[DÚVIDA] - Porque o carro fica morrendo?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

nilson beleza

Mensagem por lllllllllllllllllll »

cara quando eu personalizei meu painel eu sem querer quebrei uma trilha do painel impreso e isto me deu um baita susto porque o meo corsa apresentava o mesmo sintoma e levava ao mecanico e ele dizia que o carro estava otimo mas não sabia oque estava acontecendo foi ai que tive a ideia de tirar o painel denovo e vi a trilha quebrada fiz uma emenda com um fio fininho e solda e pronto resolvi o problema


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

esqueci um detale eu javi esta trila quebrar sosinha e dar uma baita dor de cabeça aos seus donos esta peça fica bem atras do painel e ligada ao velocimetro ela comanda a centralina para mandar informações para o modulo se o carro esta parado ou em movimento para controle de conssumo de combustivel e com isto com mau contato ela manda informações errada para o modulo eo carro vem a morrer


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Ja vi acontecer o mesmo problema e ser hidrovacuo com problema, para testar pise varias vezes no freio como carro parado em marcha lenda se ele morre provavelmente ele esta com algum problema.
Abraços


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Hehehe....estou me vendo desesperado.....eu tinha o mesmo problema. Sabe como resolvi? Troquei o sensor de temperatura....pode estar certo q é isso! Ele fica embaixo e atras da TBI. É bem barato e vc mesmo troca!

Vai por mim! Tb fiz tudo o q ve fez, troqui tudo q vc trocou, melhorou mas nao corrigiu tb! Pode trocar o sensor q é ele!


juninho-redley
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Agosto 2008 12:23:08 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho-redley »

[b]no meu caso ele tb morre direto em ponto morto lombadas etc,

eu tb ia trocar isso tudo porem vou por orden de prioridade, começei com o velocimetro que nao ta funcionando mas ta dificil pra ele funcionar . testei o cabo , ele responde no painel. troquei o piao do velocimetro , nada ainda agora so resta o piao que fica dentro da caixa de marcha, 170 reais facada rsrs
vo trocar amanha sera que e isso msm, pra resolver o velocimetro!! ???

[/b]
corsa 96, mpfi ...nilopoliss............rj


Panda21
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 06:57:35 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Panda21 »

galera estou com o mesmo problema, meu corsa é um maxx 1.0 e po de vez em quando morre,
pra não morrer eu tenho q dar umas aceleradas nele mas tipo quando ando com ele na quarta ou quinta ele da umas engasgadas....vou levar no mecanico amanhã e rezar, vou até citar isso q o pessoal aí falou q pode ser


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

O meu carro ta assim , para no sinal ou transito e ele morre do nada vira e mexe , hj msm foi fogo morreu umas 5 vezes ::? , ele ja tava assim antes de eu fazer uns reparos no motor :


A Sonda ( Acho q nao é original , pois quem troco foi a oficina de injeçao ) a atinga tava bem preta
Sensor Temperatura ( Original )
Velas ( Bosch )
Cebolao Radiador ( tinha comprado errado ai fiquei com preguiça , acabei colocando o q tava no lugar era deste zero ) ( Thomson )
Aproveitei e limpei a agua do Radiador e coloquei ( agora nao lembro o nome heheh acho q é aditivo )
Tive q troca junta do Carter e aquele de cima ( Original)


E continua agora msm depois disso , o q vcs me sugere ? O Painel funciona 100%


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

Nilson da Silva Varela escreveu:Olá pessoal meu corsa é um wind 95 quando tiro de marcha ou paro em algum sinal ele morre. Isso acontece atualmente a cada 4 dias em média e por um período curto. Já troquei atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, limpeza de bicos, cabos de velas, tampa do distribuidor, velas, sensor lambda, bomba de combustível e nada. Melhorou bastante porque antes era direto. Sempre que levo ao mecânico e passo scanner o mesmo diz que não tem problema nenhum Alguém pode me ajudar? Obrigado
E ai mano e o seguinte geralmente os scanes nao consegui identificar o problema o Sensor de Rotação , so e identificado mais precisamente no jumpe que faz na cx de fusivel mas quem sabe fazer e e aconselhavel mexer se piscar a luz da injeção 12 vezes pde trocar o sensor ... mas o jeito mais facil e trocar e ve seo defeito para custa em media 95 reais ...


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Tava pensando , será q é o ponto do meu carro ? Tipo é possivel na lenta fica 100% , mais fica um pouco ruim nas marchas ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”