KIT PARTIDA FRIO... CARRO AFOGA AO INJETAR GASOLINA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
valdmirv
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvida sobre a instalacao

Mensagem por valdmirv »

Amigo, instalei um kit partida a alcool da mesma forma que instalou. Tambem está injetando um pouco a mais de gasolina, demorando um pouco para pegar. É automatico , coloco a chave na possição ligar e aguardo um tempo. Logo em seguida é injetado gasolina.

Mas percebi que não coloquei esse retorno para o reservatório.

Como coloco ? tem que um ter retornando para o reservatório a outra saida ligo no solenoide?

SE puder colocar uma foto ficaria melhor.

grato


valdmirv
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdmirv »

complementand a pergunta anterior: No meu kit o reservatório nao tem saida ou seja tem o local que colocamos a bobina e pronto nao tem mais nenhuma entrada que poderia colocar um T.

Vi alguns reservatorio que na parte superior tem um T para fazer isso que voces indicaram.

No meu terei que fazer um furo e colocar um T . Ligando saida bobinha - T reservartorio - outra saida - solenoide - saida solenoide coletor admissão.

grato


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Olá pessoal, quando eu usava alcool no meu corsa, a entrada da partida á frio ficava antes da borboleta, funcionava legal, mas em função de média que fazia 7KM/Litro e do preço do alcool eu voltei pra gasolina mesmo, onde fazia cerca de 11km/litro na cidade.
Corsa, uma verdadeira paixão.


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Amigo, muito estranho isso.

Bom eu estou usando partida a frio desde a primeira semana rodando no alcool, não tive problemas com afogamento, claro que se eu sentar o dedo e esqueçer vai rolar, mas normalmente injeto 1 ou 2 segundos no MAXIMO e o carro pega só de bater a chave.

Minhas ligações estão iguais a suas, pelo que vc falou, usando a linha de vácuo.

1 - Considerações a fazer, com a mangueira solta da linha de vácuo vc ve a gasosa sendo injetada? (usei mangueiras transparentes justamente por isso :) )

Se sim...pode ser afogamento....se não....nem injetando está.

2 - CHIP.....o primeiro que usei, era mais ou menos. De manha o carro pegava com um pouco de custo, e ficava engasgando. Ai encontrei o Leonardo da RACE CHIPS aqui no forum, usei o chip dele, e agora o carro tá 100% bateu na chave pegou....sem engasgar é pisar e ir embora mesmo com muito frio.

3 - Pressão na linha de combustível.....isso dificulta MUITO, mas MUITO MESMO a partida, no meu corsa 97 super, a linha de combustivel deve sempre estar pressurizada, pois quando vc vira a chave, diferentemente de outros carros como o Uno, a bomba não trabalha, ela só trabalha na partida. Uma mangueira cortada, ou uma bomba perdendo, pressão pode causar esse tipo de coisa....geralmente isso vem acompanhado por outros sintomas: carro perdendo potencia, falhando principalmente em curvas e subidas, nos piores casos a luz de injeção acende e o diagnóstico é mistura pobre.


Bom é isso verifique esses pontos também podem te ajudar a resolver isso.


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

valdmirv escreveu:Amigo, instalei um kit partida a alcool da mesma forma que instalou. Tambem está injetando um pouco a mais de gasolina, demorando um pouco para pegar. É automatico , coloco a chave na possição ligar e aguardo um tempo. Logo em seguida é injetado gasolina.

Mas percebi que não coloquei esse retorno para o reservatório.

Como coloco ? tem que um ter retornando para o reservatório a outra saida ligo no solenoide?

SE puder colocar uma foto ficaria melhor.

grato
Opa, blz??

Cara, o retorno já vem no reservatorio. Qdo vc comprou ele, observe que em cima, logo ao lado da tampa, tem dois bocais. Um deles vc deve ligar na bombinha e o outro na solenoide.

Alguns reservatorios não tem esse retorno, justamente pq a tampa tem um respiro que alivia a pressão do interior. Mas nesse caso, somente em reservatorios originais.

Abs.
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

felix.ricardo escreveu:Amigo, muito estranho isso.

Bom eu estou usando partida a frio desde a primeira semana rodando no alcool, não tive problemas com afogamento, claro que se eu sentar o dedo e esqueçer vai rolar, mas normalmente injeto 1 ou 2 segundos no MAXIMO e o carro pega só de bater a chave.

Minhas ligações estão iguais a suas, pelo que vc falou, usando a linha de vácuo.

1 - Considerações a fazer, com a mangueira solta da linha de vácuo vc ve a gasosa sendo injetada? (usei mangueiras transparentes justamente por isso :) )

Se sim...pode ser afogamento....se não....nem injetando está.

2 - CHIP.....o primeiro que usei, era mais ou menos. De manha o carro pegava com um pouco de custo, e ficava engasgando. Ai encontrei o Leonardo da RACE CHIPS aqui no forum, usei o chip dele, e agora o carro tá 100% bateu na chave pegou....sem engasgar é pisar e ir embora mesmo com muito frio.

3 - Pressão na linha de combustível.....isso dificulta MUITO, mas MUITO MESMO a partida, no meu corsa 97 super, a linha de combustivel deve sempre estar pressurizada, pois quando vc vira a chave, diferentemente de outros carros como o Uno, a bomba não trabalha, ela só trabalha na partida. Uma mangueira cortada, ou uma bomba perdendo, pressão pode causar esse tipo de coisa....geralmente isso vem acompanhado por outros sintomas: carro perdendo potencia, falhando principalmente em curvas e subidas, nos piores casos a luz de injeção acende e o diagnóstico é mistura pobre.


Bom é isso verifique esses pontos também podem te ajudar a resolver isso.
Obrigado pela dica, amigo.

Eu consegui meio que contornar o problema. O meu carro tem problemas de bicos. Eles não estão funcionando direito. Injetam mto combustivel e as vezes afoga o carro mesmo.
De manha, eu injeto gasolina por uns 4 segundos e espero por uns 10 segundos. Viro a chave e ele pega meio que engasgando, mas logo depois estabiliza. Eu ja troquei o chip 2x e esse problema naum esta no chip mais sim nos bicos que estão dando excesso. A bomba é nova, flex.

Valeu!!!

Abs.
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

valdmirv escreveu:complementand a pergunta anterior: No meu kit o reservatório nao tem saida ou seja tem o local que colocamos a bobina e pronto nao tem mais nenhuma entrada que poderia colocar um T.

Vi alguns reservatorio que na parte superior tem um T para fazer isso que voces indicaram.

No meu terei que fazer um furo e colocar um T . Ligando saida bobinha - T reservartorio - outra saida - solenoide - saida solenoide coletor admissão.

grato
Amigo, se o seu reservatorio não tem o retorno, deixe como está. É provavel que a tampa dele tenha um dosador de pressão embutido que faz com que a pressão no interior seja aliviada. Não é necessário colocar "T" nenhum la. Somente ligue a mangueira que vem da bombinha na solenoide e essa no coletor.

Abs.
8) :) :wink:


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

As vezes é melhor apertar o botão quando se vira a chave, ou aperte duas tres vezes o botao da partida a frio antes de ligar.. aperte e solte rapidamente 1segundo.

Abs.


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

No meu corsa 97 eu uso uma eletrovalvula depois do reservatorio, ela é acionada junto com a bomba do reservatório logo em seguida desliga junto tudo no mesmo botão e a mangueira entra junto com a mangueira do sensor map...Só to pensando se rá que da erro no map?


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

KS escreveu:No meu corsa 97 eu uso uma eletrovalvula depois do reservatorio, ela é acionada junto com a bomba do reservatório logo em seguida desliga junto tudo no mesmo botão e a mangueira entra junto com a mangueira do sensor map...Só to pensando se rá que da erro no map?
Não dá erro não!! Uso na mangueira do MAP um Y pro injetor, e um T pra ligar o vácuo do manômetro da colluna e não tenho problema nenhum!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”