KIT PARTIDA FRIO... CARRO AFOGA AO INJETAR GASOLINA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Para querm souber:

É necessário trocar os bicos pelos do 1.6 ou isso é bobagem?? Tem mta gente que troca para dar mais vazão, etc, mas naum sei se resolveria....


Grato.
8) :) :wink:


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Eu acho que seu problema é o seguinte! Aconteceu comigo.
Vc colocou a mangueira que sai da bombinha no retorno do reservatório?
Eu instalei a minha sozinho depois que um mecanico fez uma cagadinha...

Coloquei a saida da bombinha no retorno do reservatorio, depois da saida do retorno instalei uma mangueira até a solenoide e da solenoide ate a tomada de vacuo como na foto do colega anterior, nunca afogou meu carro. Abraços


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

simoes-78 escreveu:Eu acho que seu problema é o seguinte! Aconteceu comigo.
Vc colocou a mangueira que sai da bombinha no retorno do reservatório?
Eu instalei a minha sozinho depois que um mecanico fez uma cagadinha...

Coloquei a saida da bombinha no retorno do reservatorio, depois da saida do retorno instalei uma mangueira até a solenoide e da solenoide ate a tomada de vacuo como na foto do colega anterior, nunca afogou meu carro. Abraços
Opa, blz??

Foi exatamente assim que eu liguei.

O eskema ficou assim: bombinha > entrada do retorno do reservatorio > saida do retorno do reservatorio > solenoide > vacuo.

O problema deve estar no modo em que a gasolina é injetada. Talvez esteja caindo mais em um cilindro do que no outro. Vou trocar os bicos (que tem que trocar mesmo) e ver se melhora. Caso contrario, vou refazer o eskema e colocar 2 nipples como no Classic a alcool e ver no que dá.

Abraço.
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

simoes-78 escreveu:Eu acho que seu problema é o seguinte! Aconteceu comigo.
Vc colocou a mangueira que sai da bombinha no retorno do reservatório?
Eu instalei a minha sozinho depois que um mecanico fez uma cagadinha...

Coloquei a saida da bombinha no retorno do reservatorio, depois da saida do retorno instalei uma mangueira até a solenoide e da solenoide ate a tomada de vacuo como na foto do colega anterior, nunca afogou meu carro. Abraços
Opa, blz??

Foi exatamente assim que eu liguei.

O eskema ficou assim: bombinha > entrada do retorno do reservatorio > saida do retorno do reservatorio > solenoide > vacuo.

O problema deve estar no modo em que a gasolina é injetada. Talvez esteja caindo mais em um cilindro do que no outro. Vou trocar os bicos (que tem que trocar mesmo) e ver se melhora. Caso contrario, vou refazer o eskema e colocar 2 nipples como no Classic a alcool e ver no que dá.

Abraço.
8) :) :wink:


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Rodrigo eu tenho um corsa 4 portas 99 e coloquei um chip by mercado livre da chips car e instalei conforme o manual enviado e a única coisa que fiz foi instalar um filtro esportivo e trocar as velas pois as minhas já estavam ruins e bem depois que fui trocar os cabos de velas e a bomba de combustivel, não troquei os bicos nem nada, e meu carro só acende a luz da injeção causando falta de alcool depois que passo de 160 km/ h é serio mesmo olha nas minhas fotos...


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

simoes-78 escreveu:Rodrigo eu tenho um corsa 4 portas 99 e coloquei um chip by mercado livre da chips car e instalei conforme o manual enviado e a única coisa que fiz foi instalar um filtro esportivo e trocar as velas pois as minhas já estavam ruins e bem depois que fui trocar os cabos de velas e a bomba de combustivel, não troquei os bicos nem nada, e meu carro só acende a luz da injeção causando falta de alcool depois que passo de 160 km/ h é serio mesmo olha nas minhas fotos...
Pois é, foi exatamente como eu fiz. So que o meu carro tb apresenta problemas nos bicos, pois, 2 deles estão gotejando... Primeiro eu vou trocar os 4 bicos e ver se melhora. Mas o lance do afogamento é so qdo vai injetar a gasolina de manha.

Abs.
8) :) :wink:


Renegado
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Sexta-feira 21 2004f Maio 2004 08:47:46 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renegado »

Conseguiu resolver o problema Rodrigo? Não estava normal a partida? Do nada começou a zicar?

Depois de 2 anos andando no alccol essa semana comprei o kit mas ainda não deu tempo de instalar....
Renegado
ex-Moderador Equipe SP - Campinas


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Renegado escreveu:Conseguiu resolver o problema Rodrigo? Não estava normal a partida? Do nada começou a zicar?

Depois de 2 anos andando no alccol essa semana comprei o kit mas ainda não deu tempo de instalar....
Faalaaa Fabião, td blz maninho??

Intaum cara... O eskema do kit partia frio é um pouco estranho... Primeiro pq a gasolina tem que chegar nos 4 cilindros ao mesmo tempo e isso é quase impossivel com um nipple so. Se fosse ver, teria que colocar um nipple em cada coletor... aí nem vira... rsss... Eu vou colocar mais um nipple como no Corsa Classic alcool. É pra melhorar, mas ainda esta afogando...

O meu problema tb são os bicos. Os meus naum estão bons. Vou trocar logo logo...

O seu carro tem o aparelho Flex-Tek, não há necessidade de colocar kit de partida a frio. O seu ja tem um eskema de partida frio eletronica. É igual qdo eu tinha o Flex no Corsinha branco. Naum tinha kit de partida frio...

Eu ainda to acertando ele... Eu chego lá... rsssssss

Qquer coisa, é so da um toke.

Vlw!!!!

Abraço.
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Renegado escreveu:Conseguiu resolver o problema Rodrigo? Não estava normal a partida? Do nada começou a zicar?

Depois de 2 anos andando no alccol essa semana comprei o kit mas ainda não deu tempo de instalar....
Faalaaa Fabião, td blz maninho??

Intaum cara... O eskema do kit partia frio é um pouco estranho... Primeiro pq a gasolina tem que chegar nos 4 cilindros ao mesmo tempo e isso é quase impossivel com um nipple so. Se fosse ver, teria que colocar um nipple em cada coletor... aí nem vira... rsss... Eu vou colocar mais um nipple como no Corsa Classic alcool. É pra melhorar, mas ainda esta afogando...

O meu problema tb são os bicos. Os meus naum estão bons. Vou trocar logo logo...

O seu carro tem o aparelho Flex-Tek, não há necessidade de colocar kit de partida a frio. O seu ja tem um eskema de partida frio eletronica. É igual qdo eu tinha o Flex no Corsinha branco. Naum tinha kit de partida frio...

Eu ainda to acertando ele... Eu chego lá... rsssssss

Qquer coisa, é so da um toke.

Vlw!!!!

Abraço.
8) :) :wink:


Renegado
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Sexta-feira 21 2004f Maio 2004 08:47:46 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renegado »

Então, tipo eu não tinha problemas com partida, porque sempre coloquei uma porcentagem de gasolina, mas se ficar só alcool ae as vezes zica para pegar, esses dias zerou minha bateria por causa da partida, ae vou colocar o kit para usa em dias + frios.
Renegado
ex-Moderador Equipe SP - Campinas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”