[SOLUÇÃO] - Pq o Corsa desliga sozinho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Fala galera.

Esse FDS o corsa teve uma geral no compartimento do motor.
Testamos muita coisa.

Eu ia trocar os cabos, mas desisti, pelo menos por agora, o jogo tá muito caro.... Colocamos limpa contato nos cabos, nos aterramentos, no conector do sensor de rotação, num conector grande azul que fica logo abaixo do coletor, etc...

Também encontramos um aterramento, também perto do conector azul que citei, o qual estava meio folgado. O aterramento estava entre duas porcas e a de baixo não estava bem fixa... Apertamos bem ele e vejamos agora...

Depois de zerado e inicializado ele ficou perfeito.
Já disse isso aqui e acabou dando pau novamente... dessa vez espero que passe uns anos em teste sem problemas.... pelo menos, não esse problema.....

Andei mais de 100km até agora e tudo certo. Vou continuar andando com ele pra tudo.

Abraço.
Adriano Scherbach
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Bom dia pessoal

O problema do corsa foi resolvido.

Diagnóstico: o alarme foi ligado na ignição como forma de inibir a partida.
O conjunto pegou uns fios da central o que, com o tempo, provocou a queima de alguns componentes da central.

Como tem pouco tempo que comprei o carro e este problema já tem bastante tempo ( a alarme já foi bem usado...), eu gostaria de saber se isso pode realmente ocorrer, já que nesse caso, poderia através de um laudo comprovar que comprei o carro com o problema e não fui alertado dele, logo, posso cobrar do antigo dono o conserto.

É um corsa sedan 1.6 16v com o imobilizador da chevrolet. O alarme foi trocado, como disse, já faz tempo.

Hoje o corsa tá com uma outra central e tá funcionando, exceto que na faixa de 2 a 3 mil RPM ele fica engasgando...

Espero que esta solução ajude a resolver o problema de algum colega que, como eu, passe pela mesma situação.

Abraço.
Adriano Scherbach
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o correto seria ir conversar com o ex proprietario e tentar uma negociacao, se o cara nao for pilantra vcs entram num acordo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
chiquini junior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 02:18:23 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chiquini junior »

olá pessoal, tive esse problema com o meu corsa sedan 2003 vhc, troquei a bobina e solucionei o problema, espero ter ajudado, afinal corsa não é carro para ficar quebrado.. abraços pessoal.
giovannigamma
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 10:46:14 PM
Localização: Cajati - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovannigamma »

Me socorraTambem!!!! Estou passando pelo mesmo B.O. "Mandraq"! Testei quase todos os sensores e nada Sensor MAP Sensor de rotação ate o painel.Nada resolvel continua morrendo.Alguem solucionou este problema?Por Favor alguem me ajude!
Alexandre Lorini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 11 2012f Agosto 2012 12:30:58 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre Lorini »

ola pessoal! Estou com um problema parecido no meu corsa. Estou andando normalmente, se preciso frear, tipo passar de uma quinta para terceiro, noto que o motor da uma vibrada, a partir dai qualquer reduzida que dou ele desliga sozinho. Não aparece nenhum sinal no painel. Comprei faz uns dois meses. fiz uma revisão: troquei velas, fiz limpeza do carter, limpeza de bico, troquei oleo e correias. Tem corta corrente, mas já foi desativado para ver se soluciona o problema. Ontem o eletrecista trocou o rele da bomba da gasolina. Melhorou na hora mas hoje o motor voltou a vibrar e desligar sozinho. Se puderem me ajudar!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sobre alarmes, o correto é desligar o corte, e deixar como era original do carro, so assim pra ter certeza.....
pode ser bastante coisas, desde um aterramento até algum sensor defeituoso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ewertomal
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 10 2012f Junho 2012 10:29:14 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewertomal »

Alexandre Lorini o meu também ta igual... eu evito pisar na embreagem pra que ele nao morra.. não é uma coisa tão frequente mais acontece todos os dias que uso o carro.. e isso é meio perigoso, pois as vezes a 80 km se aperto a embreagem para uma reduzida... ele morre..! do nada sem sinal sem nada..

mais é igual como vc descreveu se solucionar o problema pode dar um help pra gente ai ;)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ewertomal escreveu:Alexandre Lorini o meu também ta igual... eu evito pisar na embreagem pra que ele nao morra.. não é uma coisa tão frequente mais acontece todos os dias que uso o carro.. e isso é meio perigoso, pois as vezes a 80 km se aperto a embreagem para uma reduzida... ele morre..! do nada sem sinal sem nada..

mais é igual como vc descreveu se solucionar o problema pode dar um help pra gente ai ;)
ao acionar a embreagem é muito tipico do sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ewertomal
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 10 2012f Junho 2012 10:29:14 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewertomal »

SemControle escreveu:
Ewertomal escreveu:Alexandre Lorini o meu também ta igual... eu evito pisar na embreagem pra que ele nao morra.. não é uma coisa tão frequente mais acontece todos os dias que uso o carro.. e isso é meio perigoso, pois as vezes a 80 km se aperto a embreagem para uma reduzida... ele morre..! do nada sem sinal sem nada..

mais é igual como vc descreveu se solucionar o problema pode dar um help pra gente ai ;)
ao acionar a embreagem é muito tipico do sensor de velocidade
então semcontrole levei na oficina e resolveu apenas regulando a marcha lenta..!

e também resolvi meu problema de aquecimento trocando valvula termostatica junta do cabeçote e bomba d'agua..


fica ai a dica pra quem tive algum problema parecido..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”