Carro dando trepidação

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: ... carro trepidando.......

Mensagem por bolachaABC »

Dival escreveu:Valeu pela dica, de conteudo até profissional, reparo q tem gente q entende demais de mecânica neste site, só q foi esquecido um detalhe q não sei se é em virtude da injeção, pois é aprimeira vez q pego carro com este sistema, trat-se do fato de andar por alguns momentos com aceleração meia presa( c/ar ligado), desenvolvendo preso, mas de repente o carro solta-se e anda mais rápido, sei q com o ar ligado ele cai o desempenho, ( inclusive a ex dona , mandou eu desligar o ar para subir serra,ladeira , MAS TENHO MEDO DE QUEIMAR O AR, NESTE LIGA DESLIGA) mas não sei se é normal depois se soltar e andar mais. Seria a injeção cumprindo o papel dela?
Me perdoem , pois sou cegão em corsa e carro com injeção, mesmo tendo carro já alguns anos, sendo este o 4º.
Retribuindo , pois só pergunto, vai umas dicas no setor de arrefecimento, como suportar bem os engarrafamento neste carnaval, eu q já fiz 100 Km em 10 hs, tô formado nisso, nas viagens para reg dos Lagos aqui no Rio.
Abraço e bom Carnaval para os CORSEIROS!!
Dival, o carro amarrar devido ao uso do A/C é normal sim...mas esse lance de amarrar primeiro, pra depois desenvolver-se é estranho mesmo. Ah nao ser que o motor, qdo esta com o A/C ligado, em alta rotaçao vc tenha a impressao de que ele esta mais solto (devido a alta rotaçao - nao sei o comportamento dos corsas com A/C, mas estou tendo parametros de um outro carro que tive com A/C, que amarrava tanto em alta qto em baixa)

Pela forma q vc descreve o problema, dá a impressão de que, fazendo uma comparaçao vai...'parece q esta preso num elastico, vai esticando até q se rompe e o carro dá akele empurrao'

Procure um outro corsa com a mesma motorização q o seu, com A/C pra dar uma comparada nisso.

PS.: o fato de vc ligar/desligar o A/C nao incide em danificar o equipamento, desde que seja utilizado de maneira correta. Claro q se vc ficar brincando de liga e desliga repetidamente, nao ha sistema que aguente!! hehehe

Abraço!!
NO Tuning!!


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Grato , ao companheiro pela otima orientação.
Bom Carnaval para vc.


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

Olha só pode ser que seje os coxin do motor, o meu estava assim tbm, levei pra dar uma olhadinha e tinha 2 coxins quebrado, trocaram e pronto ficou novinho nem parece que esta ligado... ficou show de bola mesmo .....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Marlon Lima
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Janeiro 2008 10:19:43 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marlon Lima »

Quanto ao carro dar uma amarrada quando aciona o ar-cond. é normal, é ele acelerar quando vc necessita de potencia imediata, o sensor MAP detecta a necessidade de pontencia e desliga temporariamente o compressor do ar para librerar mais potencia ao motor, pois infelismente o compressor de ar que equipam os modelos 1000 não foram projetados especialmente para motores 1000, por isso vc sente a perda de potencia na hora que ele é acionado.
Mas se vc comprou este carro e a antiga dona nunca fez uma revisão, vale dar um olhada em velas, cabos de vela, correa dentada, filtro de ar, de combustivel e oleo... e outras coisas mais...
Valew...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cheguei a ficar confuso lendo, mas é uma estrategia da Injecao sim....
ela desliga temporariamente o ar ao detectar carga no acelerador, justamente imaginando-se q acionou funco o acelerador necessita de potencia, isso nao acontece apenas ao ar, o alternador sofre um alivio tmb, dificilmente notado....fica mais facil notar qnd se tem alto consumo de energia....
qnd eu tinha sonzao, e dava umas esticadas, qnd ia chegando a hora da troca de marcha dava um corte no som, pq aliviava o alternador e secava a fonte de energia :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RAMREBRI
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 02:00:16 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAMREBRI »

verifica se o seu alternado e bateria estao em ordem pois se o alternador estiver por exemplo com algum problema pode estar ocorrendo falta de tensao em alta ou em baixa e dessa forma todo o sistema fica comprometido ainda mais quando se esta com carga maxima ar ligado farol desembaçador etc , pode haver oscilacao na marcha lenta etc, faça o teste ligue o carro deixe acelerado proximo a 2000rpm com todos os equipamentos eletricos ligados inclusive o som, com um multimetro meça a tencao em cima da bateria deve manter 13,5 volts aproximadamente, se estiver muito abaixo por exemplo 10volts 9,5 volts existe um problema em seu alternador ok abços


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

E aí, Dival, conseguiu resolver o problema detrepidação? O meu milenium hatch 02B também está assim, com o carro parado trepida tudo, a alavanca do cambio, os pedais, volante e não há nenhum sinal de anomalia, no GNV trepida mais ainda, quando viro a direção (hidraulica) o carro trepida também, a DH estava com vazamento, e pegava no coxim da caixa de marcha, levei em um meca e ele pegou uma chava e foi forçando os coxins e disse que estavam bons, mas to achando que esse vazamento ressecou esse coxim...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”