[SOLUÇÃO] - Pq o Corsa desliga sozinho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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apscherbach
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[SOLUÇÃO] - Pq o Corsa desliga sozinho?

Mensagem por apscherbach »

Bom dia camaradas.

Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês para resolver uma questão.
Já houve uma discussão a respeito do que vou relatar por favor me indiquem.

O caso é o seguinte:
- o carro desliga sozinho sem motivo aparente, sem aviso e sem qualquer sinal de mal-funcionamento
- ele pode desligar na primeira vez que dou partida no dia e depois de rodar um pouco, ou mesmo não desligar naquele dia
- depois que desliga a primeira vez, tenho que desligar a chave para conseguir ligar o motor novamente, sem desligar a chave nada feito
- ele segue depois disso desligando depois de segundos funcionando
- se eu o deixo um tempo parado (esfriando a cabeça....:D) ele volta a funcionar e sempre com essa imprevisibilidade destes desligamentos
É um Corsa 1.6 GLS 16v 98/99.

Já o levei em eletricista e nada. Já passaram o leitor nele várias vezes e nunca detecta nada. Meu pai é mecânico e muito bom por sinal, foi ele que me indicou esse corsa. Como cremos que o problema é na parte elétrica ou eletrônica e essa não é a praia de meu pai, depois de levar em alguns lugares e não resolver o problema, venho pedir a ajuda de vocês.
Alguém por aqui já passou por problema parecido?


Abraço,
Adriano
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, tive problema idêntico em um Kadett Gsi 94 e se tratava do relê da bomba de gasolina. Mas me lembro de ter lido outro caso de alguém aqui no fórum sobre desligamento misterioso relacionado com aterramento da carcaça do módulo de injeção. Use a ferramenta de pesquisa por aterramento, módulo, pode ser q venha algum tópico sobre isso. Boa sorte.

Rogério.
wwfavaro
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Mensagem por wwfavaro »

No meu carro GL 1.4 95, era o anel do distribuidor que tava vazando, e enchendo o sensor do distruibor de óleo e isolando o funcionamento do motor.
não sei como é o seu motor, mas no meu caso foi isso ai: troquei o anel do distribuidor, limpei o sensor, e pronto!!! 2 horas de serviço na oficina!!
Espero ter ajudado!
Abraços
wwfavaro
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Mensagem por wwfavaro »

eram os mesmo sintomas do meu!!
vale a pena dar uma olhada!!!
:D
apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Galera, valeu mesmo pela força.

A dica sobre aterramento me rendeu vários tópicos onde eu identifiquei semelhanças muito grandes com o meu caso.
Já inclusive passei pro meu pai essas questões.

Também anotei a questão do vazamento do anel do distribuidor, não vou descartar nenhuma sugestão, afinal não tenho conhecimento para tanto.

Valeu mesmo, os próximos capítulos eu posto aqui.

Abraço!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

corsa com distribuidor apenas os modelos EFI

ia falar sobre isso do modulo, agora me fala, vc ja viu se o velocimetro esta sempre marcando? ou as vezes para? tem um sensor de velocidade no painel, mas como é de certa forma intermitente esse seu problema...

o certo seria qnd desse o problema de ter q desligar, nao desligar e mandar um multimetro nos cabos q alimentam a bomba, bobina essas coisas

o carro tem alarme? ja experimentou desativar?
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apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Olá SemControle.

Na verdade não é que eu tenha que desligar. Ele "decide" que vai desligar e desliga sem nem avisar.... É como se a chave fosse desligada. Não faz barulho, não acende nenhuma luz de alerta, nada. Apenas desliga e pode ou não passar um tempo desligando após alguns segundos ligado todas vez que ligo novamente. Se deixar ele parado um pouco ele volta ao normal.

O velocímetro está sempre marcando, o conta-giros tbm.

O alarme ele tem sim, um Positron. Não sei o modelo, o corsa está em outra cidade com meu pai desde domingo. Ontem ele desligou a primeira vez com ele, mas ele ligou e saiu como se nada tivesse ocorrido. Eu já falei para olhar o alarme e também a instalação do som. Lembro-me que o cara que instalou o som se bateu e não funcionou de primeira. Daí ele teve que pegar um outro terra (ou foi outro fase....). Eu acho, não lembro bem... :(

O alarme tem dois conjuntos de fios. Um deles tem uns doze ou mais e o outro apenas dois mais grossos. Já tirei ambos. Sem o par nem dá partida, creio que controle a ignição.... perdão se estiver errado.... Sem o outro conjunto ele funciona, mas desligou do mesmo jeito. Fiz esse teste no ano novo.

Valeu!!!!
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Rodjan
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Mensagem por Rodjan »

Amigo,

Eu tive um problema assim no meu Escort GL , e depois de ser guinchado inumeras vezes, ja que esse tipo de defeito misterioso e dificil de ser encontrado ate pelos melhores profissionais, pesquisei e descobri que o problema era na placa de fusíveis e reles.
Dizem que com o tempo, com as trepidaçoes devido a buraqueira das estradas, a solda original dessa placa se rompe e cria uma solda fria, (trincos quase invisiveis) , que quando decidem se romper fazem o carro parar onde está. ( E nao pega nem com reza brava !!!! )
Gastei 150 reais para um bom eletricista refazer toda a solda dessa placa ( servico que pode demorar um pouco e exige paciencia, ja que nao podem haver imperfeicoes.)

O caso é comum em ESCORT , VERONA E POINTER, mas de repente, vai que isso esteja acontecendo com seu corsa , vale a pena tentar amigo, pois acredite, o meu ex carro nao deu problema eletrico mais.

Espero que vc ja tenha solucionado o problema, se não , espero ter ajudado.

Flow, boa sorte !
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Uma Lenda...

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apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Olá Rodjan.

Realmente é a primeira vez que leio sobre a placa de fusíveis. É mais uma opção.
Espero realmente que seja o alarme ou a instalação do som. Mas de qualquer forma fica mais um item a ser verificado.

Abraço!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sobre o positron, esses 2 fios q nao funcionam o carro devem ser o corte (ou bomba ou ignicao mesmo) se vc desligar do alarme, tem q jumpear pra poder fazer o carro funcionar....

como vc disse, qnd apaga nao liga nenhuma luz nem nada....ta um certo misterio...
mas tudo da a entender q seja realmente mau contato....e isso é complicado....

estranho o cara do som ter tido dificuldades, pegou um positivo e um negativo pelo menos ligar o player deveria.....

se nao da nem sinal no painel, pede pra conferir tmb a ligacao eletrica q tem por tras do painel....se o carro apaga normal, vem luz de oleo, bateria pelo menos....se nem isso algo cortou a alimentacao do painel tmb...
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