[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

galeraa, tenho um problema axo q igual a alguns citados acima, o carro quando o clima frio(periodo da manha e a noite) pega que é uma belezaa, mais quando fica no sol ow tempo ta quente, da partida demora a pegar, cerca de 4 segundos, caso nao pegar, volto a chave, espero um pouco e dou parida, aí pega mais facil, mais sobe um cheiro mtu forte de gasolina, alguem pode me dizer o q pode ser?? desde ja agradeço(peço ajuda pra xegar na oficina e indicar mais ow menos o q é o problema pra nao inventarem milhoes de defeitos e eu gastar desnecessariamente
Deus no ceu e nois no chao \o/


lecochc
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 05:26:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lecochc »

poxa tambem estou com o mesmo problema, mas o meu ainda acho bem pior pq fico cerca de 30 min esperando o carro liga , uma vez dei uma batida no motor de arranque e funcionou mas nao acho que eh ele pois a menos de 1 mes troquei o automatico dele e limpamos ele todinho , se alguem souber de uma solução eu agradeço , o meu nao pode fica 30 min no sol q nao pega de jeito nenhum cara fico loko com isso ....
Corsa hatch 95 o TRovão AZUL!!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

lecochc escreveu:poxa tambem estou com o mesmo problema, mas o meu ainda acho bem pior pq fico cerca de 30 min esperando o carro liga , uma vez dei uma batida no motor de arranque e funcionou mas nao acho que eh ele pois a menos de 1 mes troquei o automatico dele e limpamos ele todinho , se alguem souber de uma solução eu agradeço , o meu nao pode fica 30 min no sol q nao pega de jeito nenhum cara fico loko com isso ....
lecochc, dê mais detalhes sobre o seu problema, tipo.. depois que ta no sol, e vc da partida, ele fica girando normal e simplismente nao pega? ou fica naquele nhoi nhoi parecendo que o motor não quer girar? Porque se o motor gira normal durante a partida o lance é outro..
agora se ta pesadão, parecendo que a bateria ta arriada ai pode ser arranque ou mal contato no cabo terra que vai pro arranque.
Corsa, uma verdadeira paixão.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se as buchas do aranque estiverem gastas, quando o motor está quente ele arrasta como se estivesse muito pesado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


lecochc
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 05:26:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lecochc »

entao eduardo o meu problema era exatamente o seguinte quando eu ligava ele de manha ou qualquer horario do dia ele pegava normal desde de que ele ficasse em garagem coberta, mas ficava embaixo do sol ele nao ligava por nada , eu virava a chave acendia todas as luzes normais de contato mas nao dava nenhum sinal do arranque , Eu fiz o seguinte vi mto aki no site q trocavam bomba o miolo da chave e outras coisas mais , levei o carro num conhecido de um amigo e ele me disse q era o "comutator de partida " do miolo da chave e me disse q trocaria por 50 reias e a peça era 30 reias, fiz o seguinte fui compra a tal peça em outro lugar q conheço paralela era 14reias , vi q era bem pekena e sabia o lugar de mexer pra por ela né rs ai eu mesmo fussando consegui por agora ele funciona maravilhosamente bem bom de 80reias ficou 14 reais rs e fora q o carro esta perfeito agora liga no sol bem quente normal ..... infelizmente nao confio em qualquer mecanico nao e o pior eh q nao da pra saber qual ta falando a verdade ou nao ....por isso do esse toque pro pessoal PESQUISEM e se der faça vc mesmo!!!
Corsa hatch 95 o TRovão AZUL!!!


ernani.14
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Novembro 2012 03:20:46 PM
Localização: Orlândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ernani.14 »

lecochc escreveu:entao eduardo o meu problema era exatamente o seguinte quando eu ligava ele de manha ou qualquer horario do dia ele pegava normal desde de que ele ficasse em garagem coberta, mas ficava embaixo do sol ele nao ligava por nada , eu virava a chave acendia todas as luzes normais de contato mas nao dava nenhum sinal do arranque , Eu fiz o seguinte vi mto aki no site q trocavam bomba o miolo da chave e outras coisas mais , levei o carro num conhecido de um amigo e ele me disse q era o "comutator de partida " do miolo da chave e me disse q trocaria por 50 reias e a peça era 30 reias, fiz o seguinte fui compra a tal peça em outro lugar q conheço paralela era 14reias , vi q era bem pekena e sabia o lugar de mexer pra por ela né rs ai eu mesmo fussando consegui por agora ele funciona maravilhosamente bem bom de 80reias ficou 14 reais rs e fora q o carro esta perfeito agora liga no sol bem quente normal ..... infelizmente nao confio em qualquer mecanico nao e o pior eh q nao da pra saber qual ta falando a verdade ou nao ....por isso do esse toque pro pessoal PESQUISEM e se der faça vc mesmo!!!
O MEU CASO TAMBEM FOI DO MESMO JEITO, TROQUEI O COMUTADOR DE PARTIDA E O CARRO PODE FICAR DIA INTEIRO NO SOL QUE PEGA UMA BELEZA.
OBRIGADO PELA DICA.


brunomicheletto
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 07 2012f Janeiro 2012 11:57:36 PM
Localização: Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomicheletto »

tive um problema parecido com o seu a minha corsa wagon 1.6 16v 99 estava com dificuldade de dar partida quente , fiz limpeza de bicos e nao resolveu ai fiz eu mesmo o teste dos bicos tirando a flauta igual o roberto postou, e surpresa tinha 2 bicos gotejando, entao fui em um desmache e comprei 4 bicos do corsa 1.8 dos novos que pelo que vi na tabela de bicos a vazao era bem parecida e coloquei o carro ficou muito bom, pega na hora e ficou até mais economico

se o corsa seu for aqueles bicos gordinho eles são uma porcaria com o tempo eles vazam mesmo.


John_ns
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 25 2018f Janeiro 2018 09:47:43 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por John_ns »

Galera boa tarde sou novo aqui,a uns 3 meses comprei um corsa 2008 hatch premium e na poca estava frio e chovendo muito é frio então não tive problema. quando começou a ficar quente (no caso o tempo mesmo) meu carro começou a apresentar esse problema de manhã pega sem nenhum problema depois que eu para uns minutos quando ia dar a partida demorava pegar.

vi em vários comentários e nenhum deu uma solução.
no meu caso a solução depois de levar varias vezes no mecânico e ele trocar varias peças, a válvula que regula a entrada de gasolina da partida a frio no caso estava deixando passar gasolina mesmo com o carro quente dai afogava pra fazer o teste ele só desligou o plug do motorzinho que fica no reservatório e o carro começou a pegar de boa problema simples porem que dá dor de cabeça.

espero que ajude.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

John_ns, obrigado por apresentar um problema e já com a solução.

Nem todos que apresentam um problema, buscando a solução, retornam confirmando a causa...embora que na maioria dos casos recebam orientações das possibilidades, pois raro é o defeito com uma causa direta (tipo lâmpada queimada), no caso em questão do tópico, o problema poderia ser falta de pressão no combustível, falha da bobina, do sensor Hall (corsas EFI), bico(s) sem estanqueidade, sensor da roda fônica, motor fora de ponto...e por aí vai...


thiago da pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 06:51:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago da pick-up »

boa tarde pessoal. sou antigo aqui mais novo. kkkk fazia anos q nao entrava.
bom tava analizando esse topico pra tentar resolver um problema meu q a mais de um ano me atrapalha tbm. comprei um corsa sedan 2008 flex frente da montana. desde entao a partida dele eh uma lenda q ninguem resolve tbm e alguns dos problemas sao parecidos com os dos amigos daqui.
no inicio achava q era o problena de partida a frio fiz de tudo e nada resolveu, voltei ate naqueles modelos a alcool mais antigo q tinha botao pra ejeta gasolina na partida e nada.
segundo o arranque dele fiz uma revisao geral tbm, na primeira semana ficou top depois ja voltou o problema.
na primeira partida o motor virava pesadao como se fosse bateria. comprei uma moura de 60ah zera. na primeira semana top, depois voltou o b.o kkk
andei percebendo o seguinte, essa semana fez muito frio onde eu moro tipo npites de 1 grau de madrugada. acordava cedo pra da partida no carro ele pegava de primeira, isso todos os dias de frio e nem o motor virava pesado. quando ficou um dia de ambiente mais quente o carro voltou dar problema na partida. a obs eu ando no alcool.
mais se eu deixo o carro tipo umas 3 ou 4 horas parado o b.o tbm volta a dar na partida.
um relato tbm. desde quando peguei ele so ando no alcool pq se tento coloca gasolina passa um tempo andando ele começa ocilar a aceleraçao do nada. tipo o modulo n reconhece a troca de combustivel msm q eu ande 40 km sem desliga o carro pra reconhecer. ja esperimentei trocar e andei 90 km e nao recinheceu. uma opiçao era eu trocar e leva no mecanico para fazer o reconhecimento no scanner mais nao fiz isso. pois bem ja mexi em tudo da parte mecanica a unica coisa q nao ttoquei ainda foi o regulador de pressao. (o meu regulador fica dentro do tanque) e tbm n troquei o anel de vedaçao da bomba. essas cpisas nao fiz ainda.
ah outro detalhe tbm eh o seguinte, meu marcador de combustivel ta doido, msm com combustivel no tanque hora ele marca certo dai derrepente marca zero dai do nada volta marcar de novo, n sei se o problema eh na boia ou algum mal contato e se isso tbm pode ta dando problema na partida.
outra coisa q nao fiz tbm eh levar em um auto eletrico pra dar uma geral, so faltou isso pq se resto ja fiz de td e nada deu certo. to ate pensando em vende se eu nao achar o problema. mais e ai o que acham? troco o regulador e a vedaçao pra tentar resolver ou alguem tem alguma outra ideia pra me ajuda?
desde ja agradeço.
tem app do grupo pra entrar ou algum grupo do whatzap? se tiver me inclui la. 11 943308663.
valeo galera
thiago giroldo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”