[DÚVIDA] -Bomba de Combustível: ajuste de pressão, tem como?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no EFI outro dia eu vi um regulador q nao é lacrado, tem um parafusinho q serve pra isso mesmo....
nao sei se todos sao assim na verdade...foi até um membro q trocou e nao tava conseguindo chegar num acordo devido a esse parafuso q foi ai q descobri q servia pra regular a pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

teria como alguem postar uma imagem de onde fica este parafuso de regulagem do efie do corsa , tudo bem que meu carango já ta economico mas quanto mais informação melhor obrigado


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Quem precisar alterar a pressão no MPFI tem q trocar o regulador por um q tem regulagem manual através de um parafuso na cabeça do regulador. Procure na net por LP reguladores e encontrará a empresa q fabrica isso.

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas eu nao recomendo ninguem futucar nisso de mudar a pressao de trabalho do carro, pq ai sim vai passar a trabalhar errado

doce ilusao q com menor pressao na linha vai ser mais economico, ai o bico passa a nao pulverizar corretamente, passa a gotejar, ai q nao vai andar e beber
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

SemControle escreveu:mas eu nao recomendo ninguem futucar nisso de mudar a pressao de trabalho do carro, pq ai sim vai passar a trabalhar errado

doce ilusao q com menor pressao na linha vai ser mais economico, ai o bico passa a nao pulverizar corretamente, passa a gotejar, ai q nao vai andar e beber

O duro que no meu caso, só fica bom se a pressão for alta!
Abaixo de 1.5k o carro afoga depois de uns 15 segundos quando ligo de manhã, ai bato partida denovo e vai sem problemas.. só acontece isso na primeira partida do dia!! Mas direto com 1.8k, ele liga e não afoga em momento algum!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser algo no bico q em vez de pulverizar ele fiquei dando umas gotejadas.....
mas é bastante pressao, bico mono corre o risco de travar com muita pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

galera tem como regular a pressao de bomba do mpfi?? se a bomba estiver mal regulada pode danificar os bicos tipo eles gotejarem??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Danilo Silva escreveu:galera tem como regular a pressao de bomba do mpfi?? se a bomba estiver mal regulada pode danificar os bicos tipo eles gotejarem??
bomba nao desregula, no maximo perde eficiencia qnd vai chegando ao fim da vida, qnd ninguem troca o filtro de combustivel e fica entupido....e assim vai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”