Motor 16 Válvulas....medo correia dentada..

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

Esse tópico já é meio antigo rs
Já arrumei minha wagon.

Gastei em torno de 900 reais entre peças e mão de obra e ela está zeeerada de novo.
Mas lembrando que não chegou a estourar a correia dentada, os rolamentos estavam fazendo um barulho estranho daí como fiquei com medo coloquei logo ela na oficina e mandei trocar tudo.

Minha cunhada tem um sedan 16v também e esse final de semana a correia estourou, já estava fazendo barulho, mas ela não deu grande atenção a isso.
Por alto o orçamento já ultrapassou os R$ 1.000,00 pra arrumar o carro dela =/...fica aí a dica.

Abraço a todos.


felipe07
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 01 2009f Setembro 2009 11:49:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe07 »

ola amigo!!!

tenho um corsa wagon 2001 1.0 16 valvulas super.
meu carro estou achando ele meio fraco para desenvolver velocidade pois quando engato para sair sinto que o carro parece estar prezo(o freio de mao esta sempre abaixado rsrs).
o carro a 60km em 4° marcha esta entre 3500 a 4500 giros. gostaria de saber se isso ocorre com você tambem ?

agradeço desde ja ...

abraço


Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Raphael Wagon escreveu:Então galera,

Liguei em um no mercadocar pra verificar quais os preços das peças e até que não foi a facada que eu estava esperando.

Fui informado que tenho que trocar :

São três polias..

Uma custa R$ 42,00
Outra Custa R$ 40,00
Outra custa R$ 68,00
E a correia custa R$ 53,00
Total R$ 203,00

É isso mesmo, faltou alguma coisa??? Pq se faltar prefiro gastar um pouco a mais agora do que ter problemas no futuro.
Obrigado galera!

R$ 53,00 numa correia dentada para Corsa 16V???? ta de brincadeira ??? aqui em BH nao se encontra essa correia por menos de R$ 85,00 paralela, original AC Delco ou GM sei-la 105,00 em media


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Já atentaram para isso

Todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR. As correias Gates nesse material trazem a sigla XS ou HNBR gravada na embalagem e na própria peça. Se a correia nova não tiver o código, está errada", esclarece Plínio Fazol.

http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ia+dentada
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rafapacoca
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 11:52:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafapacoca »

Galera, seu novo no forum e tbm com o corsa, que comprei faz 2 meses e está dando o mesmo defeito. Está fazendo este barulho "tec, tec, tec.." quando liga,(que está frio), e depois de ums 5min some o barulho. Quando "quente" não faz o barulho, levei no mecanico e o mesmo tbm acha que é os rolamentos. Alguem chegou a trocar os rolamentos e as correias e o barulho parou ????
Wagon - 99 1.0 16v - Prata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rafapacoca escreveu:Galera, seu novo no forum e tbm com o corsa, que comprei faz 2 meses e está dando o mesmo defeito. Está fazendo este barulho "tec, tec, tec.." quando liga,(que está frio), e depois de ums 5min some o barulho. Quando "quente" não faz o barulho, levei no mecanico e o mesmo tbm acha que é os rolamentos. Alguem chegou a trocar os rolamentos e as correias e o barulho parou ????
ta mais pra tucho hidraulico isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

SemControle escreveu:
rafapacoca escreveu:Galera, seu novo no forum e tbm com o corsa, que comprei faz 2 meses e está dando o mesmo defeito. Está fazendo este barulho "tec, tec, tec.." quando liga,(que está frio), e depois de ums 5min some o barulho. Quando "quente" não faz o barulho, levei no mecanico e o mesmo tbm acha que é os rolamentos. Alguem chegou a trocar os rolamentos e as correias e o barulho parou ????
ta mais pra tucho hidraulico isso
+1


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”