Motor 16 Válvulas....medo correia dentada..

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Raphael Wagon
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Motor 16 Válvulas....medo correia dentada..

Mensagem por Raphael Wagon »

Fala galera, entaum.
Peço ajuda aos corseiros.

Minha wagon está apresentando um problema desde o último mês.
Ta fazendo um barulho no motor, mas não é aquele tec tec que alguns corsa fazem, segundo um mecânico que deu uma olhada nele disse que era um problema na correia dentada e nas peças que acompanham ela (rolamentos e mais algumas coisas....eu sei lah).
Meu motor é 1.0 16V e está com uns 72 mil rodados.
Segundo o orçamento que ele me deu é que eu gastaria mais ou menos uns R$ 300,00 de peças pra trocar tudo e pra deixar ela nova de novo.

Agora vem a minha dúvida, quando comprei o carro uns há uns quatro meses troquei a correia dentada justamente com medo dela estourar. Já ouvi muitas histórias de a correia ir pro saco e levar metade do motor com ela.....To morrendo de medo agora.
Até onde posso andar com ela assim?
Coloquei o filtro esportivo nela nesse último final de semana, e tirei aquela parte final do escapamento, agora ele acaba no eixo traseiro, isso pode prejudicar meu motor de alguma forma?


Abraço galera.


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Cara

VC deveria ter trocado não apenas a correia dentada, e sim os seguintes itens:
>> Correia dentada e auxiliar DH + A/C (se houver)
>> Esticador
>> Roletes-guia

Fazendo isso em concessionária, vc iria gastar por volta de 500 mangos com 1 ano de garantia.

Agora, se o seu mecânico diz que tá com problema mesmo na correia dentada, é melhor nem usar o carro, sob o risco de romper a correia, e o que acontece, todos nós sabemos! :cry:

abraços!
Gabriel Pires
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coelho
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Mensagem por coelho »

ola amigão!!!

olha só se vc estiver em sp entra no site do www.mercadocar.com.br pega o telefone e liga la e faz um orçamente das peças vale a pena não deixa ele comprar não, eu acho ke não é correia mais é melhor previnir.

em relação ao filtro esportivo não tem o menor problema, ele vai andar um pouco mais devido a facilidade da entrada de ar, vc percebera um dezempenho melhor, vai gatar um poukinho mais de gasoza, mais vale a pena só não vai andar só em ruas de terra..... e o escape não atrapalha em nada só aumenta o ronco, o corsa não é muito barrulhento, fica com um barrulho agradevel da até pra viajar assim.......
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Raphael Wagon
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Mensagem por Raphael Wagon »

Gabriel SW escreveu:Cara

VC deveria ter trocado não apenas a correia dentada, e sim os seguintes itens:
>> Correia dentada e auxiliar DH + A/C (se houver)
>> Esticador
>> Roletes-guia

Fazendo isso em concessionária, vc iria gastar por volta de 500 mangos com 1 ano de garantia.

Agora, se o seu mecânico diz que tá com problema mesmo na correia dentada, é melhor nem usar o carro, sob o risco de romper a correia, e o que acontece, todos nós sabemos! :cry:

abraços!
Entaum Gabriel,

Acredito que o problema não está na correia dentada, pois a mesma é nova, rodei apenas 8 mil com ela, o tec tec que vem do motor deve ser dessas outras peças que vc falou....

Abraço


marcruz84
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Mensagem por marcruz84 »

Amigo se eu estivesse no seu lugar trocaria novamente para não sofre prejuizos maiores,comprei recentemente um corsa 1.0 16v ,pedi para o meu mecanico trocar a correia dentanda,qdo ele desmontou ainda estava nova mas mesmo assim troquei para não correr nenhum risco,abraço!
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Manda revisar então! só que se for constatado problemas com os roletes-guia ou no esticador, recomendo trocar novamente a correia para garantir, pois se tem algum problema, deve ter danificado a correia de alguma forma!

abraços!
Gabriel Pires
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

por via das duvidas eu nao aceito mecher qq coisa q tenha q desmontar a correia e montar novamente com a mesma, se tirou, ja monta com outra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Raphael Wagon
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Mensagem por Raphael Wagon »

Então galera,

Liguei em um no mercadocar pra verificar quais os preços das peças e até que não foi a facada que eu estava esperando.

Fui informado que tenho que trocar :

São três polias..

Uma custa R$ 42,00
Outra Custa R$ 40,00
Outra custa R$ 68,00
E a correia custa R$ 53,00
Total R$ 203,00

É isso mesmo, faltou alguma coisa??? Pq se faltar prefiro gastar um pouco a mais agora do que ter problemas no futuro.
Obrigado galera!


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paulomrcs
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Mensagem por paulomrcs »

Tenho uma Wagon 1.0 16v tambem e pelo menos aqui em BH foi =ou- isso que gastei com os rolamentos e correia, mas no meu caso ficou em R$1800 porque fiquei enrolando para trocar e um dos rolamentos travou e arrebentou a correia, então vc sabe... prejuizo, 1 semana sem carro, etc...

Detalhe; quando comprei o carro o antigo dono havia trocado a correia (mas só a correia) entao não adiantou de nada, se vai trocar, troca os rolamentos tbm... pode ter certeza que será uma grana bem gasta...


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Agora faz esse orçamento de peças na Accioly pra ver se fica mais barato ou não.

Rogério.


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