas facil pegar
.....
pra vc saber se seu bicos estao ruim com seu carro quente remova a vela uam de cada vez a que estiover humida e que ta com o bico problematico rsrs , mas o bom e fazer o teste de estanquicidade
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Alberto Prataviera Neto
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Mensagem por Alberto Prataviera Neto »

o meu gsi ta igual., só pega de manha bem, dps que esquentou e ficou um tempo parado, ai fica uma CENSURADO, só na segunda ou terceira partida ele pega!!!!!!!!!!

foi trocado bomba, melhorou uns dias mas depois voltou, ai conversei com um amigo meu que ja trabalhou em uma autorizada peugeout, ele disse pra eu conferir a borracha que veda o tamque de combustivel com a tampa da bomba eletrica... a borracha estava mal colocada!!!!!

coloquei, vedei certinho, problema resolvido, o carro ta até mais forte pra andar!!!!!!!!

isso porque, meu carro ja tinha ido pra 2 oficinas, uma que só mexe com gm, e outra autorizada bosh, nenhuma descobriu o defeito e sim um amigo meu!!

espero ter ajudado :wink:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Juninh0
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Mensagem por Juninh0 »

meu amigo tive o mesmo problema.. faça o que eu tow dizendo sem medo troque o reparo da bomba de combustivel.. faça isso e vai acabar seu problema.. passei 3meses querendo resolver isso ..


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Juninh0 escreveu:meu amigo tive o mesmo problema.. faça o que eu tow dizendo sem medo troque o reparo da bomba de combustivel.. faça isso e vai acabar seu problema.. passei 3meses querendo resolver isso ..
Juninh0, qual seria exatamente esse reparo da bomba ? a própria bomba? alguma mangueira?
Corsa, uma verdadeira paixão.


Juninh0
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Mensagem por Juninh0 »

Rpaz meu carro ele eu sai pela manhã bacana. só que quando o bixo esquentava não tinha quem fizesse ele ligar tinha que esperar o carro esfriar .. então levei em um em outro
troquei rele e nada.. então um cara me falou um mecanico, depois de muita luta . leva teu carro nessa rpaz então levei chegando la o cara .. rpaz o que tem no seu carro expliquei .. ele disse assim "tipica bomba do corsa" vai ali comprar um refiil que custa R$220,00 para o flex já o seu que é só gasolina deve custar menos troquei e pronto resolvi o problema. =] tu pega e faz o seguinte fala com um cara ai de sua confiança.. meu amigo vou te ligar quando o carro pifá vem aqui urgente medir a pressão da bomba


erasmosud
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Mensagem por erasmosud »

Caros amigos, também possuo um problema semelhante. Ainda não consegui resolvê-lo possuo um Corsa Sedan Millenium 2001/2002 Gasolina.

No inicio o problema começou a apresentar da seguinte forma;

Após 4 partidas no período da manhã, o carro pegava, as vezes as partidas precisavam ser um pouco longas para pegar.

Caso o sol nascesse e batesse no carro, e fosse a primeira partida após amanhecer e o sol já houvesse batido no carro, por incrível que possa parecer o que estou dizendo o carro pegava.

Estranho eu sei, o q podem pensar, porém é só para que entendam que quando a temperatura do tempo mudava o carro pegava.

O mecanico então pediu que eu trocasse o sensor de temperatura da água (Marca Thompson), então troquei paguei R$15,00 + mão de obra 40,00. O problema permaneceu.

Depois levei a outro mecânico que fez um teste na bomba de combustível com o manometro (aparelho usado pra testar bomba), e então decidimos trocar a bomba de combustível ( Marca Bosch R$118,00 + 45,00 mão de obra) e a borracha(Marca GM R$12,00), o que melhorou consideravelmente o desempenho do carro, mas ainda não resolveu o problema das 4 partidas.

E mesmo após essa troca da bomba de combustível e da borracha que veda a bomba de combustível no tanque o carro piorou e começou a apresentar o problema de pegar após 3 horas de resfriamento do carro, coisa que antes só ocorria quando eu tentava sair com o carro pela manhã.

A unica coisa que ainda não tentei trocar é o Regulador de Pressão, mas agora eu gostaria de aprender a trocar sozinho, alguém poderia fazer um tutorial passo a passo de como faço para trocar?

Pois o mecânico não resolveu o problema e ainda quer cobrar (R$50,00+ valor da peça R$22,00) pra trocar.

Já gastei muito para esses mecânicos não descobrirem nada, então peço a gentileza de mandar um passo a passo de como faço pra trocar o regulador.

Obrigado.
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo


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