Amigos, tenho um corsa 97 - 1.6 MPFI - Gasolina/GNV, e todas as vezes que ando pela manhã o carro fica engasgando como um cavalo indomável. Já levei o carro numa oficina especializada em injeção eletrônica, troquei o sensor da borboleta, o carro saiu de lá funcionando normal, mas no dia seguinte quando liguei e saí (carro frio) ele repetiu o mesmo problema. Quando passo o carro para o GNV, o problema desaparece. Já coloquei gasolina aditivada e não surtiu efeito.
Por isso acho que não é bobina, pois só apresenta o defeito com o carro na gasolina.
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.
Corsa engasgando.
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[quote="João Muller"]Amigos, tenho um corsa 97 - 1.6 MPFI - Gasolina/GNV, e todas as vezes que ando pela manhã o carro fica engasgando como um cavalo indomável. Já levei o carro numa oficina especializada em injeção eletrônica, troquei o sensor da borboleta, o carro saiu de lá funcionando normal, mas no dia seguinte quando liguei e saí (carro frio) ele repetiu o mesmo problema. Quando passo o carro para o GNV, o problema desaparece. Já coloquei gasolina aditivada e não surtiu efeito.
Por isso acho que não é bobina, pois só apresenta o defeito com o carro na gasolina.
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.[/quote]
João muller, passando pelos topicos aqui descobri um problema igualzinho ao meu.
eu ja fiz quase tudo, so nao testei a sonda lambda pois estou sem multimetro.entao amigo se voce descobriu o seu problema me fala pois estou desesperado a ponto de vender o carro.
obrigado e um abraço ..........
segue meu email. wcaraujo@bol.com.br
Por isso acho que não é bobina, pois só apresenta o defeito com o carro na gasolina.
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.[/quote]
João muller, passando pelos topicos aqui descobri um problema igualzinho ao meu.
eu ja fiz quase tudo, so nao testei a sonda lambda pois estou sem multimetro.entao amigo se voce descobriu o seu problema me fala pois estou desesperado a ponto de vender o carro.
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Está ocorrendo o mesmo com o meu!
Ao ligar pela manhã, na gasolina (que é o default), ele estremece e morre só pega e morre, nas outras nem pega, só consegue lá pela 5 tentativa, e fica estremecendo.
Só não acontece isso se eu acelerar para passar para GNV, ou se ao ligar ele esteja acelerado e passe automaticamente para o Gás (GNV).
Ao ligar pela manhã, na gasolina (que é o default), ele estremece e morre só pega e morre, nas outras nem pega, só consegue lá pela 5 tentativa, e fica estremecendo.
Só não acontece isso se eu acelerar para passar para GNV, ou se ao ligar ele esteja acelerado e passe automaticamente para o Gás (GNV).
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Está ocorrendo o mesmo com o meu!
Ao ligar pela manhã, na gasolina (que é o default), ele estremece e morre só pega e morre, nas outras nem pega, só consegue lá pela 5 tentativa, e fica estremecendo.
Só não acontece isso se eu acelerar para passar para GNV, ou se ao ligar ele esteja acelerado e passe automaticamente para o Gás (GNV).
Ao ligar pela manhã, na gasolina (que é o default), ele estremece e morre só pega e morre, nas outras nem pega, só consegue lá pela 5 tentativa, e fica estremecendo.
Só não acontece isso se eu acelerar para passar para GNV, ou se ao ligar ele esteja acelerado e passe automaticamente para o Gás (GNV).
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Lobo do asfalto vc ja verificou a sua bomba de combustivel,pois pode está ruim eu ja troquei a minha ,pois também tava ruim de pegar pela manhã,problema resolvido ele pega de primeira.
Mas mesmo assim o danado continua dando uns solavancos em baixa rotação e em alta fica dando tranco leves e só resolve quando passa para o gnv.
estou enlouquecendo e gastando uma grana.
esta semana vou verificar a sonda lambda e te falo.
Boa sorte!!!!!!!!!!
Mas mesmo assim o danado continua dando uns solavancos em baixa rotação e em alta fica dando tranco leves e só resolve quando passa para o gnv.
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esta semana vou verificar a sonda lambda e te falo.
Boa sorte!!!!!!!!!!
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Rapaziada, eh o seguinte. Isso trata-se de duas coisas: 1º A bomba de combustivel deve estar indo embora ou 2º o atuador de marcha lenta. Esse atuador eh responsavel por manter a acelaração do carro para q ele n desligue em marchas lentas e ate mesmo quando vai ligar ele. Vi alguém falando sobre sonda lambda, n eh isso n, pq a sonda lambda eh responsavel pela leitura da mistura do combustivel e n tem nada a ver com o q esta acontecendo com seu corsinha amigo. Entao por experiencia te indico: Limpeza de bico e reset na memoria da injeção eletronica, pois se vc trocar o atuador de marcha lenta, se for o caso, tera q resetar a memoria da injeção para q ele reconheça o dispositivo na boa. Entao pra vc fazer isso eh necessario levar o corsinha numa especializada e solicitar ao mecanico para testar o atuador de marcha lenta e a pressao da bomba de combustivel. Testados e verificado faz-se entao limpeza dos bicos e principalmente do tbi.
Espero ter ajudado
Abraços
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Reicor no meu caso nem a bomba esta ruim nem o atuador pois a bomba é nova e em relação a sonda lambda ela influencia sim pois se ela travar em mistura rica ou pobre o módulo vai tentar corrigir o erro instantaneamento, pra isso que ela serve.
Agora uma coisa eu te falo a unica coisa que eu não verifiquei foram os bicos e a sonda.vou tentar essa semana e se resolver eu comunico.
Valeeeeeeeeeeeeeu..............
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- Tilex
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O meu acontecia isso de uma hora pra outra, mesmo quente, resolvi um dia quando começou sair fumaça dos chicotes ! Descobri um curto nos fios e troquei e deixei novo, dai resolveu !
Mas vcs podem verificar a parte eletrica tambem pois um curto pequeno faz com q a ECU fique doida ! Verifiquem !
Mas vcs podem verificar a parte eletrica tambem pois um curto pequeno faz com q a ECU fique doida ! Verifiquem !
- lioncblu
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galera, o meu tb faz isso, da mesma forma como vcs relatam, ou seja com o motor frio. só que tudo ocorre somente entre 2000 a 3000 rpm, e antes fazia só o Gasolina e agora, depois de ter chipado o sistema de GNV (colocando o comando na central e eleminado todos os simuladores) o problema passou a acontecer no GNV só que com menor força e na gasolina continua como sempre, parecendo um cabrito xucro !
já coloquei outra central usada, de ferro velho para teste, cabos e velas novos, como ocorre tb no GNV e foi testado a bomba, descarto problema nela e trocado a sonda lambda primeiro por uma genérica e depois por uma original de um astra e nenhuma diferença.
ao trocar o sensor de posição de borboleta, o problema passou, mas por uns dias e depois voltou. isso tb ocorreu quando isolei a valvola do canister. Não mexi na bobina, no motor de passo (atuador de marcha lenta), e no sensor map, e já limpei o TBI e os bicos, mas como tb ocorre no GNV tb descarto problema neles nenhum erro aparece na memória pelo escaner da oficina. e eu uso Gasolina Pódium então tb descarto gasolina batizada
não vou vender o carro por enquanto mas estou com receio de continuar indo em "mexanicos" picaretas que só sabem trocar peças e sanar o problema que é bom nada!
Alguem que tiver mais outra idéia é só avisar a mim tb
já coloquei outra central usada, de ferro velho para teste, cabos e velas novos, como ocorre tb no GNV e foi testado a bomba, descarto problema nela e trocado a sonda lambda primeiro por uma genérica e depois por uma original de um astra e nenhuma diferença.
ao trocar o sensor de posição de borboleta, o problema passou, mas por uns dias e depois voltou. isso tb ocorreu quando isolei a valvola do canister. Não mexi na bobina, no motor de passo (atuador de marcha lenta), e no sensor map, e já limpei o TBI e os bicos, mas como tb ocorre no GNV tb descarto problema neles nenhum erro aparece na memória pelo escaner da oficina. e eu uso Gasolina Pódium então tb descarto gasolina batizada
não vou vender o carro por enquanto mas estou com receio de continuar indo em "mexanicos" picaretas que só sabem trocar peças e sanar o problema que é bom nada!
Alguem que tiver mais outra idéia é só avisar a mim tb
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
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lioncblu ta difícil resolver esses engasgos,ainda bem que só é na gasolina.
Mas eu não aceito andar assim,meu mecânico já me falou que tem 4 bicos usados iguais ao meu,vou testar e posto aqui.
fiz o teste na ECU e não tem erro algum,e engraçado que quando passa de 3000 giros o problema quase que some, mas fica dando uns soquinhos leves.
Boa sorte para todos nós !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços...
Mas eu não aceito andar assim,meu mecânico já me falou que tem 4 bicos usados iguais ao meu,vou testar e posto aqui.
fiz o teste na ECU e não tem erro algum,e engraçado que quando passa de 3000 giros o problema quase que some, mas fica dando uns soquinhos leves.
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