[DÚVIDA] - Barulho parecido com Tuchos descarregados?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao cheguei a trocar, a gente so conversou sobre esse barulho
hj nao tenho mais GM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
robmurray
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Fevereiro 2007 12:01:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robmurray »

Levei no meu mecanico e ele disse que eh tucho mesmo. So q ainda nao esta ruim e nem interferindo. Resumindo, aguenta mais uns mil km. Assim que piorar, aumentar o barulho e comecar a engasgar,eu troco(recomendacao dele)! Troquei a bomba de combustivel, o filtro e o cabo de velas...o barulho diminuiu muito, esta quase imperceptivel....

Abs pessoal.
============================
Imagem


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae galera. Esse assunto é complexo msm. Cada caso é um caso, e nós sempre ficamos no meio desse tiroteio, pq depois q o mecânico pôs a mão, se não ficou bom, ruim pra gente (q tem q pagar o serviço deles msm assim).

Meu caso, é 1 poko diferente do tópico, pois o meu bate pino direto, tanto frio como quente. Mas sempre dou partida e aguardo a marcha-lenta estabilizar pra depois sair com o carro.

Estou usando [há 2 ultimas trocas] óleo SHELL HELIX amarelo (15w50 API SL) e estou trocando filtro de óleo em toda troca, sempre aos 5.000km
** Obs. KM rodada até agora - 125.000
Dizem q óleo SEMI-sintético faz mal pro motor com a gasolina q temos hoje, mas enfim, abasteço sempre no msm posto, e sempre aditivada! Enfim, tomo meus cuidados!

Oq me intriga é q mesmo andando normalmente na estrada, "sem ferro" mas forçando uma 4a marcha um pouco mais,,,[ .....115km/h], quando páro o carro e deixo na lenta, o barulho fica feio msm, dá até vergonha, rss! Tenho receio em mexer nesse problema, pq o motor tá excelente, não tem vazamentos, não está fumando, não baixa óleo, etc... já fiz viajens longas, e tudo transcorreu sem problema algum, ou seja, cuidando dele direitinho, creio q não tem problema! Quando estiver com grana sobrando, talvez encare esse desafio, rss!

t+ galera!
Wind 1.0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cabiludo escreveu:Dae galera. Esse assunto é complexo msm. Cada caso é um caso, e nós sempre ficamos no meio desse tiroteio, pq depois q o mecânico pôs a mão, se não ficou bom, ruim pra gente (q tem q pagar o serviço deles msm assim).

Meu caso, é 1 poko diferente do tópico, pois o meu bate pino direto, tanto frio como quente. Mas sempre dou partida e aguardo a marcha-lenta estabilizar pra depois sair com o carro.

Estou usando [há 2 ultimas trocas] óleo SHELL HELIX amarelo (15w50 API SL) e estou trocando filtro de óleo em toda troca, sempre aos 5.000km
** Obs. KM rodada até agora - 125.000
Dizem q óleo SEMI-sintético faz mal pro motor com a gasolina q temos hoje, mas enfim, abasteço sempre no msm posto, e sempre aditivada! Enfim, tomo meus cuidados!

Oq me intriga é q mesmo andando normalmente na estrada, "sem ferro" mas forçando uma 4a marcha um pouco mais,,,[ .....115km/h], quando páro o carro e deixo na lenta, o barulho fica feio msm, dá até vergonha, rss! Tenho receio em mexer nesse problema, pq o motor tá excelente, não tem vazamentos, não está fumando, não baixa óleo, etc... já fiz viajens longas, e tudo transcorreu sem problema algum, ou seja, cuidando dele direitinho, creio q não tem problema! Quando estiver com grana sobrando, talvez encare esse desafio, rss!

t+ galera!
seu caso pode ser de alguma borra, e qnd segura giro alto um pouco comeca pq descarrega os tuchos.....aos poucos vai parando o barulho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae "semcontrole", blz? Entao kra, assim q comprei o carro [em setembro de 2006] a 1a coisa q fiz, foi descarbonizar o motor [abriu o carter, limpou as borras com gasolina assim como a parte cima, tampa onde coloca o óleo] e trocar correias. Desde lá o barulho sempre esteve presente, mas como desconfio de velocimetro voltado, imagino q o motor já rodou muito... como não estou tendo problemas com ele, é só o barulho msm,,, to rodando dentro das precauções q citei anteriormente. Mas assim, trocando as marchas dentro do giro, tranquilo o barulho permanece igual, o detalhe msm é somente quando forço 1 poko o giro pra trocar as marchas,,, ae dá medo.

Meu caso talvez seja abrir o motor msm e fazer oq for necessário, mas por enquanto, isso não tá nos meus planos R$$$$$$$. rsss
Vlw pela atenção!
Wind 1.0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muitos podem ser os motivos, mas de segurar giro e descarregar possivelmente seria borra, ou entao a bomba q nao esta 100%, ou até mesmo algum problema nos tuchos....
se o unico problema é esse, da pra ir rodando por enquanto....so fique atento a comecar a ficar mais alto em condicoes normais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


sdporto
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Março 2007 05:23:23 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sdporto »

tenho um corsa 96 1.6 mpfi 8v com 106.000 e estou com o mesmo problema do sanschaia.

depois que comprei o carro na revendedora o motor deu pau, parou a bomba de oleo no meio de uma viagem (dei muito pau no carro :redhotevil: ), então eles mandaram fazer o motor, ele voltou com um tec tec forte. Meu tio que é mecanico disse que retificaram o cilindro e nao trocaram o pistão, ocasionando a batida de saia.
Levei no mecanico que fez o serviço e reclamei, disseram que iam arruma, o carro voltou sem barulho, porem depois de uns meses voltou o barulho.
Caso identico do sanschaia, barulho apenas com motor frio, depois para.

ja estou 1 ano com ele rodando assim, nuk deu probema.
Um mecânico me disse que não tem problema bater saia, da pra rodar tranquilo com ele que vai durar bastante ainda...
será que ele ta certo? essa batida nao danifica nada no motor?

como ficou a averiguação no seu corsa sanschaia??


buguelo13
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Outubro 2011 09:15:28 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buguelo13 »

Bom dia Pessoal,, estou com um probleminha,, meu carro estava fazendo aquele barulho chato tectecte que é dos tuchos,,, resolvi trocar tudo comando tuchos balancin,,,, liguei o carro e o barulho continua o mesmo, alguem sabe uma solução ?????


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser desde óleo de especificação errada, passa por tuchos com defeito (já aconteceu muito - principalmente os não originais) e vai até bomba de óleo ruim (nesse caso retifica).


Henriquea9
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 09 2011f Julho 2011 05:55:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henriquea9 »

meu classic 2011 ZERO com 6mil rodado começou a fazer este tectec, a concessionaria iria trocar somente os tuchos mas resolveram trocar o cabeçote inteiro, nunca mais tive problemas depois da troca


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”