Dival, o carro amarrar devido ao uso do A/C é normal sim...mas esse lance de amarrar primeiro, pra depois desenvolver-se é estranho mesmo. Ah nao ser que o motor, qdo esta com o A/C ligado, em alta rotaçao vc tenha a impressao de que ele esta mais solto (devido a alta rotaçao - nao sei o comportamento dos corsas com A/C, mas estou tendo parametros de um outro carro que tive com A/C, que amarrava tanto em alta qto em baixa)Dival escreveu:Valeu pela dica, de conteudo até profissional, reparo q tem gente q entende demais de mecânica neste site, só q foi esquecido um detalhe q não sei se é em virtude da injeção, pois é aprimeira vez q pego carro com este sistema, trat-se do fato de andar por alguns momentos com aceleração meia presa( c/ar ligado), desenvolvendo preso, mas de repente o carro solta-se e anda mais rápido, sei q com o ar ligado ele cai o desempenho, ( inclusive a ex dona , mandou eu desligar o ar para subir serra,ladeira , MAS TENHO MEDO DE QUEIMAR O AR, NESTE LIGA DESLIGA) mas não sei se é normal depois se soltar e andar mais. Seria a injeção cumprindo o papel dela?
Me perdoem , pois sou cegão em corsa e carro com injeção, mesmo tendo carro já alguns anos, sendo este o 4º.
Retribuindo , pois só pergunto, vai umas dicas no setor de arrefecimento, como suportar bem os engarrafamento neste carnaval, eu q já fiz 100 Km em 10 hs, tô formado nisso, nas viagens para reg dos Lagos aqui no Rio.
Abraço e bom Carnaval para os CORSEIROS!!
Pela forma q vc descreve o problema, dá a impressão de que, fazendo uma comparaçao vai...'parece q esta preso num elastico, vai esticando até q se rompe e o carro dá akele empurrao'
Procure um outro corsa com a mesma motorização q o seu, com A/C pra dar uma comparada nisso.
PS.: o fato de vc ligar/desligar o A/C nao incide em danificar o equipamento, desde que seja utilizado de maneira correta. Claro q se vc ficar brincando de liga e desliga repetidamente, nao ha sistema que aguente!! hehehe
Abraço!!